3 Falsos Alimentos Saudáveis

O que você vai ler neste post

Estes alimentos são comumente chamados de “saudáveis” por especialistas, meios de comunicação, e até mesmo pelo governo, mas na verdade, estão silenciosamente prejudicando sua a saúde e da sua família. É frequente ouvir afirmações vagas na mídia dizendo que “o açúcar é ruim para você” ou que “o trigo e glúten são ruins para você”, mas você realmente sabe o que esses alimentos fazem no seu corpo? A maioria das pessoas não entende as razões … … E o fato é que alguns dos alimentos que eu listei no título do artigo acima não apenas podem destruir seus hormônios e metabolismo, mas também podem causar doença cardíaca, diabetes tipo 2, Alzheimer, e até mesmo câncer. Vamos mostrar exatamente o que você precisa entender para comer de forma a aumentar o seu metabolismo, equilibrar os hormônios, previnir ataques cardíacos, eliminar o risco de se formar câncer em seu corpo, e garantir que você nunca terá a diabetes tipo 2, independentemente da sua “má genética”.

Como seu corpo acumula gordura ?

Antes de prosseguirmos você precisa entender como o seu corpo estoca gordura. Basicamente se trata de um processo 100% hormonal e não tem nada a ver com a quantidade de calorias que você ingere. (falaremos mais sobre isso no meu próximo artigo) Em outras palavras, o hormônio insulina é a responsável por retirar a glicose do seu sangue e armazena-la como gordura no seu tecido adiposo. Logo quando você come certos alimentos que elevam a sua insulina você está automaticamente engordando. Agora vamos aos alimentos…

Inimigo #1 – Trigo

Há 3 razões principais pelas quais o trigo é um alimento terrível para o seu corpo e faz mais mal do que bem.

Trigo provoca perturbações de açúcar no sangue.

O fato é que o trigo contém um tipo muito raro de carboidrato (não encontrada em outros alimentos) chamado de amilopectina-A, que em testes descobriu-se que ELEVA o açúcar no sangue chegando a níveis até maiores que o açúcar de mesa. Segundo estudos, a amilopectina-A (do trigo) aumenta o açúcar no sangue mais do que qualquer outra fonte de carboidratos no planeta terra. Isto significa que os alimentos à base de trigo, como pães, biscoitos, cereais, bolos, elevam o açúcar no sangue mais do que qualquer outra fonte de carboidrato. E com mais açúcar no sangue, mais o seu corpo produzirá insulina e armazenará gordura! Nem um pouco divertido! E isso também é válido para trigo integral !!! Sim… o pão integral que sempre pregaram ser saudável é na verdade uma bomba para o seu organismo. Além de engordar, foi observado que níveis altos de açúcar no sangue aceleram o processo de envelhecimento da pele.

Glúten

Mesmo se você não é oficialmente “intolerante ao glúten ” ou “sensível ao glúten”, existem centenas de estudos publicados que indicam que o glúten pode causar inflamação em seu sistema digestivo, e isso está associada a algumas doenças auto-imunes. Os cientistas dizem que o glúten está causando estes problemas digestivos pelas modificações genéticas no trigo ao longo dos últimos 50 anos.

Antinutrientes

A terceira razão que o trigo é terrível para você, é que ele contém “antinutrientes”. Um desses antinutrientes é chamado de fitato, que bloqueia a absorção de certos minerais como zinco, ferro, manganês e cálcio. A maioria das pessoas que come trigo em quase todas as refeições (pão, macarrão, cereais),podem estar sofrendo sem saber de uma deficiência de minerais em seu corpo. Não há absolutamente nada “essencial” sobre o trigo na dieta humana… Ele simplesmente faz mais mal do que bem…

Inimigo #2 Óleos Vegetais …

Embora o óleo vegetal tem um nome que soa saudável, não é feita a partir de vegetais… Como você já deve saber, óleo vegetal na verdade vem de qualquer combinação de óleo de milho, óleo de soja, óleo de canola, óleo de cártamo, TODOS são absolutamente terrível para a sua saúde. Na verdade, eles são absolutamente mortais, e eu não estou exagerando. Aqui está o motivo…

Os óleos vegetais contêm gorduras trans

As gorduras trans são terríveis, elas causam câncer, obesidade , Alzheimer, doença cardíaca, e muito mais. O que você talvez não saiba é que os óleos divulgados pela mídia como saudáveis são um como um veneno para sua saúde. E estou falando do óleo de soja, canola, girassol, milho, etc. Ao utilizar estes óleos para cozinhar ou fritar alimentos, os níveis de gordura trans aumentam consideravelmente a ponto de impactar sua saúde. E este é o lixo que a indústria alimentícia não quer que você saiba .

Óleos vegetais causam inflamações

Outra razão pelo qual os óleos vegetais estão matando você é que eles são compostos por muito ômega-6(inflamatório) e pouco ômega-3 (anti-inflamatório). A relação mais saudável a partir da literatura científica parece ser uma proporção de 2: 1 ou mesmo 1: 1 para o ómega-6 a relação omega-3. No entanto, a maioria dos óleos vegetais distorcer a sua proporção tão elevada como 20: 1 ou mesmo 30: 1 em favor do inflamatório e prejudiciais do omega-6. Este desiquilíbrio pode causar doenças cardíacas, câncer, obesidade e muitas outras doenças degenerativas .

Inimigo #3 Açúcar

Você já ouviu um milhão de vezes de especialistas em saúde que o açúcar é terrível para você, mas a maioria das pessoas realmente não entende por que ele é tão ruim… Na verdade, a maioria das pessoas erroneamente pensa que, se elas comem açúcar, elas podem se exercitar um pouco mais naquele dia para que possam “queimá-lo”… Não é tão simples como apenas “queimar açúcar”… Mais uma vez, não estou exagerando aqui, então preste muita atenção… A principal causa do seu ganho de peso está nos picos de insulina, e aqui está a chave do seu emagrecimento.

O açúcar eleva sua insulina

Assim como o trigo, o açúcar eleva o seu pico de insulina a níveis extremos, fazendo o de fato estocar gordura e acelerar o processo de envelhecimento das células. Além disso, ele também aumenta os níveis de triglicerídeos para níveis perigosos que podem levá-lo à doença cardíaca. Se isso não fosse ruim o suficiente, comer açúcar com muita frequência também causa diabetes tipo 2, a longo prazo, porque você desgasta o seu pâncreas e cria resistência à insulina. E se você precisar de ainda mais razões por que o açúcar pode matá-lo, o açúcar também retarda as células brancas do sangue, tornando a infecção mais provável, e até mesmo permitindo que as células cancerosas uma melhor chance de se formar em seu corpo. Para ficar claro… Quanto de açúcar é preciso para causar danos? Pequenas quantidades de açúcar natural como os provenientes do mel e mascavo não são prejudiciais se ficarem abaixo de 5g. O dano real ocorre quando você comer aquele pedaço de bolo e ingere 40-50 gramas de açúcar em uma sessão, ou que o saco de doces com mais de 35 gramas de açúcar, ou um refrigerantes com 45 gramas de açúcar ou mais…
Você Sabia? Num estudo realizado em 2001 (2), 25 pacientes com diabetes tipo 2 foram instruídos a suplementar com Spirulina durante 2 meses.Todos os pacientes experimentaram queda significativa dos níveis de açúcar no sangue, e também baixaram os triglicérides. Dessa forma, foi constatado que a Spirulina é capaz de diminuir a resistência à insulina, uma das grandes causas da obesidade. Clique aqui para conhecer todos os benefícios da Spirulina na sua saúde.
 

Lista de Alimentos Para Eliminar

Aqui estão alguns exemplos de alimentos que você pode estar comendo no seu dia-a-dia e que podem estar contribuindo muito para o seu ganho de peso:
  • pães integrais
  • cereais integrais
  • biscoitos integrais
  • leite de soja
  • suco de laranja industrializado (carregado com muita frutose que eleva os níveis de triglicerídeos)
  • suco de maçã industrializado
  • margarina
  • bebidas esportivas
  • barras de proteína (a maioria são barras de chocolate no disfarce!)
  • barras de cereais
  • bolos de arroz (enorme pico de açúcar no sangue)
  • massas (mais trigo para você envelhece mais rápido)
  • sorvete diet ou sobremesas diet
  • energéticos
  • óleo de soja, óleo de milho, óleo de canola
Gostou da matéria? Compartilhe com seus amigos
NutriLife Caps
NutriLife Caps

