Causas do Frizz: como resolver esse problema?

O que você vai ler neste post

Você sabe quais são as causas do frizz, afinal de contas? O frizz é muito comum na vida das mulheres, e costuma surgir quando o cabelo está fragilizado e ressecado, ou em dias de alta umidade. Hoje você entenderá as causas desse problema e quais as soluções possíveis. Confira!

O que é e quais as causas do Frizz?

O frizz nada mais é que aqueles cabelos arrepiados que tendem a aparecer principalmente no topo da cabeça, causando um certo incômodo na maioria das mulheres. Continue a leitura para entender as causas do frizz e como solucioná-las.

Qual cabelo com maior tendência ao Frizz?

O cabelo que possui maior tendência ao frizz é o crespo. Esse tipo de cabelo resseca com mais facilidade, por conta da dificuldade que a oleosidade natural tem de chegar até as pontas.

Quais as principais causas do Frizz?

As causas do frizz podem ser diversas, mas podemos citar a realização de procedimentos químicos, o ressecamento capilar, o excesso de creme de pentear, a umidade e o envelhecimento dos fios. Abaixo falamos detalhadamente sobre cada um desses fatores.

Processos químicos

Procedimentos químicos como descoloração e alisamento são uma das principais causas do frizz, porque esses processos retiram os nutrientes da estrutura capilar, o que deixa o cabelo mais propenso a absorver a umidade do ar. O frizz também é provocado pela eletricidade gerada no cabelo, que repele os fios e os deixam arrepiados.

Para solucionar esse problema, é importante ter certos cuidados após a realização desses processos. Incluir tratamentos reconstrutores e nutritivos na rotina, é essencial para evitar o aparecimento do frizz após procedimentos como descoloração e alisamento.

Ressecamento

Agressões externas como vento, poluição e raios solares, podem deixar os fios ressecados pela perda da água do seu interior. O ressecamento é uma das causas do frizz mais comuns, que também pode ocorrer devido ao uso de fontes de calor sem proteção térmica.

Para tratar o ressecamento capilar, é importante ter uma rotina de cuidados completa, com foco em hidratação e nutrição. Outra dica é não esquecer do protetor térmico ao usar secador, chapinha ou babyliss, e investir em produtos capilares com filtro solar.

Excesso de creme de pentear

O excesso de creme de pentear é uma das causas do frizz pouco comentadas, mas que merece atenção. Aplicar creme de pentear em excesso muito próximo à raiz do cabelo pode acumular resíduos, além de ocasionar o frizz.

Por isso é importante aplicar o creme no cabelo molhado, sempre em uma quantidade suficiente para o comprimento e pontas do cabelo.

Umidade do clima ou ambiente

A umidade do ar é mais uma das causas do frizz, pois a água penetra na fibra capilar e destaca os fios elétricos. Em locais naturalmente úmidos, o frizz se torna um problema muito mais recorrente.

Aplicar produtos antifrizz ao sair de casa é uma das soluções para o problema, assim como manter o cabelo sempre hidratado. Quando os fios estão hidratados, a água não penetra com tanta facilidade na fibra capilar.

Envelhecimento capilar

A última das causas do frizz é o envelhecimento capilar. Com o tempo, nosso organismo passa a não conseguir mais produzir os nutrientes que o cabelo precisa para se manter saudável. Dessa forma, a fibra capilar começa a apresentar falhas, que podem causar o excesso de frizz.

Esse problema não pode ser revertido, apenas amenizado. Procure realizar tratamentos de ação profunda, além de investir em bons produtos finalizadores com ação antifrizz.

Como tratar as causas do Frizz e fortalecer o cabelo com suplementação?

Um cabelo que apresenta muito frizz pode estar enfraquecido, por conta das causas citadas acima. Dessa forma, a suplementação pode ser uma ótima alternativa para fortalecer o cabelo e controlar o frizz.

