A inflamação é um inimigo silencioso

Inflamação Crônica: Um Assassino Secreto Que Pode Estar Infiltrado em Sua Casa!

O que você vai ler neste post

Caro leitor, cara leitora. A inflamação crônica pode estar deixando seu corpo cansado, sem energia e sem capacidade de emagrecer naturalmente.

Ela age silenciosamente e tem o poder de te prender dentro de um corpo que não é seu!

A inflamação é um inimigo silencioso

Como um inimigo infiltrado dentro de sua casa (seu corpo), ainda é capaz de causar doenças como câncer, Alzheimer e problemas de coração.

Não se preocupe, ao final desta matéria você vai saber exatamente o que fazer para voltar a ter uma vida magra, com energia e cheia de saúde.

Para isto, você precisa entender o que é esta silenciosa inflamação crônica e o que fazer para lutar contra ela!

 

O Que É Inflamação Crônica

A inflamação nada mais é do que uma resposta do nosso corpo à alguma ameaça externa.

Quando você corta o dedo, por exemplo, seu organismo envia células brancas para matar os agentes externos no local.

Sem a inflamação nosso corpo jamais poderia se recuperar.

O problema surge quando este mesmo sistema passa a atacar as células inflamadas do seu corpo persistindo por mais tempo que o normal…

…o que chamamos de inflamação crônica.

Alguns alimentos são pró-inflamatórios, enquanto outros são anti-inflamatórios.

Como você logo vai ver, existem alimentos pró-inflamatórios que alimentam esse invasor indesejado, fazendo com que seu organismo trabalhe contra você.

Novos estudos já apontam a inflamação crônica como causa de doenças de coração, Alzheimer e até câncer.

Mas hoje vamos focar em como a inflamação pode estar te impedindo de emagrecer.

 

Como a Inflamação Pode Estar Te Fazendo Engordar Sem Controle

Estuda-se muito a obesidade ou o excesso de peso como originadas pela inflamação no nosso corpo

Pessoas inflamadas estão sempre famintas!

Vou explicar…

Um novo estudo feito na Divisão de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo da Universidade da Pensilvânia comprovou que a inflamação crônica desliga o seu hormônio da saciedade, a leptina (1).

É por isso que quanto mais alimentos pró-inflamatórios você comer, mais inflamado você vai ficar, portanto, ficará com mais fome.

Agora preste atenção, principalmente se você tem gordura abdominal…

Pois este tipo de gordura nos faz ficar ainda mais inflamados.

Isso acontece porque nosso corpo “entende” as células de gordura da barriga como ameaças, e começa a produzir substâncias chamadas de citocinas

Essas substâncias deixam seu corpo ainda mais em estado de atenção…

…e podem trazer riscos ao coração, câncer e até obesidade (2)!

É um ciclo vicioso, quanto mais gordura abdominal você tem, mais inflamação seu corpo produzirá.

Antes de te contar quais os alimentos que eliminam a inflamação crônica, deixa eu te mostrar os que causam mais inflamação…

 

Alimentos Pró-inflamatórios: Fuja Deles

Consumir muito açúcar adicionado e carboidratos refinados está ligado à inflamação elevada no corpo, bem como à resistência à insulina e ao ganho de peso.

Um estudo com 29 pessoas saudáveis descobriu que consumir por volta de 40 gramas de açúcar adicionado de apenas uma lata de refrigerante por dia levou a um aumento nos marcadores inflamatórios, resistência à insulina e colesterol LDL (3).

Outro estudo (4) em pessoas com sobrepeso e obesidade constatou que o consumo de uma lata de refrigerante regular diariamente durante seis meses levou ao aumento dos níveis de ácido úrico, um gatilho para a inflamação e resistência à insulina.

Indivíduos que beberam refrigerante zero, leite ou água não tiveram aumento nos níveis de ácido úrico.

Outros alimentos formadores de ácido incluem os refrigerantes, bebidas esportivas, sucos industrializados, batatas-fritas, álcool e carnes processadas.

 

Alimentos Anti-Inflamatórios – Seus Agentes Aliados!

Certos alimentos podem não só combater a inflamação crônica como também estimular o seu metabolismo.

Para combater a inflamação, faça questão de incluir os alimentos que listaremos abaixo no seu dia a dia.

  • Verduras folhosas (couve, espinafre);
  • Vegetais verdes, como brócolis;
  • Azeitonas e azeite;
  • Óleo de coco;
  • Peixe gordo (salmão, sardinha, arenque, cavala);
  • Morangos, mirtilos, framboesas, amoras e cerejas;
  • Uvas;
  • Tomates;
  • Pimentões e pimentas;
  • Cogumelos;
  • Abacates;
  • Nozes;
  • Sementes;
  • Açafrão;
  • Chocolate amargo;
  • Chá verde.

Além disso, beba muita água ao longo do dia para ajudar a liberar toxinas e resíduos do corpo.

 

Sua saúde precisa de um novo rumo?

A boa notícia é que estudos demonstram que a Chlorella pode ser um potente agente anti-inflamatório.

Estudos comprovam que seu uso diário pode reduzir significativamente a inflamação no seu corpo.

Além disso, ela também remove diversas outras toxinas que inflamam o seu corpo.

Do mercúrio ao cádmio, do níquel a dioxina; a verdade é uma só: Chlorella demonstrou aumentar a taxa de eliminação de toxinas do corpo, melhorando seu funcionamento de modo considerável.

Em um estudo japonês, ficou comprovado que a Chlorella ajudou as vítimas de envenenamento por cádmio a se livrar da presença em seus organismos do metal pesado em 7 vezes a taxa normal, numa velocidade simplesmente fenomenal.

Conheça mais sobre a Chlorella e compartilhe esta matéria com seus amigos!

CONHEÇA A CHLORELLA AQUI

NutriLife Caps
NutriLife Caps

Alcance o ápice da sua saúde através de nossos
SuperAlimentos Premiums

Facebook
Twitter
LinkedIn

59 respostas

  1. Acredito que isso esteja acontecendo comigo pq eu treino de segunda a sexta feira, já tomei vários remédios e infelizmente meu peso aumentou,mas na vdd não entendo pq,eu não sou de comer muito,e refrigerante só bebo fim de semana,mas sei-la talvez seja a idade,estou com 47, ou o metabolismo ou realmente essas informações que vcs dizem, porém não acredito mais em nada que possa resolver meu problema, até chá verde tomo,e enfim no meu caso acredito que nada a de me trazer um bom resultado.

    1. O primeiro passo é buscar boas informações Keli e isso você já esta fazendo. Comece a mudar sua alimentação e prestar atenção nos sinais que seu corpo envia. Só assim você achará o seu próprio modelo alimentar e isso é libertador

      1. Bom dia Nutri eu tenho gordura no fígado grau 1 sou pré diabética tenho anemia tbm e pressão alta eu estava fazendo uma dieta muito boa do nada volto a compulsão por comida de novo não sei o que fazer mais eu sinto muito mal estar dor nas articulações

      2. Eu conheço os benefícios da chlorella. Durante 2 meses fiz da Dia Chlorella sempre ½ antes das refeições conforme orientação de uma nutricionista naturalista. Posso provar que os resultados foram maravilhosos, hoje sinto-me muito bem. Eu usa manequim 44 hoje uso 40. Consegui perder aproximadamente 10 kg. A chlorella teve a sua participação nesse resultado.
        Eu sentia muitas dores no corpo todo, fui obrigada a me afastar do trabalho devido ao excesso de peso, no inicio do ano cheguei a pesar 81,90kg com 1,50m de estatura…estou muito feliz. O inicio foi difícil, mas estou conseguindo a minha e meta é chegar aos 60 ou 58 kg. Pratico atividades físicas todos os dias. Só não estou usando a chlorella por que não estou conseguindo comprar.
        Me chamo Sandra Rabelo tenho 54 anos. Sou de São Luiz ma.
        Julho 2021 76 kg; hoje 67 kg

    2. Oi não tomo refrigerante a cinco anos e nem sinto falta, meu café sem açúcar, infelizmente quando eu viajo tenho que comer coisas do lugar, mas em casa, tenho uma vida de qualidade, gosto de banana nanica para comer e adoçar, muitas coisas, já usei ameixa seca, mas era de mercado e larguei, ficando só com a banana e compro eritritol uso de vez enquanto. Tem que trocar seu paladar. Boa sorte.

