chocolate

Saiba como parar de comer chocolate compulsivamente

O que você vai ler neste post

Comer doces compulsivamente é um dos principais fatores que prejudicam a saúde, contribuindo para várias doenças, como diabetes e obesidade. Assim, se você quer descobrir como parar de comer chocolate, esse texto é para você!

A compulsão por chocolate afeta vários brasileiros que desejam manter uma dieta saudável. Nesse sentido, entender a causa do problema e as maneiras mais eficientes de combatê-lo pode ajudar você a superar esse problema.

Se ficou interessado, não deixe de conferir a seguir!

 

Como a compulsão por chocolate acontece?

A compulsão por comidas no geral possuem um efeito neurológico similar ao de outras drogas (1). No caso do chocolate, esse efeito negativo ocorre principalmente graças a alta concentração de açúcar e gordura (2).

Assim, é possível que a ingestão excessiva de chocolate cause até mesmo um vício, com consequências como alterações hormonais e nos níveis de dopamina do corpo (3).

Como parar de comer chocolate

O que fazer para diminuir a compulsão por chocolate?

Agora, ficou claro que a compulsão por chocolate realmente pode acontecer de maneira biológica. Então, como parar de comer chocolate?

Separamos abaixo uma série de dicas para ajudar a você a diminuir a compulsão por chocolate. Acompanhe abaixo:

 

Diminuir gradativamente a quantidade de chocolate

O primeiro ponto importante a se ressaltar é pode-se sim comer chocolate de maneira saudável. Como todas outras comidas, o que prejudica o organismo é o exagero.

Assim, se você acha que a sua relação com o chocolate não é saudável (ou seja, há um sentimento de desejo contínuo semelhante ao vício, e um prazer exagerado ao comê-lo) você pode diminuir gradativamente a quantidade de chocolate ingerida.

Afinal, parar de comer de uma vez pode ser uma medida muito extrema e talvez até desnecessária. Ademais, lembre-se de que, caso você não consiga superar a compulsão sozinho, é aconselhável que se consulte um profissional, como um psicólogo.

 

Evite comprar ou passar em lugares que tenham chocolate

Essa segunda dica pode parecer simples, mas ela faz toda a diferença em quem quer parar de comer chocolate, uma prática simples que pode ajudar você a ter uma relação mais saudável com a comida.

Já aconteceu de você nem estar com vontade de comer chocolate, mas dar uma “passadinha” na doceria e acabar comendo mais do que o esperado?

Situações como essa são comuns, afinal, o ambiente das lojas de chocolate são feitos para aumentar esse desejo, e não tem nada de errado com isso, mas, se você deseja parar de comer chocolate, evitar passar por esses locais pode ser uma boa solução.

 

Suplemento para compulsão por chocolate

Por fim, separamos uma dica super valiosa que pode ser o diferencial que faltava para acabar com a sua compulsão por chocolate: suplemento alimentar.

Aqui, vale ressaltar que não é qualquer suplemento alimentar que cumpre com essa função. No entanto, nós da Nutrilife Caps separamos para você um super alimento que, além de trazer uma série de outros benefícios, vai ajudar você a parar de comer chocolate. 

 

Spirulina

A spirulina é uma microalga azul extremamente poderosa como suplemento alimentar. Para quem deseja uma vida saudável, ela pode ser uma excelente alternativa de consumo.

Assim, o primeiro efeito da spirulina para diminuir a compulsão por chocolate é que ela atua como um inibidor de apetite, o que ajuda a tornar a sua dieta mais fácil a agradável (4).

Graças à presença abundante de fenilalanina, que estimula a secreção de colecistoquinina, a spirulina faz com que você se sinta mais satisfeito, e consiga comer menos,diminuindo a vontade de comer aquele chocolate após a refeição!

Além disso, a spirulina ajuda diretamente contra a compulsão de chocolate, ao reduzir a vontade de comer doces. Nesse sentido, ela ajuda no controle glicêmico, evitando as baixas (e altas) taxas de glicose no sangue (5).

Ainda, essa microalga é riquíssima em sais, minerais e proteínas, o que contribui para a diminuição da compulsão por chocolate, que muitas vezes está associado ao déficit desses nutrientes.

Spirulina Premium Nutrilife Caps
Spirulina Premium Nutrilife Caps

Onde comprar Spirulina para ajudar na sua compulsão por chocolate?

Você já deve ter entendido que o suplemento de spirulina pode ser um diferencial para ajudar na sua compulsão por chocolate, então, onde comprar essas cápsulas?

Ao escolher uma loja para comprar esse tipo de suplemente alimentar, é essencial prezar pela qualidade e pureza do produto.

Dessa forma, as cápsulas de spirulina da Nutrilife Caps são uma alternativa pura, natural, orgânica e não-GMO, fácil de usar, conveniente, e de alta absorção! 

Assim, se você quer melhorar a sua compulsão, ou até parar de comer chocolate, a spirulina da Nutrilife Caps pode ajudar nesse processo, com a melhor qualidade e os melhores preços do mercado!

NutriLife Caps
NutriLife Caps

Alcance o ápice da sua saúde através de nossos
SuperAlimentos Premiums

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.