Conheça o Gaya Hair da Nutri Life Caps: excelente contra as causas do Frizz

O Gaya Hair é um suplemento capilar da Nutrilife Caps, composto de ácido pantotênico, biotina e Nutricolin, um tratamento para estimular o crescimento de novos fios e reparar o cabelo danificado.

O Gaya Hair é uma excelente alternativa para fortalecer o cabelo, que atua nas causas do frizz, da queda de cabelo e do crescimento lento dos fios. Sua composição é única e resulta em fios mais fortes, bonitos e saudáveis.

Benefícios do Colágeno para os cabelos

O colágeno é a proteína responsável pela flexibilidade, elasticidade e resistência à fibra capilar. Ele também age na criação de uma película que cobre o fio, para protegê-lo de agressões externas como sol, vento, secador e chapinha. Outro benefício do colágeno é a retenção da umidade no fio por mais tempo, o que resulta em um cabelo mais hidratado.

Além de estar presente em suplementações, o colágeno também é um ativo que pode ser encontrado na composição de produtos capilares com proposta reconstrutora.

Benefícios da Elastina para os cabelos

Apesar de pouco conhecida, a elastina possui uma série de benefícios para os fios. Ela é responsável pela formação de fibras elásticas, que mantêm a flexibilidade e resistência da fibra capilar.

A elastina trabalha com o colágeno no apoio aos fios, além de contribuir para o alinhamento, selamento e fortalecimento do cabelo.

Ela pode ser encontrada em suplementações e em produtos capilares, super indicada para cabelos que passaram por procedimentos químicos.

É um ativo muito comum em produtos para cabelos com curvatura, mas que também pode ser usado por quem possui cabelo liso.

Benefícios da Queratina para os cabelos

A queratina é uma proteína formada por diversos aminoácidos, no qual a cisteína é o principal deles. Essa proteína corresponde a 85% da fibra capilar, essencial para a proteção e preservação dos nutrientes no interior do fio.

A queratina é a grande responsável pela força do cabelo, e quando é perdida, os fios se tornam fracos e quebradiços.

A radiação solar, o uso de fontes de calor e procedimentos químicos como descoloração e alisamento, são alguns dos fatores que levam a degradação da queratina. Por conta disso, ela pode ser reposta com o uso de suplementações e produtos reconstrutores que a levem como principal ativo.

Benefícios da Biotina para os cabelos

A biotina é uma vitamina muito conhecida por auxiliar no crescimento capilar. Isso ocorre porque essa vitamina estimula a produção de ácidos graxos e queratina, que fortalecem os fios e os tornam menos quebradiços. Assim, a biotina deixa o cabelo mais propenso a ter um desenvolvimento saudável.

Ela está presente em suplementações e também em produtos capilares, muito indicada para cabelos fracos, com quebra, dificuldade de crescimento e fragilizados por agressões externas. A biotina também pode ser encontrada em alimentos como gema de ovo, amêndoas, nozes, batata-doce, abacate, amendoim e salmão.

Benefícios do Ácido Pantotênico para os cabelos

O ácido pantotênico é a vitamina B5, também conhecido como pantenol. Ele evita o surgimento de fios brancos antes do tempo, além de auxiliar na saúde dos folículos pilosos e auxiliar no tratamento da queda capilar.

A vitamina B5 pode ser encontrada em suplementações, produtos capilares e em certos alimentos. Entre eles, temos: tomate, batata, brócolis, gérmen de trigo e fígado.

Agora que você já conhece as causas do frizz, basta colocar nossas dicas em prática para evitar o seu surgimento. Acesse o site da Nutrilife Caps e adquira o seu Gaya Hair para combater o frizz e deixar o aspecto dos seus fios mais belos e saudáveis!

 

>>CONHEÇA O GAYA HAIR <<

NutriLife Caps
NutriLife Caps

Alcance o ápice da sua saúde através de nossos
SuperAlimentos Premiums

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.