7 bebidas que você pode fazer em casa para ter articulações mais fortes e saudáveis 

O que você vai ler neste post

Aqui está uma maneira rápida e eficaz de acabar de vez com as dores nas juntas

Você sabia que milhares de pessoas no mundo todo estão tratando dores nas articulações de forma totalmente natural?

É comprovado que tratar e prevenir doenças e problemas de saúde de maneira natural sempre vai ser a melhor e mais eficaz solução. Exceto em casos extremamente urgentes, usufruir dos benefícios da naturalidade é o caminho mais sábio.

Isso porque a medicina, apesar de extremamente avançada, ainda lida com uma grave adversidade dos fármacos industrializados: os efeitos colaterais.

Todo medicamento que é oferecido com o propósito de aliviar dores possui efeitos colaterais que, em muitos casos, podem ser gravíssimos. Hipertensão, gastrite, dependência e até mesmo a morte se administrados de forma incorreta ou excessiva… 

Por este motivo, recomenda-se que você opte pelo que é mais saudável: prevenir

Como diz o ditado: prevenir é o melhor remédio.  

A parte triste disso tudo é que, depois de muitas pesquisas, a ciência descobriu – e você irá comprovar – que a maior dificuldade da nossa sociedade atualmente é lidar com a prevenção.

Se eu falar pra você que é importante consumir fontes de colágeno todos os dias a partir de determinado período da sua vida… pode até ser que você resolva começar a consumir, mas existe uma chance muito pequena de que isso aconteça. 

Por quê? Porque o método preventivo está muito longe da nossa cultura. 

Agora… se um belo dia você acordar com muitas dores pelo corpo, com a coluna travada, sentindo-se incapaz de realizar um simples movimento… você irá correndo ao médico mais próximo perguntar o que pode ser feito pra aliviar os sintomas das dores nas articulações.

Consegue entender a sutil diferença?

É claro que as pessoas se preocupam com o futuro, mas a maioria delas acabam optando em aprender pela dor

Nós temos o péssimo hábito de buscar soluções imediatas para problemas que aparentam ser imediatos, mas não são. Toda dor que temos é causada por uma sequência de atitudes erradas que cometemos ao longo dos anos… 

Se tomarmos consciência disso, muitos dos nossos problemas de saúde serão exterminados da nossa vida.

Se você sofre com dores nas articulações e, infelizmente, também deixou pra aprender com a dor, muito provavelmente as recomendações que serão citadas aqui vão te valer mais que ouro.

Existem algumas bebidas caseiras que podem dar o alívio que você precisa para precaver novas dores e, até mesmo, problemas futuros com suas articulações. 

Apesar do ditado ser “você é o que você come”, o que você bebe pode ter um efeito enorme em sua saúde.

Afinal, tudo que você consome, inclusive bebidas, está indo diretamente pro seu corpo e deve ser considerado parte da sua alimentação. Escolhas mais sábias e saudáveis vão te ajudar a ter articulações fortes e consequentemente mais resistentes aos esforços diários.

Agora você vai conhecer 7 bebidas que você pode fazer em casa para aliviar o desconforto nas articulações e prevenir, também, dores futuras.

O poder da água 

Se há um elixir mágico totalmente natural oferecido pela Terra, é a água.

Essa é a nossa primeira e mais importante recomendação de bebida que você precisa e deve beber todos os dias em boas quantidades. 

Apesar de parecer muito óbvio, muita gente ainda peca na hora de beber água e acaba consumindo uma quantidade diária abaixo do recomendável…

A hidratação causada pelo consumo de água é vital para a saúde das nossas cartilagens. Através dela o corpo elimina toxinas e automaticamente combate a maioria das inflamações que causam dor. 

A água no nosso organismo funciona basicamente como um lubrificante que mantém nossas articulações funcionando corretamente e prevenindo o ataque das tão temidas gotas. 

Sempre que puder, beba água…

Coloque o celular para despertar ou instale algum aplicativo que te lembre de beber água nos horários devidos e, se possível, troque outras bebidas açucaradas pela água no seu dia-a-dia. 

O famoso chá

Pra qualquer tipo de dor, sempre haverá um chá pra te ajudar.

Isso é a mais pura verdade.

