Como Acelerar o Metabolismo Preguiçoso

O que você vai ler neste post

Você já se sentiu frustrada por não conseguir emagrecer, mesmo seguindo uma dieta saudável e fazendo exercícios físicos? Você já se perguntou se o seu metabolismo é lento demais e por isso você não consegue queimar as calorias que consome? Você já quis saber se existe alguma forma de acelerar o seu metabolismo e potencializar os seus resultados?

Se você respondeu sim a alguma dessas perguntas, este artigo é para você. Aqui, você vai descobrir o que é o metabolismo, como ele funciona, quais são os fatores que influenciam a sua velocidade e como você pode acelerá-lo com a ajuda de alimentos termogênicos.

O que é o metabolismo?

O metabolismo é o conjunto de reações químicas que ocorrem no seu organismo para manter as suas funções vitais, como respiração, circulação, digestão, crescimento, reprodução e resposta aos estímulos. O metabolismo envolve dois processos principais: o anabolismo e o catabolismo.

O anabolismo é responsável pela síntese de proteínas, carboidratos, lipídios e ácidos nucleicos, que são essenciais para a formação e manutenção dos tecidos, órgãos e células do corpo.

O catabolismo é a parte do metabolismo que degrada moléculas complexas em moléculas simples, liberando energia. O catabolismo é responsável pela quebra de proteínas, carboidratos, lipídios e ácidos nucleicos em aminoácidos, glicose, ácidos graxos e bases nitrogenadas, que podem ser utilizados como fontes de energia ou eliminados pelo organismo.

A energia liberada pelo catabolismo é medida em calorias. Uma caloria é a quantidade de energia necessária para elevar a temperatura de um grama de água em um grau Celsius. A quantidade de calorias que o seu organismo gasta por dia para manter as suas funções vitais é chamada de taxa metabólica basal (TMB).

A TMB varia de acordo com vários fatores, como idade, sexo, peso, altura, composição corporal, genética, hormônios e atividade física. Em geral, quanto maior a massa muscular e menor a massa gordurosa do corpo, maior é a TMB. Isso porque o tecido muscular consome mais energia do que o tecido adiposo para se manter ativo.

Agora uma informação valiosíssima: Após os 40 anos e com o advento da menopausa no caso das mulheres, a perda muscular é bastante considerável. Consequentemente, o TMB diminui drasticamente, o que lhe traz a sensação de metabolismo lento, pois você começa a engordar, comendo o mesmo que sempre comeu sem que impactasse na balança. Na verdade o que ocorre é que seu organismo começa a queimar menos caloria e para não engordar, você tem de comer ainda menos. Se continua com os mesmos hábitos alimentares, então o peso vai aumentando a cada ano que passa. Revoltante, não é mesmo?

Mas fique calma, temos algumas dicas especiais para contornar esta situação.

O que são alimentos termogênicos?

Alimentos termogênicos são aqueles que aumentam a temperatura corporal e estimulam o metabolismo, fazendo com que o organismo gaste mais energia para digeri-los e absorvê-los. Alguns exemplos de alimentos termogênicos são:

  • Chá verde: contém catequinas, um tipo de antioxidante que inibe a absorção de gordura no intestino e aumenta a oxidação de gordura no fígado. Além disso, o chá verde também contém cafeína, potencializando o seu efeito termogênico.
  • Pimenta: contém capsaicina, um composto que dá o sabor picante à pimenta e que ativa os receptores de calor nas células nervosas da boca e do estômago. Essa ativação provoca uma reação inflamatória localizada, que aumenta o fluxo sanguíneo e a temperatura corporal. A capsaicina também estimula a liberação de adrenalina e noradrenalina na corrente sanguínea, hormônios que aceleram o metabolismo e favorecem a lipólise.
  • Canela: contém cinamaldeído, um composto que ativa os receptores de frio nas células nervosas da boca e do estômago. Essa ativação provoca uma reação de contração muscular, que aumenta o gasto de energia e a temperatura corporal.
  • Gengibre: contém gingerol, um composto que ativa os receptores de calor nas células nervosas da boca e do estômago. Essa ativação provoca uma reação inflamatória localizada, que aumenta o fluxo sanguíneo e a temperatura corporal.

Quais são os benefícios dos alimentos termogênicos?

Os alimentos termogênicos podem trazer vários benefícios para a saúde e para a boa forma, como:

  • Aumentar o gasto calórico: ao consumir alimentos termogênicos, você faz com que o seu organismo gaste mais energia para digeri-los e absorvê-los, aumentando assim o seu gasto calórico diário. Isso pode ajudar a criar um déficit calórico, ou seja, uma situação em que você gasta mais calorias do que consome, o que é essencial para a perda de peso.
  • Aumentar a oxidação de gordura: ao consumir alimentos termogênicos, você estimula a lipólise, ou seja, a quebra de gordura corporal em ácidos graxos livres, que podem ser utilizados como fonte de energia pelo organismo. Isso pode ajudar a reduzir o acúmulo de gordura no corpo, especialmente na região abdominal, onde ela é mais prejudicial à saúde.
  • Melhorar a circulação sanguínea: ao consumir alimentos termogênicos, você aumenta o fluxo sanguíneo para os tecidos e órgãos do corpo, melhorando assim a oxigenação e a nutrição das células. Isso pode ajudar a prevenir e tratar doenças cardiovasculares, como hipertensão, infarto e derrame.
  • Melhorar o sistema imunológico: ao consumir alimentos termogênicos, você fortalece as suas defesas naturais contra agentes infecciosos e inflamatórios, graças às propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e antibacterianas desses alimentos. Isso pode ajudar a prevenir e combater infecções e doenças como gripes, resfriados, sinusites e rinites.
  • Melhorar o humor e o desempenho cognitivo: ao consumir alimentos termogênicos, você estimula a produção e liberação de neurotransmissores como dopamina, serotonina e endorfina, que são responsáveis pela sensação de bem-estar, prazer e felicidade. Além disso, você também melhora a sua concentração, memória e aprendizado, graças ao aumento do estado de alerta e da disposição física e mental.

Receita de Salada Termogênica: Salada de Frango com Abacaxi e Gengibre

Ingredientes

  • 2 xícaras de frango cozido e desfiado
  • 2 xícaras de abacaxi picado em cubos
  • 1/4 de xícara de gengibre ralado
  • 1/4 de xícara de salsinha picada
  • 1 pote de Iogurte (200gr aprox)
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:

  • Em uma tigela, misture o frango, o abacaxi, o gengibre e a salsinha.
  • Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto.
  • Adicione o iogurte e misture bem.
  • Leve à geladeira por pelo menos uma hora antes de servir.

Essa salada é uma ótima opção para quem quer uma refeição leve, saborosa e nutritiva

Receita de Chá Termogênico de Canela com Limão

Ingredientes:

  • 2 paus de canela
  • 1 copo de água
  • Suco de 1 limão
  • 1 colher de sopa de mel

Modo de preparo:

  • Em uma panela, coloque a água e os paus de canela e leve ao fogo até ferver.
  • Desligue o fogo e adicione o suco de limão e o mel. Misture bem.
  • Coe o chá e sirva quente.

Esse chá é uma ótima opção para quem quer uma bebida saborosa, aromática e saudável

SuperAlimento para acelerar ainda mais o Metabolismo

Neste e-mail você aprendeu o que é o metabolismo, como ele funciona, quais são os fatores que influenciam a sua velocidade e como você pode acelerá-lo com a ajuda de alimentos termogênicos.

Você viu que os alimentos termogênicos são aqueles que aumentam a temperatura corporal e estimulam o metabolismo, fazendo com que o organismo gaste mais energia para digeri-los e absorvê-los. Você também viu quais são os principais alimentos termogênicos e como consumi-los de forma adequada.

Você descobriu que os alimentos termogênicos podem trazer vários benefícios para a saúde e para a boa forma, como aumentar o gasto calórico, aumentar a oxidação de gordura, melhorar a circulação sanguínea, melhorar o sistema imunológico e melhorar o humor e o desempenho cognitivo.

Agora você sabe que acelerar o seu metabolismo é possível e que isso pode ajudá-la a alcançar os seus objetivos de saúde e bem-estar.

E se você quiser um aliado extra nessa jornada, você precisa conhecer a Spirulina da NutrilifeCaps. A Spirulina é um superalimento natural, extraído de uma alga azul-esverdeada que cresce em águas alcalinas. A Spirulina é considerada um dos alimentos mais completos do mundo, pois contém mais de 50 nutrientes essenciais para o seu organismo, como proteínas, vitaminas, minerais, antioxidantes e ácidos graxos essenciais.

Spirulina da NutrilifeCaps pode ajudá-la a acelerar ainda mais o seu metabolismo, pois ela tem um alto teor de proteínas que exigem mais energia para serem digeridas e absorvidas pelo organismo.

Além disso, a Spirulina da NutrilifeCaps pode ajudá-la a reduzir o apetite e a controlar os níveis de glicose no sangue, pois ela contém fenilalanina, um aminoácido que atua no cérebro como um supressor natural da fome.

Spirulina da NutrilifeCaps também pode ajudá-la a combater a anemia e a fadiga, pois ela contém ferro e vitamina B12, que são fundamentais para a produção de glóbulos vermelhos e para o transporte de oxigênio pelo corpo.

Spirulina da NutrilifeCaps é um produto 100% natural, sem conservantes, corantes ou aditivos químicos. É a solução perfeita para você que quer acelerar o seu metabolismo de forma natural e segura, sem precisar recorrer a medicamentos ou suplementos sintéticos que podem trazer efeitos colaterais indesejados.

Se você quer saber mais sobre a Spirulina da NutrilifeCaps e como ela pode transformar a sua saúde e a sua vida, Clique Aqui abaixo e aproveite a oferta exclusiva que preparamos para você. Mas corra, pois o estoque é limitado e a promoção é por tempo limitado.

Você vai se surpreender com os resultados!

NutriLife Caps
NutriLife Caps

Alcance o ápice da sua saúde através de nossos
SuperAlimentos Premiums

Facebook
Twitter
LinkedIn

3 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *