Chás para baixar triglicerídeos (1)

Chás para baixar triglicerídeos

O que você vai ler neste post

Os chás para baixar triglicerídeos marcam enorme presença no cotidiano de quem se preocupa com os sinais de elevação dos triglicerídeos e suas consequências. Composto por ingredientes naturais, os chás para baixar triglicerídeos são excelentes aliados no combate das elevadas taxas deste componente sanguíneo e nas consequências que o mesmo traz ao nosso organismo. 

Venha saber mais sobre estes importantes aliados presentes na adoção de hábitos de vida saudáveis!

O que são triglicerídeos alto?

Os triglicerídeos são definidos como gorduras que estão presentes dentro do nosso organismo e também tem como principal função ser nossa reserva energética. No exame de sangue, a sua análise se encontra no perfil lipídico, composto também por outros elementos importantes do nosso sangue, como o colesterol total, HDL, VLDL e o LDL.

Essa gordura é produzida pelo nosso próprio organismo e também é adquirida através de alimentos ricos em carboidratos e em gorduras saturadas, como refrigerantes, tipos de queijos, bebidas que contém álcool, carnes vermelhas, pães, bolos, dentre outras massas – por conta disso, se torna importante a adesão de chás para baixar triglicerídeos na dieta.

Chás para baixar triglicerídeos (3)
Fonte/Reprodução: original

Se considera uma taxa de triglicerídeos alta aquela que se encontra acima de 150mg/dL, diagnosticado através do exame de sangue. Este valor aumenta conforme os hábitos alimentares do indivíduo e comportamentos adotados no cotidiano, como fumar ou pela ausência de exercícios físicos.

Além disso, uma alta taxa de triglicerídeos pode provocar diversas condições e doenças para a saúde do indivíduo, tais como: doenças cardiovasculares, que ocasionam o infarto agudo do miocárdio, acidente vascular cerebral ou derrame, e diversas condições que podem levar o indivíduo à morte.

Por último, apresentar triglicerídeos alto também pode provocar um acúmulo de gordura no fígado, denominado esteatose hepática, que pode ser diagnosticada através de exames complementares de imagem específicos para a região. 

Por conta disso, é extremamente importante adotar medidas saudáveis para o cotidiano, como uma dieta saudável e bem equilibrada, um bom acompanhamento médico com realização de exames periódicos, realizar exercícios físicos diariamente e se indica também recorrer a chás para baixar triglicerídeos como terapêutica auxiliar.

Qual a taxa de triglicerídeos normal?

No exame de sangue laboratorial, uma taxa de triglicerídeos considerada normal é aquela que se encontra entre 150mg/dL e 199 mg/dL. Menor que 150mg/dL é considerado uma taxa desejável e acima de 199mg/dL já se considera uma taxa de triglicerídeos alta. 

A elevação ou a redução de triglicerídeos pode ser observada em nosso corpo por meio do acúmulo de gordura na região da barriga, ou em outras partes do nosso corpo, pela formação de bolsas de cor pálida na pele, problemas hormonais e desnutrição. Uma solução para estes problemas é o consumo dos chás para baixar triglicerídeos na dieta.

O aumento na taxa de triglicerídeos no sangue pode indicar um risco elevado de doenças no fígado, pancreatite, aterosclerose, diabetes, hipotireoidismo, problemas cardiovasculares ou infarto agudo do miocárdio e uma alta ingestão de carboidratos, gorduras e açúcares. Enquanto isso, a baixa taxa de triglicerídeos é o principal indicativo para problemas hormonais.

Quais chás são bons para baixar triglicerídeos?

Uma alta taxa de triglicerídeos presente em nosso sangue acontece por conta da ingestão excessiva de carboidratos e gorduras saturadas, em conjunto com a falta da realização de exercícios físicos diários, afinal, como os triglicerídeos são nossa reserva energética, a falta de gasto da mesma faz com que os componentes fiquem acumulados em nosso organismo.

