Estratégias simples para fortalecer a sua imunidade durante o novo surto de gripe

O que você vai ler neste post

Saiba como, sem muito esforço, você pode impulsionar o seu sistema imunológico durante a nova temporada de gripes e resfriados.

Você sabia que a gripe faz mais de 550 mil vítimas fatais todos os anos?

Uma simples infecção viral pode ser fatal, causando complicações graves, principalmente pra quem faz parte do grupo de alto risco (crianças, idosos ou doentes crônicos). 

A prova de que uma gripe nem sempre é algo simples está no Rio de Janeiro que, em dezembro do ano passado, apesar da pandemia de covid, teve a Influenza como principal causa de morte. (1

Também é bom lembrar que a época do ano em que os casos de gripe disparam e se tornam mais frequente está chegando: outono e inverno… 

Por isso, é muito importante que você esteja preparada para enfrentar a doença caso tenha a má sorte de contrai-la. 

O clima mais frio é extremamente propício para o vírus, que nos faz agir com uma grande quantidade de atividades com capacidade pra diminuir a função do nosso sistema imunológico.

Por exemplo, o ar seco desse período sazonal endurece as membranas mucosas do nariz e da garganta, causando danos nos tecidos e, este mesmo ar, pode irritar as vias aéreas, aumentando a suscetibilidade a vírus e bactérias…

Temos também o uso constante de roupas pesadas e menos exposição ao Sol, o que gera uma diminuição na produção de vitamina D, que também reduz a função da resposta imunológica.

Tudo isso – e muito mais – faz com que a probabilidade de contrair o vírus da gripe seja muito maior nos períodos mais secos e frios que estão prestes a começar.

E se você tivesse a opção de prevenir e diminuir as chances do vírus alcançar você e sua família?

Pois é… a boa notícia é que você não precisa ficar parada esperando a doença chegar…

Existem algumas medidas preventivas que você pode e deve incorporar na sua rotina desde agora pra garantir que a sua imunidade esteja pronta pra lidar com o vírus quando (e se) ele aparecer.

 

Mantenha sua rotina contra o covid em dia

Este ano, a previsão é de que o vírus da gripe se espalhe tão rapidamente quanto o coronavírus…

Pra se ter uma ideia, os avanços da influenza H3N2 é tão preocupante que, atualmente, há um maior número de internações por conta da nova gripe do que por covid.

Entretanto, os cuidados que você já tem em relação à pandemia podem e vão te ajudar muito na hora de combater a contaminação e os sintomas gripais.

Isso acontece porque o vírus da gripe se propaga praticamente da mesma forma que o do covid. Ou seja, usar máscaras, lavar as mãos com frequência e manter um bom distanciamento físico também podem conter e impedir a sua propagação.

Continue fazendo exatamente o que você está fazendo para parar o covid-19 e, automaticamente, o vírus da gripe será afetado. 

Como os sintomas da gripe e do corona são semelhantes, evite sair de casa caso apresente algum dos sinais indicativos para qualquer uma das doenças.

 

Esteja preparado para se medicar

Apesar da maioria das gripes serem passageiras e causarem sintomas leves, a nova gripe tem “derrubado” até mesmo as pessoas mais fortes… 

Sendo assim, quando suspeitar ou iniciar algum dos sintomas gripais, é importante que você já tenha em casa um estoque de possíveis medicamentos que ajudam a reduzir a febre, coriza, tosse e dores musculares.

Não preciso nem dizer que se automedicar não é uma boa opção, não é mesmo?

Portanto, todos os remédios que você tiver em sua casa devem ser receitados pelo seu médico de confiança. 

Também tenha ao seu alcance um oxímetro para medir a oxigenação do sangue e um termómetro pra avaliar o nível da sua temperatura corporal

Apesar da febre ser um bom sinal de que seu corpo está se esforçando para combater a doença, é sempre bom ficar atenta pra que ela não atinja níveis muito altos e piore a sua condição. 

Você não precisa entrar em pânico, mas, se sentir que está tendo confusão, dor de cabeça intensa, falta de ar e dor no peito, deve procurar um atendimento médico especializado.

 

A umidade interna mais alta combate a transmissão do vírus da gripe

Como já foi dito, o ar seco com pouca umidade pode contribuir bastante pra causar ou piorar os sintomas gripais…

Esse mesmo ar seco pode fazer com que seus pulmões tenham mais dificuldade para filtrar e combater infecções.