A medicina não nega que o chá é uma das bebidas mais estudadas e recomendadas quando o assunto é osteoartrite e artrite. Isso porque os chás-verdes, pretos e brancos são todos ricos em polifenóis – compostos de plantas que têm fortes efeitos anti-inflamatórios. 

Uma pesquisa realizada em 2018 descobriu e comprovou os benefícios do chá para o corpo humano. Os médicos sugerem que o consumo de 4 semanas de extrato de chá-verde pode muito bem ser considerado como um tratamento adjuvante tanto para o controle da dor quanto para a melhoria da função física da articulação do joelho em adultos com osteoartrite. (1)

Um ano antes, a China constatou e publicou que o chá-verde possui um ingrediente ativo chamado epigalocatequina-3-galato ou EGCG…

O EGCG funciona como um agente anti-inflamatório ao desligar a inflamação crônica por meio de múltiplas e diversas vias químicas. Em termos mais simples, o extrato de chá-verde age sobre o óxido nítrico descontrolado em um ambiente articular doente. (2)

O chá-verde e seus extratos exercem muitos tipos diferentes de ações benéficas no problema da dor nas articulações e na osteoartrite, alterando os produtos químicos em uma articulação danificada para apontar para a cura e desativação de fatores tóxicos. 

Porém, é muito importante lembrar que o seu consumo não faz milagres se você não tiver um estilo de vida mais saudável, especialmente pra quem tem uma dieta rica em gordura saturada.

Os deliciosos Smoothies

Caso você não saiba, o smoothie nada mais é que um shake de frutas, não alcoólico.

E, se você já experimentou aquela sensação de formigamento ou dores na perna após um dia cansativo ou uma atividade física, esta bebida pode te salvar.

Alguns smoothies possuem os nutrientes e antioxidantes necessários para manter suas articulações saudáveis e fortes. Mas, pra que isso aconteça, você precisa saber exatamente o que colocar no seu shake…

Ao optar por folhas verdes escuras, como couve e espinafre, você estará ingerindo uma boa quantidade de nutrientes com potencial para aliviar os sintomas das dores nas juntas…

Existem outros inúmeros ingredientes que você pode adicionar para tornar o seu smoothie uma bebida milagrosa para suas dores articulares.

Açafrão, abacaxi, kiwi, manga, morango, gengibre… uma infinidade de misturas que reduzem as atividades inflamatórias do seu organismo responsáveis por causar dores e inflamações nas articulações…

Além de ser uma mistura muito saborosa, é extremamente saudável para o seu corpo.

Suco de Cereja

A boca chega a salivar só de pensar em tomar um refrescante suco de cereja, não é mesmo?

Saiba que essa é uma excelente opção pra você acrescentar na sua dieta ainda hoje…

A cereja é riquíssima em compostos vegetais chamados antocianinas e polifenóis. Ambos possuem efeitos anti-inflamatórios potentes que beneficiam pessoas com artrite e gota. (3)

As antocianinas da cereja ajudam a combater uma variedade de doenças inflamatórias crônicas, incluindo artrite, diabetes, doenças cardiovasculares e até câncer. 

Junto com a concentração de polifenóis, o compostos torna o suco de cereja uma terapia complementar potencialmente útil para pessoas com dores nas articulações.

Tomar um copo de suco de cereja todos os dias pode fazer com que futuramente você nem sinta mais as dores articulares que tanto atrapalham.

Golden Milk (Leite Dourado)

Talvez esta bebida você ainda não conheça…

É uma receita indiana muito popular da medicina ayurvédica com benefícios que vão te deixar abismados.

O leite dourado nada mais é que a mistura de leite e açafrão. 

Ficou surpresa? Pois saiba que você vai ficar bem mais quando descobrir o quanto essa simples mistura pode mudar a sua vida pra sempre. 

Como já falamos, o principal ingrediente dessa receita é o açafrão (cúrcuma) que tem função antioxidante e anti-inflamatória e protege as células do estresse oxidativo. 

O consumo regular dessa substância tem o poder de eliminar infecções e inflamações do nosso organismo, diminuindo o risco de doenças nas articulações. Isso porque estudos recentes comprovaram que o açafrão tem a finalidade comparável ao de algumas drogas farmacêuticas com a vantagem de nenhum efeito colateral. (4, 5)

Se você adicionar canela e gengibre a sua mistura, pode apostar que os efeitos serão extremamente mais potentes. 

