5 maravilhas que um simples limão pode fazer para curar o seu corpo

O que você vai ler neste post

Conheça os benefícios que o limão pode causar no seu corpo – baseado em evidências. De fácil acesso, o limão é um ingrediente importante que nunca deve faltar na sua dispensa. Dessa vez, não estamos falando apenas na hora de cozinhar.

Rico em vitamina C, A, E e B, além de fibras, sais minerais, cálcio, ferro, fósforo, cobre e caroteno, o limão é considerado um poderoso aliado ao bem-estar.

A vitamina C é essencial para o nosso organismo e sem ela, podemos ter deficiências que prejudicam a nossa saúde…

Historiadores contam que os primeiros exploradores sabiam disso e, por este motivo, levavam limões em suas viagens para prevenir ou tratar o escorbuto (uma doença causada pelo deficit de vitamina C). (1)

Essa fruta contém uma coleção impressionante de minerais essenciais que podem facilmente agir como alcalinizantes, anti-inflamatórios, antivirais, antibacterianos e desintoxicante. A parte mais legal do limão é que todas as suas partes são utilizáveis. Fruta, folhas, flores e suco… tudo isso faz muito bem pra sua saúde e você não deve desperdiçar.

Justamente por este motivo, hoje você conhecerá as principais razões para incluir o limão na sua dieta do dia-a-dia.

 

Limões fortalecem o seu sistema imunológico

 

Não é novidade que alimentos que possuem vitamina C e outros antioxidantes ajudam a fortalecer o sistema imunológico contra germes, resfriados e gripes. Sabe aquela dor de garganta chata ou aqueles sintomas gripais que incomodam? Nariz escorrendo, febre, tosse que não para (e sempre piora durante a noite, quando precisamos dormir), espirros.

Sempre que estiver iniciando ou começando a ter esses problemas, experimente fazer um gargarejo com água morna e limão ou, então, beber um chá com a fruta. É interessante saber que já comprovamos a eficiência do limão, até mesmo, para reduzir a duração dessas mesmas doenças.

Ou seja, uma gripe sempre vai durar menos do que o desejado quando você resolver incluir uma dose extra de limão na sua rotina.

Limões também protegem nosso cérebro contra danos celulares, regulam os batimentos cardíacos e neutralizam a ação do sódio na redução da pressão arterial, graças ao seu efeito vasodilatador.

Tudo isso porque são ricos em potássio e… seu corpo jamais poderia funcionar sem esse mineral.

Se você resolver colocar o limão na sua rotina, com certeza vai sentir o seu sistema imunológico funcionando melhor conforme o passar do tempo.

 

 Limões mantém o PH interno saudável

Todos nós sabemos que o limão tem um sabor azedo, o que não é necessariamente sinônimo de acidez. 

Na verdade, essa fruta cítrica, uma vez consumida, torna-se básica dentro do nosso corpo e, portanto, ajuda a regular o pH do sangue.

O pH do limão é muito baixo (2,3-2,5) devido à alta concentração de ácido cítrico (4-7%), então por que dizemos que é alcalino?

Por ser um composto orgânico pode ser metabolizado e eliminado muito rapidamente pelo corpo durante a respiração. 

Ok, mas o que exatamente acontece?

Com a oxidação do ácido cítrico em nosso organismo, são gerados sais de carbonato e bicarbonato de potássio que alcalinizam o pH.

Portanto, especialmente se você sofre de acidose, é aconselhável beber um copo de água morna diariamente (água fria não é recomendada porque pode causar um choque em seu corpo) com meio suco de limão, um excelente remédio para tudo!

Resumindo, a maioria das doenças acontece porque nosso corpo está extremamente ácido…

Quando você consome o limão frequentemente, você está diminuindo essa acidez do seu organismo e evitando que uma enorme quantidade de doenças se desenvolvam.

 

A mágica dos limões para o sistema digestivo

Você sofre ou já sofreu com azia, má digestão ou prisão de ventre? Pode ser uma pergunta bem pessoal, mas a resposta vai indicar se está na hora e incluir o limão na sua dieta.

Se a sua resposta foi um grande e belo “SIM”, fique sabendo que o limão é um poderosíssimo digestivo…

Ele estimula o fígado a produzir bile, um ácido extremamente necessário para a digestão. Dessa forma, o processo digestivo passa a ser mais eficiente e reduz todas essas sensações chatas do intestino e do estômago após uma refeição mais pesada…

O limão estimula todas as funções do nosso estômago e do nosso intestino, permitindo que a gente não sobrecarregue o sistema gastrointestinal. Isso não é tudo sobre o limão.

Os limões contêm aproximadamente 10% de carboidratos, que são principalmente fibras solúveis e açúcares simples. Os ácidos que estão dentro do limão, mais conhecidos como ascórbico e cítrico quebram os alimentos que chegam no estômago de uma maneira mais lenta.

Sua principal fibra é a pectina, que pode ajudar a diminuir os níveis de açúcar no sangue. Sabe o que isso significa? 

Simplesmente: você vai consumir uma maior quantidade de nutrientes e, automaticamente, seu nível de insulina vai estabilizar. (2) (3)

A medicina ayurvédica diz que consumir limão todos os dias permite digerir os alimentos com mais facilidade e previne o acúmulo de toxinas no corpo.

 

Livre-se de radicais livres

Quando a vida de ter limões, realmente faça uma limonada. Poderíamos ficar horas citando os incríveis benefícios que o consumo do limão pode causar na sua vida. São tantos benefícios que fica difícil citar apenas cinco deles.

Pra se ter uma ideia, pessoas que fazem questão de manter o hábito diário de beber o suco do limão todos os dias podem ver resultados satisfatórios dentro de 16 meses. A eliminação de radicais livres também está inclusa no cardápio de vantagens.

Talvez você nunca tenha escutado falar sobre ou talvez você já esteja familiarizada com o assunto, mas por via das dúvidas, vamos explicar.

Os radicais livres são algumas moléculas que nosso corpo libera com alguns reativos que podem causar doenças degenerativas, envelhecimento e morte celular. Para nossa alegria, os limões são ricos em Vitamina C, que tem poder antioxidante.

Isso significa que os nutrientes que existem no limão podem ajudar a prevenir e curar todas essas doenças. A vitamina C também desempenha um papel vital na formação de colágeno, o sistema de suporte da pele.

Então, se você também tem o hábito de se expor ao sol, poluição, ou já enfrenta os primeiros sinais da idade e outros fatores, a sua pele deve estar sofrendo com os danos.

Um estudo de 2014 sugeriu que comer vitamina C em sua forma natural ou aplicá-la topicamente pode ajudar a prevenir esse tipo de dano na pele. (4)

As propriedades antibacterianas e antimicrobianas do limão são muito úteis para desinfetar e tratar doenças de pele. 

 

Detox do corpo todo

Acho que você já percebeu a quantidade de benefícios que um simples limão pode causar na sua saúde…

E, com certeza, você também já ouviu uma dezena de especialistas e influenciadores indicando a água com limão logo no começo do dia.

É claro que você não vai precisar consumir essa água com limão assim que acordar, pois o horário não necessariamente influencia nos benefícios, mas que você terá que tomar o limão todos os dias, sem pular nenhum, é uma boa verdade.

Os limões promovem a  remoção de toxinas do corpo de várias maneiras. Se você parou pra se perguntar como isso acontece, em primeiro lugar, eles aumentam a frequência de micção, o que significa que o corpo pode remover compostos e minerais indesejáveis ​​ou prejudiciais em um ritmo mais rápido através da urina. 

Em segundo lugar, o ácido cítrico encontrado na água de limão também demonstrou proteger a função hepática e prevenir danos oxidativos, ajudando a preservar a capacidade natural do fígado de desintoxicar.

Isso tudo porque o ácido estimula a produção de algumas enzimas presentes no fígado, que é o principal órgão responsável pela eliminação de toxinas do corpo.

 

Conheça a Chlorella: mais eficiente que o limão e com poder de ação muito mais rápido

Embora a água com limão seja uma excelente opção a longo prazo, muitas pessoas precisam e desejam ter os mesmos efeitos ou melhores em um prazo menor. Além disso, o consumo da água com limão diariamente pode corroer o esmalte dos dentes e, em alguns casos, pra quem é mais sensível, pode causar pequena alergia…

Pensando nisso, você pode facilmente substituir o limão por um superalimento milenar com poderes que realmente parecem mágicos.

A Chlorella – apesar do nome e da aparência não serem das melhores – possui a fama (merecida) de ser um dos alimentos mais ricos do mundo.

Se hoje eu pudesse te indicar um novo suplemento alimentar, com certeza seria essa alga.

A alga verde de água doce, encontrada na ilha de Taiwan, tem um perfil nutricional extremamente nutritivo que incluem em sua composição:

  • Proteína
  • Vitamina B12
  • Ferro e Vitamina C
  • Antioxidantes
  • Vitaminas e mineiras
  • Ômega 3
  • Fibra

Logo após ter sido descoberta (a milhares de anos), a alga veio sendo utilizada com um forte aliado na desintoxicação do organismo. Ela tem a capacidade de se ligar  e remover todos os metais pesados e outros componentes nocivos do corpo. 

Essa alga pode substituir a função do limão e, muito melhor que isso, trazer benefícios logo no primeiro mês de consumo. 

Se você ainda não conhece o poder da chlorella na hora da desintoxicação, talvez esse seja o melhor momento pra isso, pois essa alga rica em clorofila (estudos avaliam ser a maior fonte do planeta) é a única planta no mundo que possui o chamado fator de crescimento, que auxilia no bom sistema imunológico e ajuda a reparar os tecidos do corpo.

Essa alga é perfeita pra você que pretende fazer um detox e eliminar toxinas e metais pesados do seu corpo, com a super vantagem de ter um estimulante de quebra de gordura que auxilia no emagrecimento.

Ou seja, você também vai ter o privilégio de emagrecer de forma natural e saudável com os estímulos da chlorella…

Um estudo coreano comprovou que o consumo da alga diariamente ajuda a encolher as células de gordura e bloquear a produção de novas células gordurosas, além de reduzir os níveis de lipídios (gorduras) no soro sanguíneo. (5), (6). 

Agora, sabendo de todas essas vantagens, talvez, você esteja se perguntando: 

  • Onde eu posso arrumar um pouco de chlorella pra tomar?!

Fique tranquila, você não vai precisar ir até um lago ou oceano do outro lado do mundo para que isso seja possível…

Na verdade, consumir chlorella crua diretamente da fonte seria inútil, pois os humanos não conseguem digerir as paredes celulares dessas algas. 

É justamente por isso que a Chlorella Premium da Nutri Life Caps passa por um processo – chamado DYNO®-MILL – que libera todos os seus poderes nutricionais, esmagando e quebrando as paredes celulares da alga até secá-la para você consumir. 

Através desse processo, é possível receber todos os nutrientes que a Chlorella tem pra oferecer em uma única dose diária. 

Por este motivo, é muito importante que você escolha com cuidado qual a marca de suplemento de chlorella irá colocar na sua dieta, pois a maioria delas utilizam métodos que destroem completamente as fontes de nutrientes essenciais.

Um único erro na moagem da chlorella fará com que você consuma o mesmo valor energético que um quilo de farinha. Talvez seja o momento ideal de dar uma chance pra essa alga milenar usada pelos soldados na Segunda Guerra Mundial como fonte pura de alimentação.

Com apenas 4 tabletes por dia você vai aumentar a sua qualidade de vida e descobrir uma fonte única e completa de benefícios para o seu corpo.

Vale à pena lembrar que a Chlorella Premium não possui nenhuma contra indicação. Muito pelo contrário…

Este suplemento é recomendado para pessoas que buscam, em pouco tempo, conseguir:

  • Percentual de gordura corporal reduzido
  • Colesterol reduzido
  • Açúcar no sangue equilibrado
  • Hormônios regulados
  • Maior metabolismo de gordura
  • Circulação melhorada
  • Aumento da disposição e energia
  • Diminuição das toxina e radicais livres
  • Menos gordura corporal armazenada

Se você ainda não sofre com esses problemas, mas deseja fazer diferente e começar a preveni-los, o suplemento de chlorella também é indicado pra você. O suplemento é 100% natural e livre de toxinas. Que tal colocar mais saúde e vitalidade na sua rotina?

Agora que você já recebeu as principais informações, conheça a famosa Chlorella Premium e descubra como ela pode te ajudar a curar e desintoxicar o seu corpo em tempo recorde.

*Os resultados são comprovadamente visíveis logo no primeiro mês de consumo*

>>> Quero Experimentar a Chlorella Premium<<<

NutriLife Caps
NutriLife Caps

Alcance o ápice da sua saúde através de nossos
SuperAlimentos Premiums

Facebook
Twitter
LinkedIn

21 respostas

  1. Já usei a clorela,junto com outras suplementação, com a coezima Q10,o ômega3,a zeaxantina vitaminas com a k2 esses são de uso contínuo. Minha clorela acabou porq adiquir só 1 vidro,da nutritiva,vou pedir mais, gosto de me suplementar,uso também sempre o limão, pois tenho gastrite.

  2. Uso limão na salada no suco na água no abacate em fim em Quase tudo, até plantei um lindo pé de limão fruta maravilhosa que já faz parte da minha vida e de minha família…até quando vou pra casa de praia. Tô levando meus limões RsRs muito bom Meo. Adoro tomar chá de mate com limão.

  3. Bom dia, faço uso de limão,de Chlorella e Spirulina Premium de vcs. Gostaria muito de saber se meu marido poderia tomar Chlorella tbm, ele faz tratamento de plaquetas altas há muitos anos, tomando os medicamentos Hidreya e Agrilyn,vc saberia me informar por favor? O médico nem sabe o que é isso, aliás dizem que essas coisas são bobagens pra nós.Vc poderia me ajudar??
    Muito obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.