Chás para baixar triglicerídeos (2)
Fonte/Reprodução: original

Junto a uma mudança de hábitos de vida e a adoção de uma dieta saudável, os chás para baixar triglicerídeos são excelentes aliados que auxiliam na diminuição da taxa dessas gorduras que prejudicam a nossa saúde. 

Chá preto

O chá preto é um dos principais chás para baixar triglicerídeos utilizados. Uma pesquisa revelou que, o consumo diário de nove gramas deste chá foi o suficiente para promover uma redução significativa de triglicerídeos no organismo dos indivíduos que fizeram parte do teste.

Além de reduzir os triglicerídeos, o chá preto também é responsável por ajudar no emagrecimento, melhorar a digestão, controlar a diabetes, ajudar a mulher a engravidar, dentre outras inúmeras vantagens. Entretanto, o chá preto apresenta cafeína em sua composição, logo, pessoas que são sensíveis à cafeína ou que apresentam hipertensão ou ritmo cardíaco acelerado devem consumir quantidades pequenas no dia.

Chá de salsa

O chá de salsa é feito com a erva picada e água, dessa forma apresenta diversas propriedades medicinais por conta de todos os nutrientes que a erva apresenta. É popularmente conhecida também por aumentar a atividade renal, dessa forma como auxílio ao trato urinário e aos rins.

O consumo deste chá é bom tanto para a redução de triglicerídeos, como também para o de colesterol, pois apresenta niacina dentro de sua composição, utilizada para diminuir a taxa de triglicerídeos no sangue. 

Além disso, também se prova como um excelente agente que regula as gorduras e inibe a enzima que sintetiza os triglicerídeos. Entretanto, o uso do chá de salsa não é indicado para gestantes nem pessoas com problemas renais.

Chá de canela

Um dos chás para baixar triglicerídeos bastante utilizado é o chá de canela, que está associado diretamente com a redução de gordura corporal e com benefícios diretamente ligados ao coração. 

Porém, não é indicado para gestantes, lactantes ou pessoas que apresentam problemas cardiovasculares e hipertensão. Em casos de diabetes ou problemas renais e hepáticos, o médico deverá ser consultado antes do consumo.

Chá verde

O chá verde entra na lista dos chás para baixar triglicerídeos, pois apresenta catequinas em sua composição, responsáveis por reduzir em até 20% os níveis de triglicerídeos no sangue. Além disso, também apresenta cafeína em sua composição e por conta disso deve ser consumida com cuidado em indivíduos hipertensos ou com problemas cardíacos.

Entretanto, esta bebida pode interferir na absorção de ferro e de cálcio e por conta disso deve não pode ser consumida antes ou logo após as refeições. Por isso, não deve ser consumido por gestantes, pessoas com anemia, taquicardia ou pessoas com problemas no trato gastrointestinal.

Chá de cúrcuma

O último da lista de chás para baixar triglicerídeos é o chá de cúrcuma, responsável por ter propriedades antioxidantes que ajudam a eliminação de gorduras e outras toxinas no sangue, assim como os triglicerídeos.

Entretanto, é contra-indicado ou indicado com cautela para gestantes, indivíduos com cálculo renal ou obstruções no canal biliar, indivíduos com anemia ou com câncer. Para isso, deve-se consultar o médico especialista e verificar se o uso deste chá é seguro.

Por fim, os triglicerídeos elevados são responsáveis por diversas condições maléficas ao indivíduo, como problemas cardiovasculares, que podem resultar em infarto ou derrame. Por conta disso, os chás para baixar triglicerídeos são importantes aliados na hora de adotar hábitos saudáveis para reduzir a taxa de gordura no corpo. É importante, junto a isso, manter acompanhamento médico e exames de rotina em dia. 

NutriLife Caps
NutriLife Caps

Alcance o ápice da sua saúde através de nossos
SuperAlimentos Premiums

Facebook
Twitter
LinkedIn

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.