Alcance o ápice da sua saúde através de nossos
SuperAlimentos Premiums

Facebook
Twitter
LinkedIn

74 respostas

    1. Concordo com o exposto sobre Trigo e Açúcar. Apenas gostaria saver então q ÓLEO PODEMOS UTILIZAR?? Detesto frituras e dificilmente ou minimo utilizo óleo nas minhas preparações (so p levemente refogar) uso e consumo nas ensaladas Azeite de Oliva.

    1. Gorduras de origem animal, qdo vc fritar por exemplo uma Panceta ou uma bisteca, guarde aquela gordura e vá usando sempre que fizer frituras.

      Óleo de Coco também é muito saudável.

    1. O primeiro passo é buscando informações. A gente só muda quando descobrimos coisas que nos fazem bem e nos fazem mal. Superalimentos como a Spirulina ajudam muito na saciedade mas é importante que comece a cortar ou moderar estes alimentos

  1. Eu adoro essas informações sobre a saúde do corpo, leio todas que vcs publicam no watsap e depois passo para outras pessoas também!!!

  2. Muito importante !!!!
    Eu emagreci 30 kgs fazendo essa mudança de hábito alimentar.
    Adicionando Jejum intermitente.
    Atividade física.

  3. Muito bom!!!
    O Azeite extra virgem tb nao esta correto?? Ha alguns anos nao consumo mais oleo, porem substitui por azeite extra virgem.

  4. Gostei da matéria já tirei o pão a farinha de trigo o a gordura fritura.
    Tô usando azeite estar virgem e óleo de Coco espero estar fazendo certo preciso emagrecer 15 kls

  5. Bom dia gostaria de saber se vcs tem algum tipo de suplemento quê ajude no tratamento dê astrosis e osteoporose e imflamacoes nos joelhos

  6. Estou usando a Spirulina a 20 dias! Já sentir menos inchada!Estou gostando muito! Já comprei de novo porquê quero eliminar 15 quilos.

  7. Certo. Não uso trigo…açucar e muitas coisas venenosas que existem por ai.
    Tenho saúde e consigo manter meus 50 quilos sempre.

  8. Adorei tds às explicações,obrigada pela ajuda que vcs -nos dão sempre,que Deus o abençoe gradimente amém.

  9. Eu não tomei ainda tô querendo começar espero que dá tudo certo por quê eu tô precisando muito que eu posso perder peso eu tenho diabético pressão alta e eu preciso muito emagrecer mas eu não consigo fazer dieta

  10. Olá. Mas nesta lista aí , sobra muito pouca coisa né. Não acredito no radicalismo pois nos leva a frustrações que podem afetar outra área de nosso pisiquico. Ganha se de um lado e perde se do outro. Acredito em redução sim ,mas não zerar. Moderação , esta é a chave de tudo na vida. Atividade física , legumes , frutas , cortei o pão , etc…..a assim perdi 10 kg , mas como meu docinho todo dia. E tb 2 cápsulas de spirulina pela manhã.

  11. Comprei Spirulina já uso mas estou sem. Não recebi o ratreio e não sem no grupo que estou. Preciso saber quando chega o meu pedido. Por favor me responda. Desde já muito agradecida.

  12. Estou iniciando programa de reeducação alimentar para emagrecimento e saúde. Tenho diabetes e pressão alta. Vocês indicam tomar a chorella e a spirulina juntos. Agradeço a atenção

  13. Gostei muito dessa matéria.
    Eu mesmo não costumo fazer uso de açúcar, gordura, mais o trigo ainda uso.
    Prático a dieta crudivoro, e vegetarianós no.
    E todo e qualquer assunto relacionado a nutrição gosto de ler, sobre a água tb.

  14. Estou usando SPIRULINA + Clorella. Realmente dá saciedade. Não consigo comer muito no almoço. Estou buscando mudanças aos poucos, introduzindo castanhas também na alimentação. Ovos e mamão no café da manhã. Muito bom! Deus e Saúde é tudo. Vamos cuidar pra viver de bem com a vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.