Alimentos Que Nos Envelhecem Mais Depressa

O que você vai ler neste post

A sua aparência condiz com sua idade? Ou você gostaria de aparentar alguns anos mais jovem? Esta matéria é para você que gostaria de impressionar as pessoas quando revelar a sua idade… Ou mesmo quando todo mundo te perguntar qual é o segredo para parecer 5 ou até 10 anos mais jovem do que a sua real idade. A boa notícia é que para embarcar nessa máquina do tempo você só precisar fazer alguns pequenos ajustes na sua alimentação. Especificamente falaremos de 4 alimentos que nos envelhecem, e são mais comuns na mesa do brasileiro do que você imagina, acompanha aí…

 

A Relação Entre Alimentação x Envelhecimento

 

 

Devido às reações bioquímicas que ocorrem em seu corpo com todos os tipos de alimentos que você come diariamente, alguns deles te envelhecem mais rápido do que a sua idade real, enquanto outros alimentos ajudam a COMBATER o envelhecimento.

Coma os alimentos errados com frequência, e você pode aparentar 10 ou mais anos MAIS VELHA QUE sua idade real (nada divertido!)… mas coma os alimentos certos, e com o tempo, você pode começar a parecer 5-10 anos MAIS JOVEM do que sua idade real.

PRESTE ATENÇÃO agora:

Três dos processos que ocorrem dentro de seu corpo e têm um impacto maior na sua taxa de envelhecimento são chamados de “glicação”, “inflamação” e “oxidação”.

Quando falamos de envelhecimento, não estamos falando apenas de rugas em sua pele ou de uma ocasional queda de cabelo… também estamos falando de fatores que você não consegue ver, como o bom funcionamento de seus órgãos e se suas articulações estão se degradando.

Sim, tenho certeza que você concorda que isso é muito mais importante do que apenas sua aparência (embora seja possível melhorar em ambos os aspectos).

Sem mais delongas, entenda agora quais são os 4 alimentos que mais causam envelhecimento precoce.

 

Alimento envelhecedor #1: Trigo (mesmo o integral)

Para entender melhor como o trigo pode ser prejudicial, falaremos um pouco sobre o processo de “glicação” e substâncias chamadas “produtos finais da glicação avançada” (AGEs [do inglês, Advanced Glycation End-products]).

Esses pequenos compostos desagradáveis ​​chamados AGEs aceleram o processo de envelhecimento em seu corpo, incluindo danos ao longo do tempo a seus órgãos, articulações e, é claro, pele enrugada.

Isso pode surpreendê-la, mas os altos níveis de açúcar no sangue ao longo do tempo aumentam drasticamente os AGEs que aceleram a idade em seu corpo.

É por isso que as pessoas diabéticas comumente aparentam um envelhecimento desproporcional… Mas esse efeito de aumento da idade não se limita apenas aos diabéticos.

O fato é que o trigo (mesmo o integral) contém um tipo muito incomum de carboidrato (não encontrado em outros alimentos) chamado amilopectina-A, que revelou em alguns testes aumentar mais o açúcar no sangue que o próprio açúcar refinado (branco)!

Isso significa que os alimentos à base de trigo, como pães, cereais, croissants e outros produtos assados freqüentemente causam níveis de açúcar no sangue muito mais altos do que a maioria das outras fontes de carboidratos do planeta.

Além disso, outro composto problemático presente no trigo é o glúten, que pode causar diversos transtornos numa parte da população sensível ao componente.

Importante lembrar que perder gordura corporal normalmente é outro efeito colateral divertido de eliminar ou reduzir o trigo em sua dieta!

Falaremos adiante sobre o Método de 3 Fatores, que tem a ver com comer os alimentos certos que COMBATEM os danos causados por esses produtos químicos desagradáveis. Você saberá como encontrar os alimentos exatos que protegem seu corpo, tudo embasado pela mais recente e confiável pesquisa científica mundial.

Descubra agora o segundo alimento que acelera seu envelhecimento:

 

Alimentos que nos envelhecem #2: Alimentos à base de milho – xarope de milho, cereal de milho, salgadinho de milho, óleo de milho

O milho está presente em diversos alimentos ruins… Estamos falando de chips de milho, cereais de milho, óleo de milho e também um dos maiores vilões da sua saúde, o xarope de milho de alta frutose presente em refrigerantes e cereais, por exemplo.

Assim como o trigo mencionado anteriormente, alimentos ricos em amido à base de milho também têm um grande impacto nos níveis de açúcar no sangue e, portanto, podem aumentar os AGEs em seu corpo e acelerar o envelhecimento.

