Por que Seu Cabelo Não Cresce Como Gostaria? As Reais Causas

O que você vai ler neste post

Você sente que seu cabelo leva muito tempo pra crescer?

Ou ele está caindo e com o aspecto “sem vida” ?

A gente sabe que isso pode ser decepcionante…

… muitas mulheres ficam até estressadas e desanimadas quando tentam de tudo pra melhorar o cabelo e nada acontece…

Felizmente hoje você aprenderá o que causa a perda de cabelo nas mulheres…

… como reverter isso…

…e como parar de se preocupar com o cabelo.

Principais Causas do Cabelo Cair e Crescer Devagar

#1 – Excesso de Estresse

Toda vez que você por alguma situação angustiante como problemas no trabalho… com filhos… seu corpo produz um hormônio chamado cortisol no seu corpo.
Excesso de cortisol causa a queda de cabelo, além de interferir na saúde da unha e da pele.

Um estudo feito por Gideon Koren, da University of Western Ontário, mostrou que o cortisol produzido pela glândula suprarrenal, localizada nos rins, também está presente no cabelo.Sempre que está em níveis altos, ele vai estar acompanhado de adrenalina, que por sua vez leva a uma vaso construção generalizada, ocasionando no ressecamento da pele, diminuição da irrigação do couro cabeludo (causando a queda de cabelo) e o efeito quebradiço das unhas.

# 2 – Gravidez

A queda de cabelo é relativamente comum em mulheres após o parto, não só devido às alterações hormonais que continuam a acontecer no organismo, mas também pelo estresse do parto.
Geralmente, esta queda de cabelo surge nos primeiros 3 meses após o parto e pode durar até 1 ano.
Embora seja mais raro, a queda de cabelo também pode surgir durante a gestação, parecendo estar relacionada com o aumento do hormônio progesterona que pode ressecar o cabelo, deixando-o mais fraco e quebradiço.

# 3 – Uso de antidepressivos e outros remédios

Algumas classes de medicamentos, como os antidepressivos, os anticoagulantes ou os remédios para pressão alta podem ter o efeito colateral de contribuir para a queda de cabelo, especialmente no início do tratamento ou quando já estão sendo utilizados por muito tempo.
Outros remédios que podem ter este tipo de efeito incluem o metotrexato, o lítio e o ibuprofeno, por exemplo.

#4 – Menopausa

A queda de cabelo na menopausa começa por volta dos 45 anos, quando os hormônios femininos começam a diminuir. Essa redução leva a várias alterações no corpo da mulher. Uma delas é a perda progressiva da qualidade dos cabelos. Em algumas de nós, esse processo começa mais cedo, em outras mais tarde, mas, a grande maioria acaba passando por essa fase, que pode ser um pouco incômoda.

Depois dos 50 anos, os fios vão ficando mais finos, mais fracos, começam a perder o brilho, o volume, vão crescendo mais lentamente e caem antes de atingir o auge da beleza. Isso tudo acontece pela queda considerável dos hormônios estrogênios.

#5 – Idade

O colágeno esta intrinsicamente ligado ao crescimento saudável dos fios e também ao combate à queda de cabelo.

O problema é que a partir dos 30 anos o colágeno sofre uma perda de 1% ao ano. Aos 50, o corpo produz uma média de 35% do colágeno que produzia na juventude.Isso acontece porque o colágeno possui propriedades antioxidantes que atuam no combate aos radicais livres do corpo.

Esse radicais livres são produzidos naturalmente pelo organismo conforme o metabolismo desacelera com a idade.

O resultado?

Folículos capilares nascem menos e ficam fracos. Como o colágeno para o cabelo auxilia na blindagem desse processo, ele ajuda a revertê-lo, deixando os fios mais fortes e volumosos.

Tratamentos EXTERNOS Não Funcionam No Longo Prazo…

Agora vem o mais importante…

Todas estas causas e sintomas que mencionei podem ser REVERTIDAS quando você dá o seu corpo os elementos chave para ele fabricar um fio de cabelo perfeito.

Esse assunto é tão importante que hoje em dia existe uma área médica especializada na Saúde Capilar.

O nome dela é Tricologia ..

E ela tem realizado descobertas impressionantes para a Saúde e Beleza do Cabelo feminino.

Veja algumas descobertas recentes da área:

  • Resgate de Cabelos danificados pelas químicas
  • Recuperação da saúde capilar
  • Normalização da queda
  • Aumento da força e do crescimento dos fios

Testes realizados em 2014 na universidade Adams State University no Colorado, EUA, mediram o nível de efetividade dos tratamentos “Externos” na saúde dos Cabelos.Produtos que são aplicados diretamente nos fios como Shampoo, Condicionador, Hidratantes, banho de brilho e outros.

