Cabelos sem vida pós alisamento: 5 dicas que vão te ajudar!

O que você vai ler neste post

Ficar com os cabelos sem vida pós alisamento infelizmente é uma queixa muito comum depois desse procedimento químico. Por ser muito agressivo, ele danifica um pouco a saúde dos fios, que podem se tornar mais fragilizados e sem vida.

Para evitar os cabelos sem vida pós alisamento, alguns cuidados simples podem ser colocados na sua rotina antes e principalmente após o procedimento, para garantir a saúde e a beleza dos fios.

Preparamos um guia de cuidados para os cabelos sem vida pós alisamento que vão te livrar de apuros. Confira!

O que são os cabelos sem vida pós alisamento?

Os cabelos se tornam sem vida pela falta de cuidados corretos, pelo uso constante de procedimentos químicos, ou ferramentas térmicas. 

Sinais de um cabelo sem vida

Os cabelos sem vida pós alisamento dão diversos sinais que podem ser identificados com facilidade, como:

Opacidade

Um cabelo saudável tem suas cutículas fechadas, por isso, refletem luz, o que deixa os fios super brilhosos. Quando falamos em um cabelo sem vida, essas cutículas normalmente estão abertas, logo, o cabelo se torna opaco, sem nenhum tipo de brilho. 

Esse é um dos primeiros sinais dos cabelos sem vida pós alisamento, é fácil de ser identificado, mas é um problema que também pode ser causado por outros fatores.

Fios sem movimento

Outro sinal importante de cabelos sem vida, é a perda do movimento dos fios. Aquele balanço natural ao mover a cabeça ou causados pelo vento, não acontecem em cabelos sem vida. Eles podem ficar densos, pesados, e por isso, não tem o mesmo movimento de um cabelo saudável.

Pontas duplas

Conforme o tempo passa e os cabelos sem vida pós alisamento não recebem os cuidados necessários, os danos também se agravam, se tornam perceptíveis e mais difíceis de serem tratados.

As pontas duplas também são um sinal de que não está tudo bem com a saúde dos fios. As pontas do cabelo se tornam espigadas e é fácil identificar a duplicidade nelas.

Quebradiços

Em casos ainda mais graves, os fios se tornam tão frágeis que quebram com facilidade. Pontinhos brancos podem ser percebidos ao longo do cabelo e em casos com quebra acentuada, também é possível notar a diferença de comprimento no cabelo.

Como recuperar os cabelos sem vida pós alisamento

Apesar de ser uma super dor de cabeça ter que lidar com os cabelos sem vida pós alisamento, quanto mais cedo perceber os sinais, mais fácil fica reparar esses danos. 

O tratamento depende dos sinais que os fios dão, mas no geral, você pode recuperar os danos dos cabelos sem vida com algumas dicas:

  • Evitar novos danos;
  • Não utilize fontes térmicas como secador e chapinha;
  • Invista em um bom cronograma capilar;
  • Lave os fios corretamente;
  • Opte por produtos pós química ou para cabelos sem vida;
  • Tenha calma e paciência.

 

Ao mudar alguns hábitos e investir em máscaras de tratamento, você consegue recuperar os cabelos sem vida pós alisamento de forma simples e rápida, além de evitar novos danos.

Dicas de cuidados para não deixar cabelos sem vida

Assim como todos os danos que causamos nos fios, a melhor forma é sempre prevenir e evitar que eles ocorram. Então para evitar que seu cabelo se torne sem vida, mude os hábitos a seguir e mantenha seus fios sempre saudáveis.

Não lavar corretamente o cabelo

Quando não lavamos o cabelo da maneira certa e com os produtos indicados para o seu cabelo, os fios também podem ficar pesados e sem vida. Por isso a importância de sempre investir naqueles produtos específicos para seu tipo de cabelo, além de aplicar o shampoo apenas no couro cabeludo, sempre massageie bem para eliminar toda sujeira e resíduos.