Justamente por isso, uma boa umidade do ar (entre 30% e 60%) pode reduzir e minimizar a sobrevivência e a transmissão de vírus dentro da sua casa. (2)

Se tiver como, instale um umidificador de ar na sua residência, principalmente nos cômodos que você mais usa…

Com um umidificador de ar, você vai conseguir controlar a umidade ao longo do dia e não vai precisar se preocupar tanto com isso.

Sintomas comuns de gripe e vírus, como coriza, congestão nasal, tosse e dor de garganta, muitas vezes fazem com que você tenha mais dificuldade pra respirar…

Neste caso, os umidificadores também vão te ajudar a hidratar as passagens nasais, garganta e pulmões, facilitando a passagem do ar. 

 

Melhore a qualidade do seu sono

Não dormir o suficiente afeta diretamente o seu sistema de defesa corporal. Isso acontece justamente porque é durante o sono que o corpo trabalha pra se curar de possíveis doenças. As citocinas são proteínas que são liberadas durante o sono e desempenham um papel importante na capacidade do seu corpo de combater infecções.

Dormir bem também ajuda a controlar o estresse. Pesquisas demonstram que a falta de sono e o aumento do estresse contribuem para doenças e problemas gerais de saúde, então adultos devem dormir de sete a nove horas por dia, enquanto as crianças precisam de oito a 14 horas, dependendo da idade.

Outras maneiras saudáveis ​​de lidar com o estresse incluem meditar, ouvir música ou escrever.

Aproveite pra incluir a prática de atividade física na sua rotina, que é outra estratégia para controlar o estresse e pode reduzir o risco de algumas doenças crônicas que podem enfraquecer seu sistema imunológico.

 

Adicione alimentos que aumentam a sua imunidade

alimentos para gripe

Antes de tudo que foi dito, você precisa de um sistema imunológico que funcione bem, pois somente isso já é mais que capaz de dar conta de fazer a proteção de um resfriado comum, gripe, estreptococos e uma infinidade de outros vírus ou doenças bacterianas. 

A dieta certa pode manter o seu corpo funcionando com 100% de perfeição. Justamente por este motivo, é muito importante que você escolha alimentos que aumentam e estimulam o seu sistema imunológico. Mas, você sabe exatamente quais são esses alimentos?

Temos uma lista pronta pra que você saiba exatamente quais nutrientes você precisa começar a consumir ainda hoje:

  • Beta-caroteno: o beta-caroteno é encontrado em alimentos vegetais, como batata-doce, espinafre, cenoura, manga, brócolis e tomate.
  • Vitamina C: alimentos ricos em vitamina C incluem frutas cítricas, frutas vermelhas, melão, tomate, pimentão e brócolis.
  • Vitamina D: a vitamina D é encontrada em peixes gordurosos e ovos. Leite e sucos 100% enriquecidos com vitamina D também são boas fontes.
  • Zinco: o zinco tende a ser mais bem absorvido em alimentos como carne bovina e frutos-do-mar, mas também é encontrado em fontes vegetais, incluindo gérmen de trigo, feijão, nozes e tofu.
  • Probióticos: os probióticos são boas bactérias que promovem a saúde. Você os encontrará em produtos lácteos cultivados, como iogurte, e em alimentos fermentados, como kefir e kimchi.
  • Proteína: a proteína vem de fontes animais e vegetais, incluindo leite, iogurte, ovos, carne bovina, frango, frutos-do-mar, nozes, sementes, feijões e lentilhas.

Hipócrates, o pai da medicina, declarou: “Que o seu alimento seja o seu remédio, e o remédio o seu alimento”. Ou seja, mesmo em 360 antes de Cristo, ele percebeu que uma dieta nutritiva era a base para uma boa saúde.

Sendo assim, pode ter certeza de tudo que você come deve ser uma coisa altamente personalizada para sua necessidade. E, muito embora os alimentos sejam sua melhor fonte desses e de outros nutrientes vitais, suplementos vitamínicos de alta qualidade podem ser adicionados à dieta se houver suspeita de deficiências. 

A própria natureza se encarregou de criar algumas substâncias naturais que desempenham um papel importante dentro do nosso organismo justamente para combater vírus, infecções e outras diversas doenças…

 

Conheça um antiviral natural oferecido por cianobactérias marinhas

Spirulina Premium

Falando assim, parece ser difícil de entender. É por isso que eu vou te explicar exatamente o que é uma cianobactéria, como você pode consumir e como ela pode realizar um papel fundamental na sua dieta diária. Eu tenho certeza que depois de ler até o fim, você vai sair ciente da decisão que deve tomar. Vamos lá?