Os cientistas conseguiram comprovar que apesar desse tipo de produto conseguir melhor a aparência do cabelo ..

Eles são muito pouco eficazes e duram muito pouco tempo ..Pois não conseguem penetrar profundamente nos fios

.E por isso o efeito real desses “tratamentos” no cabelo é fraco e extremamente superficial.

Nutrientes Para Regenerar Seu Cabelo

A ciência capilar já descobriu que certos nutrientes são essenciais para você ter um fio de cabelo de dentro para fora.

Cada fio de cabelo é produzido dentro dos seus folículos capilares e nesta fábrica de cabelos é que os seguintes nutrientes são necessários…

#1- Pantotenato de Cálcio

Também conhecido como vitamina B5, impede a queda dos fios e auxilia a manter a cor natural do cabelo. Sim, ele previne o aparecimento dos indesejáveis cabelos brancos que surgem com o avanço da idade.

Além disso, ele aumenta a hidratação e diminui a formação de pontas duplas.

Em casos de ausência dessa vitamina no organismo, pode haver a quebra e a queda dos fios.

#2 – Selenio:

O selênio contém diversos benefícios para o crescimento do cabelo como as enzimas antioxidantes que previnem os danos aos folículos capilares causados pela poluição e raios UV. Além disso, ele estimula o crescimento regular do cabelo, ajudando o organismo a converter as proteínas necessárias para o cabelo.Sem contar, que suas propriedades anti-inflamatórias promovem um couro cabeludo saudável.

#3 – Ácido Fólico

Também conhecido como folato, folacina e vitamina B9, o ácido fólico é um nutriente pertencente ao complexo B. É ótimo para a saúde da pele, unhas e cabelo, além de fazer muito bem ao cérebro e sistema imunológico.

Ao atuar na criação de células novas, o ácido fólico tem um papel fundamental na prevenção da queda de cabelo e no crescimento de novos fios. Ele atua diretamente no crescimento dos fios. Além disso, o folato tem outra função de grande importância: ele pode ser o responsável pelo transporte de melanina, tendo o poder de deixar os fios mais escuros, ajudando, assim, a diminuir o tão temido cabelo branco.

#4 – Biotina

Entre os destaques dos benefícios para o cabelo estão o estímulo do crescimento, a recomposição da espessura, o fortalecimento e o rejuvenescimento. A B7 também é extremamente indicada em casos de queda, seja feminina ou masculina.Ela costuma ser indicada por muitos médicos como um combinado, oferecendo não só a vitamina ao paciente, mas também fármacos coadjuvantes que aumentam a circulação de sangue no local em que se quer tratar.

#5 – Silício Inteligente

Aqui esta a Cereja do Bolo …Porque além de otimizar a absorção das vitaminas que citei a pouco…

O silício inteligente atua diretamente na capacidade do seu corpo criar um fio de cabelo perfeito.

Criado em 2011 na Suiça, o Silício Inteligente traz ótimos resultados porque pode acelerar a produção de Colágeno, Elastina e Queratina em 30x mais- tudo o que seu fio de cabelo precisa para ficar saudável.

O casamento do Silicio Inteligente junto com todas as Vitaminas que citei acima é a base para você recuperar a saúde do seu cabelo.

Pensando nisso, nós do grupo NutriLifeCaps criamos um nutricosmético super completo para a estimular a recuperacao capilar de dentro para fora. Ele se chama Gaya Hair e contém alta concentração das vitaminas essenciais + o silício inteligente

Os resultados são DURADOUROS e PERMANENTES, pois trata o lado interno do seu cabelo.

Sua eficiência é superior à de qualquer outro tratamento que repara seus cabelos somente do lado de fora.

Por ser o ÚNICO nutricosmético capilar com Silício Inteligente em sua composição, o Gaya Hair, literalmente, REGENERA seus fios, conforme você pode conferir nos depoimentos abaixo.

Portanto…

Para se nutrir com o Silício Inteligente e mais as vitaminas e minerais essenciais para o cabelo, tome 2 cápsulas ao dia de Gaya Hair.

Você pode adquirir o Gaya Hair agora mesmo, clicando aqui.

>>> ADQUIRIR MEU GAYA HAIR <<<

NutriLife Caps
NutriLife Caps

Alcance o ápice da sua saúde através de nossos
SuperAlimentos Premiums

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.