Alimentação Plena: Como PARAR de Descontar em Comida Com Esta Nova Forma

O que você vai ler neste post

Cara leitora,

Ultimamente o simples ato de comer tornou-se um processo 100% irracional.

Todo os dias vemos leitoras dizendo que há uma força invisível e incontrolável que as faz “devorar” doces rapidamente e mesmo sem necessidade.

O nome disso é compulsão alimentar.

Segundo um estudo da revista Obesity Society de 2007, cerca de 70% das pessoas que sofrem de compulsão alimentar estão com sobrepeso ou obesas.

Portanto, se você desconta suas emoções na comidacome muito rápido e não tem controle de quando deve parar de comer, leia este relatório até o fim!

Pois vou revelar uma estratégia para você fazer as pazes com a comida!

Uma estratégia que fará você ter controle do seu peso de forma natural…

…sem precisar comer como um passarinho…

…apenas respeitando os sinais de saciedade do seu corpo.

 

A Técnica Para Colocar Fim à Compulsão Alimentar

O nome desta técnica é Alimentação Plena (vem do inglês Mindfull Eating).

Um estudo do Instituto de Ciências Comportamentais de Chicago comprovou que a prática desta técnica reduz significativamente a compulsão por alimentos ricos em açúcar.

A eficácia desta técnica é tão potente que foram feitos diversos estudos científicos a respeito do tema.

O nome Alimentação Plena vem da técnica de meditação chamada “Atenção Plena”.

Esta técnica de Atenção Plena é uma forma de meditação que ajuda você a reconhecer e lidar com as emoções e com as sensações físicas.

A Alimentação Plena trata-se de atingir um estado de total atenção ao ato de comer.

Ao praticar a Alimentação Plena, você restaura sua atenção e diminui a velocidade, fazendo com que comer seja um ato intencional em vez de automático.

O mais legal vem agora…

 

 A Alimentação Faz Você Emagrecer de Forma Natural…

Um estudo de 6 semanas do Instituto Oregon nos EUA comprovou que indivíduos perderam 4 quilos durante o experimento, sem fazer nenhuma modificação em sua dieta.

E tem mais: Alimentação Plena Mantém Seu Peso Por Um Longo Prazo

Um estudo da Universidade Wisconsin–Whitewater publicou um experimento piloto (ainda em andamento) em que participantes que praticaram Alimentação Plena depois de um ciclo de dieta mantiveram o peso por mais de 3 meses.

Esta técnica é tão poderosa que por si só já é capaz de te fazer emagrecer, mesmo sem contar com a ajuda de dietas!

Mas agora chega de teoria e vamos a algumas dicas práticas para você implementar em seu dia a dia.

 

Como Praticar a Alimentação Plena?

Estas são algumas dicas para você iniciar a prática. Veja só:

  • Coma mais devagar e não apresse suas refeições;
  • Enquanto estiver mastigando, deixe os talheres na mesa;
  • Mastigue muito;
  • Procure colocar no garfo apenas um tipo de alimento (nunca misture);
  • Pense e aprecie os sabores desta comida;
  • Elimine as distrações desligando a TV e desligando o celular;
  • Coma em silêncio;
  • Concentre-se em como a comida faz você se sentir;
  • Pare de comer quando estiver satisfeito;
  • Pergunte a si mesmo por que você está comendo. Você está realmente com fome? É saudável?

O meu conselho é que você comece fazendo isso em apenas uma refeição do dia –  tente escolher a refeição em que você mais costuma exagerar …

(Eu comecei pelo jantar).

 

 O Super Alimento AntiObesidade

Segundo o médico Juliano Pimentel a SPIRULINA possui ação antiobésica e pode ajudar ainda mais no processo de aplicação da Alimentação Plena e mais consciente.

O que seria a ação antiobésica?

