O que é intestino preso e como tratar

O que é intestino preso e como tratar

O que você vai ler neste post

Todo mundo sabe o que é intestino preso, afinal esse é um problema desagradável, que traz desconforto e pode piorar durante dias. Não à toa o tratamento de intestino preso é tão importante para muitas pessoas que sofrem desse mal.

Quem sofre com intestino preso sabe o quanto isso pode ser prejudicial. Para começar, a simples sensação de inchaço e de precisar ir ao banheiro sem poder já é terrível. Mas a questão é que, a longo prazo, um intestino preguiçoso pode interferir negativamente na qualidade de vida.

Hoje em dia, os pesquisadores da área já descobriram o quanto o intestino é importante para o funcionamento de todo o organismo, pois até mesmo doenças como a depressão e ansiedade estão associadas com problemas intestinais. Por esses e outros motivos o tratamento de intestino preso é tão importante. 

Mas saber o que é intestino preso somente não é o suficiente. Muitos que sofrem desse mal já tentaram uma série de remédios e dietas sem encontrar resultados. O intestino preso possui causas que vão desde má alimentação até fatores emocionais, portanto vale a pena acrescentar bons suplementos naturais para combater os problemas relacionados ao intestino preguiçoso.

Veja a seguir o que é intestino preso e suas causas. Confira também como tratar esse problema com a ajuda dos melhores suplementos naturais.

 

O que é e quais os sintomas do intestino preso

Também chamado de obstipação intestinal, esse problema pode atingir pessoas de qualquer idade – bebês, crianças, adultos e idosos. O mau funcionamento do intestino pode ter as seguintes causas:

  • Baixo consumo de fibras na dieta diária
  • Pouca ingestão de líquidos
  • Falta de exercício físico 
  • Questões emocionais
  • Alguns medicamentos – analgésicos, antidepressivos, diuréticos
  • Não evacuar na hora em que tiver vontade

Como se vê, essas causas podem ser facilmente resolvidas com um estilo de vida mais saudável. 

O que é intestino preso se exemplifica na falta de força muscular do órgão, que não consegue fazer o movimento necessário para expelir as fezes que tomaram forma em seu interior. Quando as fezes ficam muito tempo no cólon, elas ficam duras e secas, o que dificulta ainda mais a evacuação.

O que é e quais os sintomas do intestino preso
Fonte/Reprodução: original

Isso leva a pessoa a ter desconforto abdominal, inchaço no local e ser obrigada a empregar muito esforço físico no momento de evacuar. Dores na região também podem ocorrer devido a esse esforço. 

Para identificar o que é intestino preso em uma pessoa existem critérios médicos. Se uma pessoa evacua apenas três vezes por semana ou menos, isso já pode ser considerado intestino preguiçoso. 

Diminuição no volume e peso do bolo fecal, bem como a necessidade de fazer força para defecar também são parâmetros do diagnóstico. Por fim, também é levado como fator a sensação de que mesmo após evacuar o intestino não está “vazio”.

Em geral, problemas relacionados ao intestino preso são temporários e atingem muitas pessoas, mas para algumas, isso se torna uma doença crônica, que pode causar dor aguda e persistente, o que prejudica muito o bem-estar.

 

Problemas digestivos

Os problemas digestivos podem fazer parte do que é intestino preso. Alguns problemas digestivos possuem natureza mais grave, e quando se dão no intestino, podem estar associados com doenças mais graves. Essas doenças podem ser a síndrome do intestino irritado, hemorroidas, doença de Crohn e diverticulite.

No entanto, o tratamento de intestino preso pode ser feito com boa alimentação, evitando alimentos que prendem o intestino (pão, massa, banana prata ou banana verde) e a inclusão de suplementos naturais na dieta.

 

Fezes ressecadas

As fezes ficam ressecadas porque perdem água no interior do próprio intestino. Não é a pessoa afetada que produz fezes ressecadas, mas o tempo em que fica sem evacuar que provoca esse problema. 