As cianobactérias não podem ser consideradas nem como algas e nem como bactérias comuns. Essas verdinhas também são responsáveis por fazer uma grande parte da fotossíntese e produzir oxigênio e, graças a elas, hoje temos a camada de ozônio sobre nossas cabeças. Dentre as cianobactérias, nós temos uma – em especial – que é muito conhecida por combater os principais vírus, como o da gripe.

A famosa Spirulina ganhou seu reconhecimento após muitos anos de estudo e provou ser uma fonte riquíssima de nutrientes, incluindo proteínas, carboidratos complexos (como polissacarídeos de glicose), lipídios, vitaminas A, E, K, betacaroteno e complexo B, e minerais (incluindo ferro, manganês, zinco, sódio, potássio, fósforo, cálcio, magnésio, cobre, selênio e cromo).

Ou seja, é o pacote completo que você precisa pra melhorar a sua saúde. Tanto que alguns estudiosos comentam que essa “alga” é uma das formas mais antigas de vida na Terra, utilizada pela primeira vez pelos astecas como um impulsionador de resistência.

E, atualmente isso foi comprovado pelas pesquisas que confirmam que a espirulina possui propriedades antioxidantes, analgésicas, anti-inflamatórias.

O efeito anti-inflamatório causado pelas propriedades da espirulina pode ajudar a sumir com os sintomas de congestão nasal, espirros, coceiras e, até mesmo, alergias.

Sendo assim, ela sozinha é um antiviral extremamente potente com capacidade para inibir a replicação do vírus e, até mesmo, reduzir a mortalidade. (3)

E você deve achar que para por aí. Acredite, não pára! Além de tudo isso, a espirulina possui um pigmento que é chamado de ficocianina. Este pigmento está sendo estudado recentemente por indícios fortes de que ele, como uma super proteína de reforço imunológico, também pode combater o câncer.

Mas, nem tudo são flores. É claro que nessa altura do campeonato você já deve estar se perguntando “onde encontrar” e “como consumir” a espirulina. Eu confesso que entendo, porque no seu lugar também estaria…

Porém, não é tão simples assim. Além de ter um gosto horrível se consumida em pó. Se você não souber como consumir ou consumir uma espirulina de má qualidade, pode colocar seu corpo em risco mais rápido do que imagina

A espirulina colhida na natureza pode estar completamente contaminada com materiais pesados e bactérias…

Em grandes quantidades, essas toxinas podem acelerar o batimento cardíaco, além de estressar e danificar o seu fígado causando grandes estragos irreversíveis. E o que temos conhecimento atualmente é de que 95% das espirulinas vendidas no Brasil são provenientes do Japão e da China.

O maior problema dessa informação é que nesses países os mares e lagos possuem uma concentração altíssima de BMAA (toxina ligada à doença neurodegenerativa) e microcistinas (toxina prejudicial ao fígado)…

O ditado já diz: “pra bom entendedor, um pingo é uma letra”. Não é mesmo? Um estudo publicado em 2013 comprovou essa toxidade em mais de 25 produtos comerciais de spirulina e encontrou metais pesados em ⅓ deles. 

Justamente por este motivo, você precisa estar atento ao que vai consumir. Se você vai optar por incluir a Spirulina na sua dieta para usufruir dos benefícios dela (o que, com certeza, é uma decisão inteligente), você também precisa e merece escolher com sabedoria…

Sendo assim, recomendamos a spirulina que seja do tipo havaiana. Isso porque lá no Havaí existe um sistema rigoroso de fiscalização que ganhou mérito de melhor spirulina do mundo.

A Spirulina Premium é composta pelo tipo havaiano, que garante muita segurança no consumo. Além de ter uma das espirulinas mais puras do mercado e que fornece a maior quantidade de nutrientes, a fórmula da Spirulina Premium é certificada pela Anvisa.

Um tratamento 100% natural, sem efeito colateral que você pode ter no conforto da sua casa, e que provavelmente vai te fazer economizar muito em idas até farmácias e centros médicos…

São inúmeros os benefícios de incluir a Spirulina Premium na sua dieta diária, principalmente numa época em que doenças como influenzas e viroses estão tomando conta do país.

Se você deseja começar a cuidar da sua saúde e da saúde da sua família contra o surto que está colocando milhares de pessoas em hospitais no Brasil, consumir spirulina é, sem dúvidas, a melhor opção.

>>> Quero conhecer melhor esse AntiViral Natural <<<

NutriLife Caps
NutriLife Caps

Alcance o ápice da sua saúde através de nossos
SuperAlimentos Premiums

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.