A ação antiobésica nada mais é do que a ação que permite ao organismo ter a sensação de saciedade sempre que algum alimento for ingerido. E isto se dá devido ao seu grande teor de proteína vegetal e  também à presença de um aminoácido chamado fenilalanina, que tem uma digestão mais lenta, dando maior sensação de saciedade ao indivíduo, que passa a sentir menos fome ao longo do dia.

Deste modo, o processo conhecido como ação antiobésica acaba por ajudar muito as pessoas que sofrem com um problema que é mais comum do que se imagina: a compulsão alimentar.

Importantes estudos mostraram que a SPIRULINA atua em nosso organismo como um inibidor de apetite. O aminoácido fenilalanina, um importante componente presente nela, favorece a secreção de colecistocinina, que auxilia na supressão do apetite (1).

Mas não é só isso que ela faz, já que além de ajudar a emagrecer, a SPIRULINA também elimina toxinas e doenças de seu corpo, limpando o organismo e criando uma espécie de barreira de proteção ao redor dele.

A Mensagem Final é somente uma: a SPIRULINA não funciona apenas como um potente redutor de apetite natural…

…ela também ataca as doenças do corpo, fornece energia, atua como barreira anticâncer e ainda possui ação anti-inflamatória.

Além disso, ela também é fonte importante de vitaminas, minerais e antioxidantes, sendo altamente proteica (perfeita para os vegetarianos e também para os veganos), contém Ômega 3, 6 e 9, é rica em clorofila (que ajuda na limpeza do organismo), alivia os sintomas de quem sofre de rinite, entre outras coisas…

Ao tomar SPIRULINA todos os dias, será como se você pudesse tomar cápsulas do futuro em pleno presente.

 

Como Conseguir Spirulina de Boa Qualidade

Cuidado na hora de checar a procedência do suplemento que está adquirindo.

Dependendo de onde foi cultivada, a Spirulina pode estar contaminada com metais tóxicos, bactérias e outras substâncias danosas ao seu organismo.

Esta situação pode gerar danos hepáticos acompanhados de dores de estômago, náuseas e vômitos, além de não trazer qualquer benefício.

Procure sempre por marcas registradas na Anvisa. Nós aconselhamos a Spirulina Premium da NutrilifeCaps, pois eles têm o registro da Anvisa e aprovação do Ministério da Saúde do Brasil.

Spirulina da NutrilifeCaps possui o selo “Premium” porque a alga vem direto do Havaí, local onde é cultivada com maiores índices de pureza no mundo.

Conheça-a aqui:

DESCOBRIR SPIRULINA

NutriLife Caps
NutriLife Caps

Alcance o ápice da sua saúde através de nossos
SuperAlimentos Premiums

Facebook
Twitter
LinkedIn

31 respostas

  1. Olá boa tarde eu estou usando o clorela pensa como fiquei surpresa vejo que em 15 dias já vi algumas gramas indo embora kkk agora vou continuar usando e depois volto a falar do resultado obrigada pelas dicas muito bom mesmo

  2. Ainda não estou usando a spirulina, no momento estou usando a chrolela e estou gostando muito, tem uma semana que estou usando. Mas pretendo logo logo fazer o pedido do omega 3 e da spirulina, no caso um frasco de cada. Sairia por quanto os does? Teria um desconto? Pois pagarei via boleto! Assim que for possível farei o pedido. Ja me considero sua cliente ‍♀️obrigado

  3. Tendo eu 68 anos eu posso tomar a clorela, pois vi dizer que esses produtos que mexe com o metabolismo,queima de gordura idosos acima de 60 não pode, faço muito suplementação,como a ômega3 a coezimaQ10, D3+k2 só que estou um pouco acima do peso, e queria fazer uso da clorela,a qual já compre ela só ômega 3 da nutrilayf assim comprarei mais ok

  4. Vou adorar receber essas receitas

    Eu não sei o que tenho o que falar

    Vou adorar receber essas receitas maravilhosas

  5. Comprei, estou tomando e amando. Minha duvida é tomo spirulina, como contem omega3, não preciso suplementar ômega?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.