Um cabelo saudável é o sonho de todas as mulheres…
É brilhante, saltitante e tem um brilho natural. A
chave para um bom cabelo é simples – proteja-o contra danos e use o máximo de proteção e cuidado possível.
Mas você pode estar cometendo alguns erros que estão fazendo com que seu cabelo fique quebradiço e sem vida.
Esses erros podem ser evitados seguindo estas dicas simples, veja só :
Erro #1: Fazer chapinha sem protetor térmico capilar
A alta temperatura da chapinha danifica a fibra capilar, descamando ou até quebrando o fio, principalmente se ele estiver úmido.
Esse procedimento causa um dano irreversível, independente do tipo do cabelo.
Solução:
Use protetores térmicos e certifique que o seu cabelo esteja completamente seco na hora de fazer a chapinha.
Um teste realizado em 2007 pela L’Oréal, em Clichy, na França, mostrou os resultados no uso da chapinha COM protetor térmico.
Seu uso teve o papel de selar as cutículas, proteger contra o calor e evitar a formação de frizz.
Erro#2: Torcer ou pentear o cabelo molhado
Por mais comum que pareça… torcer, jogar de um lado para outro, esfregar com toalha…
… isso danifica a qualidade do cabelo, pois está muito frágil nesse momento.
Quando essa torção é feita com auxílio de toalhas, o resultado é ainda mais negativo.
Centros Dermatológicos dos Estados Unidos, na Flórida, indicaram que cabelos úmidos apresentam maior sensibilidade e fragilidade em sua estrutura. Logo, nesses momentos, os cabelos devem ser manuseados com excessivo cuidado.
Solução:
Procure usar secador e uma toalhinha de algodão bem de leve, além de preferir um pente de madeira composto por dentes largos, pois fazem menos fricção.
Erro #3: Passar condicionador na raiz do cabelo
Basicamente, a função do condicionador é fechar as escamas que o shampoo abriu durante a limpeza e alisar/desembaraçar os fios. E somente os fios!
Mas quando é aplicado no couro cabeludo, leva a descamação e o aumento da oleosidade.
Segundo um trabalho científico publicado na Université de Paris, na França, o uso frequente e prolongado de condicionador na raiz do cabelo, causa descamação do couro cabeludo e aumento do índice de oleosidade.
Solução:
Passe o condicionador apenas no comprimento dos fios e nas pontas, durante 2 minutos, assim você garantirá a máxima eficácia do produto e não prejudicará o seu cabelo.
Erro #4: Lavar o cabelo com água quente
Lavar em altas temperaturas causa uma reação negativa na vitalidade dos fios. A água quente deixa os cabelos mais ásperos e torna os fios mais sensíveis.
As cutículas se dilatam, os cabelos incham por causa do calor e têm embaraçamento maior que o convencional, além de ficarem ressecados.
Seguindo as premissas realizadas nos testes científicos da Freie Universität Berlin, na Alemanha, publicado em 1996, constatamos que o cabelo submetido em água com altas temperaturas evidencia a maior oleosidade presente no couro cabeludo devida a uma consequência da desregulação da camada hidrolipídica.
Solução:
Lave o cabelo com água fria.
Se isso for um problema para você, comece lavando os cabelos com água morna, faça uma pausa durante o banho e termine a lavagem com a água fria.
Isso ajuda o cabelo a se reconstruir e se fortalecer de maneira saudável, além de dar mais brilho, pois os fios estão com as cutículas alinhadas.
Erro #5: Usar shampoo anti-resíduos em excesso
O shampoo anti-resíduos foi criado para fazer limpezas profundas, retirando os excessos químicos deixados pelos produtos de beleza que nós costumamos usar.
Mas seu uso frequente desregula o pH do cabelo, deixando-o mais frágil e menos brilhante.
De acordo com a Agência de Vigilância Sanitária (ANVISA) o pH, potencial de hidrogênio, de um shampoo é o que mede o seu grau de acidez ou alcalinidade.
