Como controlar a diabetes

5 dicas de como controlar a diabetes

O que você vai ler neste post

Você sabe como controlar a diabetes? Essa doença está dentre as mais comuns no Brasil e no mundo, por isso é importante que os seus portadores saibam como mantê-la sobre controle.

Afinal, se descuidar em relação a diabetes pode trazer diversas consequências negativas para a sua saúde, podendo inclusive levar a complicações sérias.

Por isso, não deixe de acompanhar as dicas que separamos para você controlar a diabetes e conseguir viver a sua vida de maneira mais saudável! Confira a seguir!

 

O que é diabetes e como ela ocorre?

Diabetes é uma doença causada pela produção insuficiente de insulina pelo pâncreas, ou pela má absorção da mesma pelo corpo. 

Nesse sentido, a insulina é o hormônio responsável por regular a quebra de glicose (açúcar) no sangue, para transformá-la em energia que abastecerá o nosso organismo.

Assim, a diabetes ocorre justamente pelo aumento da glicemia no sangue, o que pode causar complicações no coração, nas artérias, nos olhos, nos rins e nos nervos, e, nos casos mais graves, pode inclusive levar à morte.

Entendeu a importância de controlar a diabetes? Ser capaz de viver mais e melhor, mesmo sendo portador dessa doença, é possível! 

Continue nos acompanhando para descobrir as melhores dicas para isso.

 

Dicas para controlar a diabetes

Acompanhe abaixo algumas dicas que podem ajudar você com o controle da diabetes:

 

Reduzir consumo de álcool

Ingerir bebidas alcoólicas pode acarretar tanto em hipoglicemia (queda na taxa de açúcar no sangue), quanto em hiperglicemia (alta na taxa de açúcar no sangue), por isso, é fundamental que diabéticos tomem cuidado com o consumo de álcool.

Para isso, é recomendado, que, caso vá beber, se faça o consumo moderado, evitar beber em jejum, e evitar também beber caso esteja em hipoglicemia (<70mg/dL).

 

Evitar o consumo de doces

Já que diabetes ocorre pelo aumento da glicemia no sangue, á natural pensar que o consumo de doces é um dos principais fatores a serem evitados.

Assim, para manter o controle da diabetes, é importante consumir doces de maneira consciente, ou seja, evitar exageros e consumo frequente.

Doces

Melhorar a alimentação

Alinhado com tudo o que trouxemos aqui, melhorar a sua alimentação é uma das chaves de como controlar a diabetes.

Além dos benefícios comuns de se manter uma dieta equilibrada, como mais energia e a melhoria no bem-estar do corpo como um todo, diabéticos, ao melhorarem sua alimentação, desfrutam de benefícios que ajudam no controle da doença.

Alimento que contém fibra, por exemplo, ajudam a fazer com que o sangue absorva menos glicose, além de proporcionarem mais sensação de saciedade.

Ainda, o ideal é que você consulte o seu médico e siga a dieta que for passada. Não é necessário abdicar completamente de outros tipos de comida, mas é importante fazê-lo conscientemente e com moderação.

Alimentação saudável

Encapsulados para ajudar a controlar a diabetes

Um ponto que pode melhorar bastante o controle da sua diabetes é uso correto de encapsulados naturais apropriados para isso.

Confira abaixo uma lista com alguns dos melhores encapsulados para ajudar a controlar a diabetes:

 

Spirulina

A Spirulina é uma microalga rica em diversos nutrientes, e muitas vezes utilizada como suplemento alimentar.

Assim, ela possui diversos benefícios que ajudam a controlar a diabetes direta e indiretamente, como a redução do apetite, efeito que ajuda a seguir a dieta (1).

Outro fator importante é o fato dela c​​ontribuir positivamente para o controle da glicemia, o que ajuda a diminuir as altas ou baixas taxas de glicose no sangue (2).

Ainda, a Spirulina possui propriedade anti-inflamatórias e antioxidantes, ajudando assim a prevenir diversas doenças atreladas à esses processos, como Alzheimer, obesidade, câncer e até mesmo diabetes (3).

 

Chlorella

Assim com a Spirulina, a Chorella tambem é uma microalga super nutritiva.

Essa microalga é rica em vários nutrientes, como clorofila, vitamina C, beta-caroteno e muitos outros, que a tornam um suplemento antioxidante (4).

Com isso, a Chlorella ajuda a combater diversas doenças crônicas, e a reduzir os efeitos negativos da diabetes (5).

 

Chá Verde

Com último encapsulado na nossa lista para ajudar em como controlar a diabetes trouxemos o chá verde.

Essa bebida, que é normalmente consumida como suplemento alimentar, possui uma série de benefícios para o corpo humano, que vão desde melhorar as funções cerebrais até reduzir o risco de doenças como câncer, Alzheimer e Parkinson e diabetes.

Nesse sentido, há evidência de que o consumo de chá verde diminui os riscos de desenvolver diabetes, e ainda ajuda na diminuição dos níveis de gordura corporal (6, 7).

Chlorella

Onde comprar encapsulados para combater a diabetes?

Os principais fatores para se considerar ao comprar encapsulados para combater diabetes são a qualidade do produto, e o preço. 

Nesse sentido, é importante verificar a procedência das cápsulas antes de comprar, para garantir que o conteúdo seja puro e boa qualidade.

Na NutriLifeCaps você encontra cápsulas de Chrlorella, Chá Verde, Spirulina e ainda mais. Todas com qualidade garantida e reconhecida pelo mercado.

NutriLife Caps
NutriLife Caps

Alcance o ápice da sua saúde através de nossos
SuperAlimentos Premiums

Facebook
Twitter
LinkedIn

2 respostas

  1. Eu recebi a chlorella já estou tomando há pelo menos 15 dias até o momento não vejo nenhum resultado a respeito de perda de peso como via sempre os comentários de pessoas usuárias não sei se estou tomando certo se possível me orientem tomo 1 de manhã um meio um as sete horas da noite

  2. Nunca tomei chrlorella e spirulina para emagrecer já o chá verde sim,mas posso adiantar que sua saúde seu organismo vão agradecer pois até mesmo medicações comuns leva mais de 20 dias pra mostrar o efeito já as algas vc vai notar na unha no cabelos na disposição na balança só sentia com o Agar agir,tão bom para o organismo quanto as outras algas ….elas são chamadas de super alimentos…mas em cápsulas tomas puro vc não aguentaria rssss

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.