Como diminuir a compulsão por doces

Como diminuir a compulsão por doces

O que você vai ler neste post

O número de pessoas que sofrem de compulsão por doces cresce a cada dia mais. Hoje em dia, é muito fácil ter acesso a alimentos cheios de açúcar, com isso o tratamento para compulsão alimentar passou a fazer parte da busca pelo bem-estar e boa-forma.

Afinal, apenas com um clique no celular é possível pedir que diversas delícias e guloseimas cheguem à porta de casa. As prateleiras dos mercados estão lotadas de produtos industrializados e as propagandas na TV e na internet foram projetadas para aguçar os sentidos e a mente.

Mais do que nunca a oferta de alimentos açucarados é abundante, a comida saborosa e fácil é praticamente parte da cultura. Mas, isso se tornou um problema na vida de muitos, que começam a busca por tratamento para compulsão alimentar. Os tratamentos vão de uma reeducação alimentar, exercícios físicos, apoio psicológico e, claro, os suplementos alimentares.

Cada uma dessas atitudes é essencial para o tratamento da compulsão alimentar, caracterizada por uma vontade quase irracional de comer, em geral, a compulsão é por doces. Mas o maior problema é que uma pessoa com compulsão nunca come só um pouco. As quantidades de comida são grandes, e isso prejudica a boa forma, a saúde e até o estado mental.

A boa notícia é que existem bons suplementos alimentares, de caráter nutritivo e completamente naturais, que além de não prejudicarem a saúde auxiliam, complementam e aceleram os resultados na jornada de eliminação da compulsão por doces. 

Confira a seguir dicas práticas para o tratamento de compulsão alimentar, especialmente por doces. Quais alimentos ingerir com mais frequência e quais evitar. Veja também quais são os melhores suplementos que vão acabar com a compulsão por doces de uma forma progressiva e com benefícios para a sua saúde.

 

Como diminuir a compulsão por doces

Não é uma tarefa fácil diminuir ou eliminar a compulsão por doces, pois este é um hábito difícil de largar e há fatores psicológicos envolvidos. Muitas pessoas, inclusive, sofrem desse mal justamente por fazerem restrições alimentares excessivas. Dietas muito restritivas não são um estilo de vida, e quem faz abandona rapidamente. O que acontece ao fim de uma dieta dessas, geralmente, é um episódio de compulsão alimentar.

Para lidar com essa vontade constante de comer doces, é possível fazer modificações na alimentação e na forma como se percebe o próprio alimento. Alguns alimentos específicos são verdadeiros aliados no tratamento da compulsão alimentar. 

Como diminuir a compulsão por doces (2)
Fonte/Reprodução: original

Pequenos hábitos podem ser incluídos aos poucos na rotina, pois não é muito fácil mudar a vida completamente e manter os hábitos antigos. Porém, implementar pequenos costumes, um após o outro, sem perder a constância, é a chave para o sucesso na luta contra a compulsão por doces.

Por exemplo, adicionar iogurte natural à alimentação diária pode ser uma boa forma de começar a ingerir mais proteínas. Optar por doces que contenham menos açúcar também é interessante, pois aos poucos isso torna o paladar mais sensível, mais aguçado, e menos tolerante ao excesso de doce. 

A escolha dos carboidratos também deve ser feita de maneira inteligente. Prefira os carboidratos que venham de alimentos integrais. Por outro lado, evite o excesso de alimentos como biscoitos e bolos.

Pequenos hábitos ajudam muito a mudar completamente a alimentação cotidiana. Mas existem duas atitudes que são essenciais para eliminar a compulsão por doces. Veja abaixo quais são os alimentos a serem incluídos na rotina e quais devem ser excluídos.

 

Comer alimentos ricos em proteínas e gorduras boas

As proteínas são conhecidas por um motivo: são altamente nutritivas. O seu corpo precisa de proteínas para funcionar corretamente, pois esses macronutrientes trazem mais força ao corpo e capacidade muscular, o que ajuda para quem deseja praticar exercícios. Além disso, equilibram os níveis de açúcar no sangue.

Falar do açúcar no sangue é importante ao endereçar o problema da compulsão por doces, pois níveis altos de açúcar no sangue fazem com que o nível de insulina fique desequilibrado. Quando isso acontece, a vontade de comer doces é mais intensa. 