O hábito de beber bastante água e líquidos em geral ajuda a manter o interior do corpo hidratado. Não deixar de evacuar na hora em que o corpo “pedir”, é a melhor atitude a se tomar para acabar com as fezes ressecadas.

 

Desconforto, distensão abdominal ou abdominal inchado

Cada sintoma relacionado ao abdômen dolorido e inchado faz parte do que é intestino preso na vida de muitas pessoas, especialmente mulheres. A falta do movimento que faz o bolo fecal descer para que seja evacuado faz com que o intestino produza gases. Isso causa a distensão abdominal que leva aos desconfortos e às dores.

 

Como tratar do intestino preso

Na maior parte dos casos, uma simples mudança de alimentação, somada ao consumo adequado de água, já auxilia o intestino para que volte a funcionar. Os alimentos processados, com excesso de massa branca, açúcar e sódio são verdadeiros vilões da vida saudável, e isso corresponde em grande parte ao que é intestino preso. 

Mas a dieta saudável nem sempre funciona completamente, portanto o desconforto pode continuar. Isso acontece especialmente em mulheres, que já têm o intestino mais preso naturalmente.

Como tratar do intestino preso
Fonte/Reprodução: original

É possível recorrer a medicamentos, mas o problema desse tipo de tratamento é que ele só funciona enquanto se toma o remédio. A longo prazo, o excesso de medicação não é bom para o organismo. 

Sendo assim, para tratamento de intestino preso, o ideal é buscar uma solução natural, um suplemento que vai acrescentar à dieta e acelerar o desaparecimento de sintomas. 

 

Qual suplemento tomar para o tratamento do intestino preso

O melhor tratamento de intestino preso é com suplementos naturais, que podem ser facilmente ingeridos e incorporados à rotina. Conheça agora os dois melhores suplementos alimentares para lidar com esse problema de uma vez!

 

Chá Verde Premium 

Uma das causas sobre o que é intestino preso pode ser encontrada no metabolismo lento, uma questão lógica. Se todo o organismo não funciona em alta capacidade, isso afeta todos os sintomas, o que inclui o intestino. Aliás, um intestino preguiçoso é uma forma de detectar problemas metabólicos. 

O Chá Verde Premium é um suplemento natural cuja concentração equivale a dez xícaras de chá por dose. É a quantidade diária necessária para que o metabolismo acelere e, por consequência, o intestino recupere a sua força. Através da energia que o chá verde entrega ao corpo, as funções intestinais se normalizam. 

Com o Chá Verde Premium, ir ao banheiro todos os dias, sem desconfortos abdominais e dores constantes, será parte da rotina. Ademais, um intestino saudável gera ainda mais benefícios, como a perda de peso e a disposição física para realizar atividades e praticar exercícios. Visto que o sedentarismo é uma das causas que compõem o que é intestino preso, o chá verde é a solução ideal!

 

Chlorella Premium 

A chorella é extraída da clorofila e contém em sua composição 40 micronutrientes e muita proteína. Essa fórmula, totalmente orgânica, contribui para a saúde intestinal. O foco deste suplemento é justamente suprir a carência de nutrientes que podem causar o intestino preguiçoso. 

A quantidade de nutrientes abrange as vitaminas (C, D, E, B6 e B12) e minerais (ferro, zinco, potássio, iodo, manganês). É o conjunto desses componentes que é absorvido pelo intestino e o fortifica. A consequência disso é a recuperação dos movimentos peristálticos, da capacidade de evacuar diariamente e a eliminação do inchaço e das dores abdominais.

Escolher um bom suplemento é uma peça-chave para conquistar uma vida saudável, especialmente no que diz respeito ao intestino preso, que pode ser tão doloroso. Mas com certeza após aliar uma alimentação saudável à prática regular dos exercícios e o suplemento, você ficará livre de vez da barriga inchada e das dores!

 

Conheça nossos produtos em nosso site NutriLife Caps!

NutriLife Caps
NutriLife Caps

Alcance o ápice da sua saúde através de nossos
SuperAlimentos Premiums

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.