Enquanto, os shampoos convencionais e diários apresentam pH 5.5, os anti-resíduos apresentam valores superiores a 7.1, e nesse caso, já são considerados alcalinos.
Solução:
Use o shampoo anti-resíduos no máximo duas vezes ao mês.
Erro #6: Passar máscara hidratante na praia
Esse erro seria extremamente comum se as pessoas tivessem mais possibilidades de ir à praia em suas rotinas. Entretanto, não se deve passar esse produto sob o sol intenso.
Pela maneira como ele age, o que ele fará nesse caso é intensificar a influência do sol no cabelo, fazendo com que os seus fios queimem.
Os produtos mais comuns desse tipo, comercializados no Brasil, não fornecem proteção contra os raios ultravioletas emitidos pelo sol, de acordo com Agência de Vigilância Sanitária (ANVISA). Portanto, a recomendação é que se use na sombra.
Além disso, ele tem um tempo de permanência que, quando excedido, começa a enfraquecer o cabelo fazendo com que o sol ataque os fios com mais veemência.
Solução:
Use um creme sem enxágue composto com filtro solar ou o já citado protetor térmico.
Erro #7: Não tomar vitaminas e minerais para o cabelo
A falta dos nutrientes do cabelo, como as vitaminas A, B, C, D, E, biotina, ácido fólico, e os minerais zinco, cromo e selênio…
… impede que o nosso organismo crie o combustível que nutre e fortalece o cabelo de dentro para fora.
O Dermatology Online Journal publicou um artigo científico da California University, EUA…
… notificando que as vitaminas para o cabelo, em boas doses, já são suficientes para cessar a queda de cabelo, induzir a produção de novos fios, e até retardar o envelhecimento.
Os testes foram realizados em maneiras diferentes, com placebos ou não, em centenas de pacientes voluntários que possuíam queda excessiva de cabelo.
Tomando diariamente esses nutrientes, seu corpo precisará de aumentar a produção desse combustível, que é a síntese das proteínas do cabelo.
Para que isso ocorra a ciência moderna criou o composto Silício Inteligente que intensifica a produção desse combustível em 30x.
Só assim você verá os resultados acontecerem…
Pois de nada adianta evitar os erros já citados nesta matéria se os cabelos já nascerem fracos, opacos e sem vida.
E o melhor, o Silício Inteligente é 100% saudável, eficiente e seguro!
Os órgãos internacionais de saúde:
– Organização Mundial de Saúde (OMS);
– Food and Drug Administration (Administração de Alimentos e Drogas) dos EUA;
– European Food Safe Authority (Autoridade Europeia de Segurança Alimentar);
reconhecem o Silício Inteligente como um nutriente seguro para se tomar.
E você encontra todos esses nutrientes essenciais para o cabelo no Gaya Hair!
O Gaya Hair é o nutricosmético mais poderoso do mercado brasileiro, que com a sua inovadora fórmula, é capaz de reverter os mais intensos casos de cabelo em estado crítico.
Falo de um tratamento exclusivo, que utiliza somente nutrientes naturais e não apresenta NENHUM efeito colateral.
Os resultados são DURADOUROS e PERMANENTES, pois trata o lado interno do seu cabelo.
Sua eficiência é superior à de qualquer outro tratamento que repara seus cabelos somente do lado de fora.
Por ser o ÚNICO nutricosmético capilar com Silício Inteligente em sua composição, o Gaya Hair, literalmente, REGENERA seus fios, conforme você pode conferir nos depoimentos abaixo.
Portanto…
Solução:
Para se nutrir com o Silício Inteligente e mais as vitaminas e minerais essenciais para o cabelo, tome 2 cápsulas ao dia de Gaya Hair.
Você pode adquirir o Gaya Hair agora mesmo, clicando aqui.
Uma resposta
Olha…. Aparentemente muito bom