Não usar protetor térmico com chapinha e secador

Um erro fatal para a saúde dos seus fios é usar ferramentas térmicas sem um protetor antes. Esses produtos existem para proteger a saúde do seu cabelo, pois as ferramentas térmicas podem queimar e agredir profundamente seus fios. Então, sempre antes de utilizar esse tipo de ferramenta, utilize um protetor térmico no comprimento e nas pontas.

Não fazer hidratação regular

Apostar em uma boa rotina de cronograma capilar e máscaras de tratamento é uma ótima maneira de manter os fios sempre saudáveis. Quando abrimos mão desse tipo de cuidado, o cabelo se torna cada vez mais frágil e em qualquer momento ou procedimento, ele sofrerá bastante com as consequências da química. 

Excesso de produtos químicos no cabelo

As químicas já fazem um grande estrago na saúde de qualquer cabelo. Quando combinamos mais de um tipo de química ou fazemos com frequência, os danos são intensificados e muitas vezes podem se tornar irreversíveis. Por isso, o ideal é sempre fazer apenas uma química e respeitar o tempo de pausa e recuperação do cabelo. 

Nunca fazer avaliação e tratamento profissional

Antes de fazer qualquer procedimento químico, para evitar que aconteçam danos graves, fazer a avaliação com um profissional é fundamental. Quando pulamos essa etapa, estamos mais suscetíveis a danos graves que poderiam ser evitados. 

Além dos tratamentos em casa, não investir no tratamento profissional mais profundo no salão também pode prejudicar a saúde dos fios.

5 principais vitaminas que fortalecem os cabelos sem vida pós alisamento

Quando o cabelo está muito danificado, utilizar apenas máscaras pode não ser o suficiente. Por isso, em muitos casos é necessário realizar uma reposição de vitaminas que vão te ajudar a fortalecer os cabelos sem vida pós alisamento.

Essas vitaminas podem tanto ser encontradas em produtos de cabelo, quanto em cápsulas que devem ser ingeridas via oral. Conheça algumas das vitaminas que vão ajudar na saúde dos seus fios:

Colágeno

Responsável não só pela saúde do cabelo, mas também traz benefícios incríveis para a pele e para as unhas. O colágeno ajuda a aumentar a resistência dos fios, além de criar uma barreira protetora contra os danos do dia a dia.

Elastina

A elastina ajuda a manter a elasticidade e a resistência dos fios, além de mantê-los mais flexíveis. Essa proteína deixa os fios selados, além de realinhar, ajudando a manter a aparência saudável e devolver o brilho.

Queratina

A queratina é uma parte importante do nosso cabelo e é produzida naturalmente pelo nosso corpo. Ela é perdida diariamente e quando realizamos procedimentos químicos, perdemos em maior quantidade. Por isso a importância de repor a queratina sempre depois de realizar qualquer processo químico.

Biotina

A biotina age, principalmente, no fortalecimento do cabelo. É uma excelente aliada não só na recuperação de danos, mas também para quem deseja que os fios cresçam com mais rapidez e força. Além disso, ela ajuda a estimular a produção de queratina.

Ácido Pantotênico

Extremamente importante para blindar a pigmentação do cabelo, ajuda a evitar o aparecimento de cabelos brancos. Ele também ajuda a diminuir a queda e reduz drasticamente a quebra do cabelo.

Onde encontrar suplementação com as 5 principais vitaminas que fortalecem os cabelos?

Se você está procurando a solução para os cabelos sem vida pós alisamento, Nutrilife caps te ajuda a realizar a suplementação de todas as principais vitaminas que vão ajudar a deixar seus fios super fortes e saudáveis.

Apesar de ser trabalhoso, recuperar os cabelos sem vida pós alisamento tem solução sim! Mas não esqueça de sempre manter uma rotina de cuidados, para evitar o máximo possível qualquer tipo de danos, não só os que são causados por procedimentos químicos.

 

>> CONHEÇA O GAYA HAIR <<

NutriLife Caps
NutriLife Caps

Alcance o ápice da sua saúde através de nossos
SuperAlimentos Premiums

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.