Mas aqui está outro problema grave… acontece que os cientistas descobriram que a frutose no xarope de milho causa 10 vezes mais formação de AGEs em seu corpo do que a glicose! Sim, isso mesmo… significa que bebidas açucaradas, e a maioria dos outros alimentos processados ​​(sim, até molhos para salada e ketchup) contribuem para o envelhecimento mais rápido do corpo… como se você precisasse de mais um motivo para evitar ou minimizar esse açúcar artificial!

Ainda não terminamos com milho… fica ainda pior…

Outra questão importante com alimentos à base de milho e óleos de milho é que esses alimentos contribuem com quantidades excessivas de ácidos graxos ômega-6 para sua dieta, o que causa um desequilíbrio na sua relação ômega-3 e ômega-6 e leva à inflamação e oxidação dentro do seu corpo.

Meu conselho: Evite ou reduza tanto quanto possível alimentos à base de milho, como salgadinhos de milho e cereais de milho. Quando se trata de xarope de milho ou óleo de milho, evite o máximo que puder se quiser ficar magra, saudável e com aparência jovem.

E o terceiro alimento que acelera seu envelhecimento é o…

Você Sabia?

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Conheça-os aqui: Nutrientes Essenciais Para Uma Pele Linda

 

Alimento que nos envelhecem #3: Açúcar, alimentos açucarados, certos alimentos ricos em amido

Não preciso nem dizer que precisamos evitar o açúcar, correto?

Você já ouviu o quanto é ruim para você 1000 vezes antes por muitas outras razões, incluindo gordura abdominal e o desenvolvimento de diabetes tipo 2.

Mas agora você também entenderá o efeito do envelhecimento do açúcar.

Em vez de açúcar, considere o uso de um adoçante natural não calórico como a stevia em seu café, chá ou outras coisas que precisem de adoçantes. Isso ajuda a controlar drasticamente a resposta ao açúcar no sangue e, assim, ajuda a retardar o envelhecimento.

Então, isso também significa pensar duas vezes sobre sobremesas açucaradas, cereais açucarados e doces que estão contribuindo para envelhecê-la mais rápido.

Meu truque pessoal para satisfazer o meu desejo por doces é comer apenas 1-2 quadrados de chocolate amargo depois do jantar, em vez de uma sobremesa completa normal que a maioria das pessoas escolhe. Você consome apenas cerca de 2 gramas de açúcar em 1-2 quadrados de chocolate amargo, em vez de 40-80 gramas (na maioria das vezes, bem mais) de açúcar que acelera a idade em um típico bolo, sorvete ou outro tipo de sobremesa.

Tenha em mente que alguns alimentos ricos em amido, como o arroz branco, aveia e batatas também podem ter impactos significativos no açúcar no sangue e, portanto, podem aumentar a formação de AGEs em seu corpo. Estes alimentos devem ser consumidos em porções menores se você decidir comê-los e equilibrados com gorduras e proteínas saudáveis ​​para retardar o açúcar no sangue.

 

Alimentos que nos envelhecem #4: Óleo de soja, óleo de canola ou outros “óleos vegetais”

Eu sei que estes produtos foram comercializados para você ao longo dos anos por empresas de alimentos gigantes como “saudáveis”, mas se você entender um pouco da bioquímica sobre como esses óleos altamente processados ​​reagem dentro de seu corpo, você veria rapidamente o quanto isso é falso (e perigoso).

Primeiro, qualquer coisa rotulada como óleo de soja, óleo de canola, óleo de milho, óleo vegetal ou óleo de algodão (em muitos alimentos processados ​​você provavelmente come) na maioria das vezes sofreu um processo de refino sob calor extremamente alto e uso de solventes químicos como hexano.

Isso deixa você com um óleo onde as gorduras poli-insaturadas sofreram muita oxidação e são, portanto, muito inflamatórias dentro de seu corpo, produzindo radicais livres, danificando suas membranas celulares, contribuindo para um envelhecimento mais rápido, doenças cardíacas e outros possíveis problemas de saúde.

Se você quiser evitar os efeitos prejudiciais à saúde da soja, canola, milho e outros “óleos vegetais”, certifique-se de evitá-los tanto quanto puder e, em vez disso, optar por óleos e gorduras verdadeiramente saudáveis, como o azeite extra-virgem, óleo de abacate, óleo de coco virgem e manteiga.

 

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9 respostas

  1. Já tomo clorella spirulina só uma pergunta por qto tempo podemos tomar? Tenho melhorado muito mesmo estou muito satisfeita.

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