  2. Boa tarde…. eu também ja tentei de tudo, dietas, remédios e chás, porem, nada faz o ponteiro da balança abaixar e agora com a menopausa, penso que ja não tem mais jeito mesmo. gostaria muito de algo que pudesse mudar essa situação para sempre, porque antes até conseguia emagrecer porem, era para pouco tempo e depois voltava tudo de novo. muito triste.

  3. Eu tbm tenho o corpo inflamado por enquanto neste momento estou com 101kg mas acordei é estou me cuidando.

  4. Minha mãe tem cidromi do carpo sente muitas dores na cana do braços e os dedos das mãos .tem algum tratamento ou remédio pra esse tratamento?

  5. Bom dia, eu tenho lúpus eritematoso sistêmico e cutâneo, faço uso da chlorella e vitamina d3 10.000 Ui. Não como nada animal, na minha casa comemos legumes, verduras, frutas, lentilha, ervilha,nozes castanha, Coco, uvas passas, linhaça e chia, feijão branco, feijão carioquinha, arroz integral, açúcar de coco açúcar mascavo e demerara, azeite extra virgem, enfim as comida saudável na minha cabeça. Tinha dores no corpo todo passei a não comer glúten de 79 quilos passei pro 63.Tenho muitas dores nos joelhos ainda.

  6. ACHEI MUITO INTERESSANTE A MATERIA OBRIGADA POR ESSAS INFORMAÇÕES VALIOSAS
    ESTOU C CORPO INFLAMADO E SOBRE PESO PRECISO EMAGRECER

  7. Eu gostaria de saber se a Chlorella pode me ajudar? Eu sofro de depressão, sou pré diabética , hipertensa controlada com medicação, sofro com fibromialgia, sindrome do tunil do carpo, sou obesa 98kg, artrose escoliose, hernia de disco, já operei um joelho implantei prótese, o outro joelho dói muito e só vive inchado, comecei a usar Spirulina e agora estou usando a Chlorella. Quantos comprimidos devo tomar por dia? Obrigada.

  8. AmooooOOO Clorella, com o usoda mesmo adicionando reeducação alimentar e treino 4 vezes ao dia foi o suficiente para eu me vê livre de 19kg em 4meses,
    Estou tomando spirulina tbm.

  9. Realmente tenho todas essas doenças, menos a diabete graças a Deus . Mas devo ter muita inflamação, porque tenho dores fortes e tenho problema de coluna, ombro esquerdo, perna esquerda, pressão alta, dor na nuca, muita dor de cabeça diariamente, muito cansaço, mãos e pés inchados. E engordei muito rapidamente. Meu peso sempre era 75, hoje estou com 105 kilos, e estou bem barriguda

  10. Só quero emagrecer uns 10 kg.
    Tenho 58 anos , altura 1,51, peso 66kg.
    O que é melhor tomar spirulina ou Clorophila ?

  11. Tenho 53 anos estou com 30kg acima do peso durmo e acordo com dor já retirei os alimentos inflamatórios e mesmo assim ñ melhorei. Ñ consigo nem fazer atividade física. Preciso de ajuda.

  12. Bom dia, sou portadora de DAC e ponte miocárdica com lesão coronariana de 70% dentro da ponte secundária a doença reumática, sempre estou inchada, já fiz inúmeras dietas, emagreço mas sempre volto a engordar e a dor crônica sempre me acompanha.

  13. Bom dia!! Gostaria de saber , qual a diferença de spirulina e clorella. Quero fazer a compra .Mais não sei a que comprar. Se uma ou outra.

      1. Boa tarde, o Meus problemas com A Saúde são. Pressão Alta- Diabetes tipo 2 e hiperplasia próstata. Tenho 67 anos, além de pesar 83 kilos. Acima do peso.

  14. Faço 66 anos em 23/04. Estou 20kg acima do meu peso. Em outubro passado fui diagnosticada com tumor maligno no endométrio. Em 31/12 passei por cirurgia para retirada do útero. Em março começo 25 aplicações de radioterapias e não sei ainda se farei quimioterapia. Num exame deu que meu fígado tem gordura. Se eu tomar estas cápsulas posso melhorar?

  15. Eu já mudei minha alimentação à 9 meses, já consegui eliminar 11 k eliminei da minha vida, refrigerantes, glúten, açúcar, leite e seus derivados. Gosto de sempre ficar por dentro dos assuntos de saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.