Caldo de Ossos

Apesar do nome não parecer tão sugestivo, o caldo de ossos contém nutrientes extremamente importantes que devem ser incluídos na sua dieta, caso você realmente esteja tendo problemas com as suas articulações. 

Os ossos são ricos em  vitaminas e nutrientes, incluindo cálcio, magnésio e fósforo, prolina, glicina e arginina…

Além disso, essa “bebida” fornece ao corpo compostos naturais da cartilagem, afinal de contas os ossos possuem uma grande quantidade de colágeno.

Todas essas substâncias ajudam no processo anti-inflamatório do organismo, causando uma sensação de relaxamento nos músculos que estão doloridos.

Apesar de não ser possível especificar quanto de colágeno e nutriente existe em um caldo de ossos, sabemos que consumir essa bebida diariamente por um período relativamente longo pode trazer benefícios incríveis para o corpo.

Como falamos, nenhuma dessas bebidas podem trazer o resultado que você deseja no mesmo momento que você tomou… 

É necessário ter constância e disciplina pra tomar todos os dias até que os efeitos sejam realmente visíveis.

O milagre do Colágeno

Se você chegou até aqui é porque realmente sua situação com as dores nas juntas estão começando ou já ficaram insustentáveis…

E essa é uma ferramenta poderosa que você pode incluir na sua dieta diária para melhorar de uma vez por todas com o seu problema. 

A partir de uma determinada idade, mais especificamente aos 25 anos, nosso corpo começa a reduzir a produção de colágeno…

O  que muita gente não sabe é que essa proteína compõe 30% das proteínas necessárias ao corpo humano. Ele é encontrado principalmente na cartilagem entre as articulações fornecendo uma almofada natural entre os ossos. 

Quando o colágeno começa a se deteriorar, por conta da idade, começam a ocorrer rigidez e dor de osteoartrite.

As cápsulas com colágenos são reconhecidas e recomendadas pela medicina justamente porque nosso corpo não pode reconstituir o colágeno em falta de forma natural. Ou seja, precisamo buscar essa fonte do lado de fora…

A ciência já comprovou que consumir cápsulas de colágeno diariamente é a maneira mais rápida e mais eficaz de repor essa carência e prevenir dores articulares e inflamações. (6

Porém, é sempre bom lembrar que a absorção dos alimentos com colágeno pode não ser tão eficiente quanto a dos suplementos – que já estão preparados para oferecer a quantidade necessária em determinado período de tempo.

As pesquisas são decisivas quando dizem que o consumo de suplementos de colágeno são mais rápidos e mais estimulantes quando o assunto é suporte na renovação das articulações e redução de dor.

Por sim, quem diria que algumas bebidas simples poderiam ter efeitos tão benéficos pra suas articulações, não é mesmo? 

É fato que os resultados não serão visíveis logo no primeiro mês, mas com bastante disciplina e constância você poderá ver grandes diferenças na sua saúde e nos seus exames.

Precisa de uma solução Rápida e Natural para dores nas juntas? Conheça o Articula Premium.

 

Muito provavelmente você está buscando uma solução que seja realmente rápida e natural simultaneamente…

Como você já sabe… o suplemento de colágeno é a forma mais eficaz de tratar suas dores nas articulações e juntas.

Mas, também devemos nos ater que não é qualquer suplemento que tem capacidade para resolver os nossos problemas com dores…

O que difere o suplemento Articula Premium dos outros, é que nele temos a junção da proteína do colágeno tipo II, do riquíssimo mineral magnésio e a vitamina K2, que é mundialmente conhecida pela ciência por seus benefícios de transporte… 

Essa união promete acabar de uma vez por todas com o desgaste de cartilagens essenciais ao corpo em pouquíssimo tempo e sem efeitos colaterais.

Ou seja, mais rápido do que você imagina, as dores nas principais articulações serão apenas más lembranças, além disso, você também irá:

  • Regular o metabolismo do cálcio até os ossos
  • Prevenir doenças inflamatórias crônicas, como a artrite reumatoide
  • Recuperar a disposição corporal para praticar atividades que considera ser incapaz atualmente
  • Diminuir dores nos joelhos, coluna, mãos, quadril e outros…
  • Acabar com as dores provenientes de tendinite, artrose e gota…
  • Recuperar cartilagens, tendões e ligamentos
  • Desinflamar articulações do joelho, quadril, pés, mãos e diversas partes do corpo

Esse composto é extremamente recomendado justamente porque possui todas as substâncias necessárias pra que você realmente tenha a reposição do colágeno necessário, a reconstrução dos ossos e regulagem do metabolismo, além da reposição da deficiência de magnésio, que quando em falta causa severas inflamações e dores musculares.

Cada substância inserida na fórmula do Articula Premium foi pensada e calculada por uma dezena de profissionais e especialistas capacitados para que não faltasse nenhum  nutriente com capacidade de reduzir os problemas articulares.

Justamente por este motivo, hoje o Articula Premium é um dos suplementos mais recomendados e mais confiáveis do mercado. 

O colágeno tipo II age principalmente na recuperação e resistência dos tecidos e cartilagens do corpo, enquanto a vitamina k2 faz a função de transportar o cálcio diretamente para os ossos, diminuindo os sintomas de artrite reumatoides e inflamações crônicas.

Além disso, temos o magnésio que estimula mais de 300 reações químicas benéficas dentro do nosso corpo, metabolizando a glicose e agindo diretamente na formação da estrutura óssea. 

Pode parecer muito complexo, mas não é… 

Tudo que você precisa saber é que este suplemento é um poderoso anti-inflamatório natural com uma fórmula exclusiva baseada 100% em estudos científicos. 

Ou seja, você estará inserindo na sua dieta diária uma fonte pura de:

  • colágeno tipo 2, 
  • magnésio e 
  • a poderosíssima vitamina K2

É a combinação perfeita para que as dores nas articulações derivadas de desgaste na cartilagem ou falta de cálcio acabem.

Garantimos que o Articula Premium pode ser usado até mesmo como método preventivo para futuras doenças inflamatórias, pois possui efeito analgésico e anti-inflamatório.

Em um mês você irá sentir diferenças reais na sua saúde e nos seus exames médicos…

Com apenas 1 cápsula por dia você vai aumentar a sua qualidade de vida, acabar com as dores e inflamações, além de ter disposição para fazer novamente todas as atividades que você deseja.

Vale à pena lembrar que o Articula Premium não possui nenhuma contra indicação. Muito pelo contrário.

Este suplemento é recomendado para pessoas que sofrem com dores nas articulações, juntas e ossos e também para atletas que sofrem com lesões e desgastes nessas regiões com frequência.

Se você ainda não tem dores intensas, mas deseja fazer diferente e começar a prevenir, o Articula Premium também é indicado pra você.

O suplemento é 100% natural e livre de toxinas. Que tal colocar mais saúde vitalidade na sua rotina?

Agora que você já recebeu as principais informações, conheça o Articula Premium e descubra como ele pode te ajudar com as dores nas articulações.

>>> Quero Experimentar o Articula Premium <<<

NutriLife Caps
NutriLife Caps

Alcance o ápice da sua saúde através de nossos
SuperAlimentos Premiums

Facebook
Twitter
LinkedIn

12 respostas

  1. Achei o artigo muito interessante.
    Vou procurar fazer o tratamento com os sucos, pra ver se consigo livrar-me das dores.

  2. Bom dia gostei do colageno ele tem quais compostos gostaria de saber tenho muitas dores.nos joelhos, agora recente faz 15 dias quebrei tornozelo gostaria de usa lo porque já perdir as contas de tanto colageno que já tomei não via.resultados.

      1. Devia ter desconto na compra do kit. Se não der resultado ma dores a pessoa pode devolver. o? produto e ser ressarcida? Ele é o mesmo colágeno UC II?

  3. Sou hipertensa .com problemas de osteopenia. Faço uso do medicamento prosso ,vitamina D e vitamina É.posso usar esse suplemento.

  4. Boa tarde, meu nome e jácia, tenho artrose nos dois jelhos, coluna e em baixo dos pés, sofro muito com dores todos os dias, tomo remedio de pressão, vitamina D, e vou começar ômega 3, posso tomar esse suplemento?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.