As gorduras boas, por sua vez, têm papel semelhante ao das proteínas, logo devem ser incluídas na dieta. Elas equilibram o açúcar no sangue e mantêm a sensação de saciedade por mais tempo. 

As proteínas estão em alimentos como ovos, carnes, carnes magras, leite e laticínios. Já as gorduras boas se encontram no azeite de oliva, nas oleaginosas (nozes, castanhas, amêndoas) e em frutas como o abacate.

 

Evitar bebidas industrializadas

O problema das bebidas industrializadas é um só: uma concentração imensa de açúcar em uma quantidade mínima de alimento. Os refrigerantes, certamente, estão no topo da lista das piores bebidas que existem e devem ser evitados. Tomar uma lata de refrigerante é o mesmo que ingerir 37 gramas de açúcar de uma vez, quantidade que corresponde a mais da metade da quantidade de açúcar recomendada por dia, segundo a OMS.

Além dos refrigerantes, outras bebidas, que parecem mais saudáveis, podem conter ainda mais açúcar., como os sucos prontos, as bebidas gaseificadas, os achocolatados, dentre outros. A melhor opção é fazer os sucos de forma natural, ainda assim, dosar o açúcar é fundamental para não cometer excessos.

 

Usar suplementos que ajudam a tratar a compulsão por doces

Além das mudanças na alimentação diária, que podem ser complicadas a depender dos hábitos alimentares de cada um, é possível contar com os suplementos. Feitos de maneira natural, esses suplementos auxiliam totalmente no tratamento da compulsão alimentar. Podem ser facilmente incorporados à rotina e trazem nutrientes a mais, que contribuem para acabar com a compulsão por doces e garantir bem-estar, boa-forma e muita saúde.

 

Chlorella Premium

A Chlorella é extraída da clorofila. Concentrado em proteínas e com 40 micronutrientes em sua composição, este suplemento desintoxica o organismo, ao trazer vitalidade e melhora do sistema imunológico. Além desses nutrientes, contém as vitaminas D, E, C, B12 e B6.

As cápsulas de Chlorella Premium tratam do sistema intestinal, assim garantem a digestão saudável, o que promove ainda mais saciedade. A consequência é a saúde da pele, longevidade e reconquista do sono, com aumento da disposição para atividades, o que inclui a física. 

 

Spirulina Premium

Mais um aliado no tratamento da compulsão por doces é a Spirulina Premium, um suplemento com alta concentração de potássio, magnésio, antioxidantes, triptofano, vitaminas do complexo B, ferro e ácido gamalinolênico. A junção desses componentes contribui, especialmente, na redução do cansaço.

Com a spirulina, não é necessário recorrer ao café ou ao açúcar como alimentos estimulantes, pois estes não fazem bem à saúde e viciam. 

Outro grande componente deste suplemento é a fenilalanina, que é um aminoácido responsável por causar sensação de saciedade. Por fim, a spirulina forma um gel no estômago, que diminui o espaço para a comida e, por conseguinte, aumenta a saciedade. 

 

Chá Verde Premium

O grande segredo por trás das cápsulas de Chá verde Premium é a sua concentração. Tomar uma dose diária deste suplemento traz ao organismo os mesmos benefícios que seriam obtidos com 10 xícaras de chá. Portanto, obter os benefícios somente ao beber chá é praticamente impossível em uma base diária.

Vale destacar o processo de extração, que é feito por pressão, de forma completamente natural, sem qualquer adição de químicos. As folhas de chá se mantêm preservadas, bem como suas propriedades.

Ao ingerir o Chá Verde Premium diariamente a compulsão por doces é rapidamente tratada. Este suplemento traz disposição, longevidade, bom humor, boa memória e acelera o metabolismo, ao prevenir doenças dessa natureza. 

Com o auxílio do suplemento a sua escolha, e sem deixar de seguir as dicas de alimentação saudável, o tratamento da compulsão alimentar, especialmente por doces, torna-se mais fácil, rápido e compensador. 

NutriLife Caps
NutriLife Caps

Alcance o ápice da sua saúde através de nossos
SuperAlimentos Premiums

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.