Tomar refrigerante pode estragar seu cérebro

Tomar refrigerante pode estragar seu cérebro

O que você vai ler neste post

Você anda com dificuldades para se concentrar? Ou você tem se esquecido de coisas importantes? Então hoje vou dar a você boas razões para moderar o seu consumo de refrigerante. 

Vamos começar com o chamado Refrigerante Normal:

 

Refrigerante Normal Inflama Seu Cérebro

Tomar refrigerante açucarado não apenas expande sua cintura e aumenta o risco de diabetes tipo 2 e de doenças cardíacas, como também afeta negativamente o seu cérebro.

Tudo isso porque níveis mais altos de açúcar no sangue podem aumentar o risco de demência, mesmo em pessoas sem diabetes (1).

Um componente primário de muitas bebidas açucaradas é o xarope de milho com alto teor de frutose, que consiste em 55% de frutose e 45% de glicose.

Estudos em animais mostraram que uma alta ingestão de frutose pode levar à resistência à insulina no cérebro, bem como uma redução na função cerebral, gerando perda de memória, dificuldades de aprendizado e má formação de neurônios cerebrais (2).

Outro estudo constatou que indivíduos alimentados com uma dieta rica em frutose ganharam mais peso, tiveram pior controle do açúcar no sangue e consequentemente maior risco de distúrbios metabólicos e comprometimentos da memória (3).

Algumas alternativas às bebidas açucaradas incluem água, chá gelado sem açúcar, suco de vegetais e laticínios sem açúcar.

 

Refrigerante Zero Causa Até Depressão

No Brasil quase 90% dos refrigerantes conhecidos como lights ou zero são adoçados com muito aspartame. O aspartame é um adoçante artificial usado em muitos produtos sem açúcar.

O problema é que esse adoçante tem sido associado a problemas comportamentais e cognitivos. O aspartame é feito de fenilalanina, metanol e ácido aspártico.

A fenilalanina pode atravessar a barreira hematoencefálica e interromper a produção de neurotransmissores.

Além disso, o aspartame é um estressor químico e pode aumentar a vulnerabilidade do cérebro ao estresse oxidativo (4).

Alguns cientistas sugeriram que esses fatores podem causar efeitos negativos no aprendizado e nas emoções, que foram observados quando o aspartame foi consumido em excesso.

Um estudo analisou os efeitos de uma dieta rica em aspartame nas pessoas.

Nele, os participantes consumiram cerca de 11 mg de aspartame por cada quilo de peso corporal (25 mg por kg) durante oito dias.

Ao final do estudo, eram mais irritáveis, apresentavam maior índice de depressão e apresentavam pior desempenho em testes mentais (5).

 

Como Afiar Seu Cérebro e Emagrecer

Moderar o refrigerante é um passo importante para você blindar o seu cérebro contra o declínio natural do envelhecimento.

Felizmente, há centenas de outros alimentos que estimulam o seu cérebro a desinflamar e elevar a sua cognição.

Um bom exemplo disto é o ômega-3, que comprovadamente pode não apenas retroceder o declínio da atividade cerebral causado pelo consumo de refrigerante, como também pode melhorar as funções cerebrais.

Diversos centros de medicina avançada tanto dos Estados Unidos, quanto da Europa, recomendam a ingestão diária de uma quantidade entre 500 e 1000 mg de ômega-3 para melhorar não apenas as funções cerebrais, bem como o funcionamento de o corpo humano.

Infelizmente a maior parte dos brasileiros consome apenas 120 mg em média. E é por conta desta quantidade insuficiente que oferecemos o Ômega-3 Premium.

 

Ômega-3 Premium – A forma mais pura de todos os benefícios do Ômega-3

Estudos permitiram que descobríssemos que a forma mais pura de ômega 3 só é encontrada nas águas frias do sul do Oceano Pacífico. E é de lá que nós retiramos a matéria-prima do ômega 3 mais puro existente no mundo: o Ômega 3 Premium.

O processo de manufatura e de encapsulamento de nosso produto é feito utilizando nitrogênio, que garante a biodisponibilidade MÁXIMA de ômega-3 em cada um de suas cápsulas.

Além disto, ao processo como um todo é adicionado um ponto fundamental para garantir que seu óleo esteja livre de contaminação por mercúrio e outras toxinas: o processo da destilação molecular, que é o responsável por dividir e o óleo de qualquer tipo de toxinas e de PCBs.

E é justamente por este motivo que o nosso suplemento recebe a denominação de PREMIUM, que funciona como um selo de qualidade adicional, uma vez que somente ele possui a máxima qualidade, a máxima pureza e também a renomada e mundialmente reconhecida certificação internacional MEG-3®, que é a mais rigorosa, respeitável e confiável diretriz internacional para contaminantes, oferecendo ômega-3 EPA e DHA seguros, de altíssima qualidade, com um elevadíssimo nível de pureza e com um incomparável fornecimento sustentável de ômega-3 derivado do óleo dos peixes provenientes das já mencionadas águas do sul do Oceano Pacífico.

Clique no link abaixo para conhecer ainda mais todos os benefícios do Ômega-3 Premium:

CONHEÇA ÔMEGA-3 PREMIUM AQUI

 

 

Estudos Mencionados:

 

1 – http://www.nejm.org/doi/full/10.1056/NEJMoa1215740

2 – https://academic.oup.com/biomedgerontology/article/65A/8/809/572081

3 – https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24856097

4 – https://www.nature.com/articles/1602866

5 – https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24700203

NutriLife Caps
NutriLife Caps

Alcance o ápice da sua saúde através de nossos
SuperAlimentos Premiums

Facebook
Twitter
LinkedIn

Uma resposta

  1. EU GOSTEI DAS INFORMAÇÕES DESTE REMÉDIO. JA FIZ O MEU PEDIDO, AGORA SÓ ESPERAR E VER SE BATE COM AS INFORMAÇÕES. EU CREIO Q. SIM DESDE JÁ AGRADEÇO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.