Proteja suas mitocôndrias e tenha longevidade com estes SuperAlimentos

Proteja suas mitocôndrias e tenha longevidade com estes SuperAlimentos

O que você vai ler neste post

Você sabia que os SuperAlimentos apresentam um leque de vantagens e benefícios para o nosso organismo e ao nosso bem-estar? Pois é! Eles são peças fundamentais para garantir uma vida longa, com bastante saúde e para proteger as mitocôndrias das suas células!

Mas, o que seriam esses SuperAlimentos? Eles podem ser definidos como um grande leque de alimentos e de suplementos naturais que apresentam uma grande variedade de componentes, vitaminas e de nutrientes, todos esses que são essenciais para o correto funcionamento do nosso organismo e para o nosso corpo.

Podemos encontrar inúmeros grupos de SuperAlimentos espalhados, e como exemplos podemos citar os cereais, frutas, verduras, sementes, nozes e as leguminosas, como o feijão.

E a verdade seja dita: uma dieta correta e bem equilibrada, junto de um estilo de vida saudável, são fatores indispensáveis para quem deseja uma vida repleta de saúde, bem-estar e, até mesmo, de autoestima e confiança.

E esses SuperAlimentos, como a Chlorella e a Spirulina, são grandes aliados na dieta e ao nosso corpo. Que tal conhecer os benefícios que esses suplementos naturais provocam em nosso corpo, como a proteção das mitocôndrias e uma maior longevidade? Vem com a gente e faça parte da família Nutrilife!

O que são mitocôndrias?

Antes de conhecer um pouco mais sobre os SuperAlimentos, grandes aliados das mitocôndrias celulares, precisamos revisar um pouco de biologia e entender o que são essas partes tão importantes das células do nosso corpo!

Descoberta em 1857 e nomeada em 1898, as mitocôndrias são organelas, observadas como grânulos bem pequenos nas células, responsável por realizar a respiração celular e produzir energia para o correto funcionamento do nosso corpo.

O que são mitocôndrias
Fonte/Reprodução: original

Essas organelas tem um formato descrito nos livros de biologia como esférico ou alongado, e apresentam dobras, que são responsáveis por aumentar toda a superfície de contato dessa organela e por fazer com que ocorra todas as reações químicas celulares. Além de apresentar também enzimas de grande importância.

Por fim, essas importantíssimas estruturas celulares são definidas na literatura como semiautônomas. Isso porque elas são capazes de sintetizar algumas proteínas necessárias para o seu devido funcionamento. Tanto que, em seu interior, podemos observar tais proteínas, ribossomos, DNA, RNA e outras substâncias celulares.

Para quem servem as mitocôndrias?

E qual seria a grande importância das mitocôndrias para o nosso organismo? Essas organelas são extremamente importantes, afinal, além de produzirem suas próprias proteínas e enzimas, elas também são as grandes responsáveis pela respiração celular.

A respiração celular é, nada mais, nada menos, do que um grandioso processo no qual temos a oxidação de diferentes moléculas orgânicas em grandes diferentes etapas: a glicólise, o tão famoso e temido no ensino médio por todos, o Ciclo de Krebs e, por fim, a fosforilação oxidativa.

Em seu término, todas essas moléculas orgânicas são utilizadas para produzir a tão conhecida adenosina trifosfato, a ATP, utilizada pelo nosso organismo como principal forma de oferece energia para as células e garantir o funcionamento do corpo.

Benefícios dos SuperAlimentos

Por ter um vasto leque de substâncias como proteínas, vitaminas e outros em sua composição, os SuperAlimentos se provam como suplementos extremamente benéficos para o organismo humano.

No geral, os SuperAlimentos apresentam uma excelente ação antioxidante responsável por proteger as mitocôndrias contra a ação dos radicais livres. Além disso, eles também ajudam na prevenção de diferentes doenças e no tratamento da hipertensão, da diabetes ou do colesterol alto. Ou seja, atuam como excelentes coadjuvantes ao equilíbrio do corpo.

Benefícios dos SuperAlimentos
Fonte/Reprodução: original

A própria Chlorella, por exemplo, além de suas ações antioxidantes também ajuda a prevenir o câncer e a diabetes. Ela também pode usada diariamente para potencializar o nosso sistema imunológico, controlar a pressão arterial sistêmica, controlar os níveis de glicose no sangue e diminuir o colesterol no organismo.

Enquanto isso, a Spirulina atua diretamente na saúde cardiovascular ao prevenir doenças como infarto, aterosclerose ou o derrame, reduz os níveis de glicose no sangue e podem ser utilizados para ganhar massa muscular e ser coadjuvante de uma rotina intensa de treinos.

Quais são os SuperAlimentos para ajudar na longevidade?

Naturalmente, há uma série de grupos alimentares que são considerados SuperAlimentos e que podem entrar em sua dieta, como por exemplo cereais, legumes, verduras, leguminosas ou nozes e algumas sementes.

Entretanto, como suplemento, podemos encontrar dois potentes e eficazes SuperAlimentos, a Spirulina e a Chlorella. Estes apresentam uma composição repleta de proteínas, vitaminas e outros nutrientes essenciais, assim como inúmeros benefícios para o corpo humano.

Chlorella

Considerado como um dos principais SuperAlimentos no ramo dos suplementos, a Chlorella é uma microalga extremamente rica em proteínas, algumas fibras, vitaminas B6, B12, C, D e E, minerais como o potássio, zinco ou o fósforo e em clorofila, sendo essa a principal responsável por sua ação antioxidante que previne o surgimento do câncer ao indivíduo.

Normalmente, esse SuperAlimentos é muito utilizado na forma de suplemento natural com o objetivo de fortalecer o sistema imunológico de quem precisa, redução dos níveis de glicose ou colesterol no sangue e, também, regular toda a pressão arterial do corpo.

Além disso, por possuir uma potente ação antioxidante, a Chlorella também é utilizada com frequência como parte integrante em dietas com o objetivo de desintoxicar o figado.

Como principais grandes benefícios da Chlorella, podemos citar: a manutenção da massa muscular, prevenção da anemia, melhorar a saúde dos olhos e de toda a nossa pele, fortalece o sistema imunológico, controla a pressão alta e previne certos tipos de câncer.

Spirulina

Outro de um dos SuperAlimentos mais famosos e conhecidos do nicho é a Spirulina! Ela também é uma microalga bastante conhecida ao redor do mundo e bastante utilizada como um suplemento alimentar para a dieta de diferentes indivíduos.

Em sua composição, podemos encontrar uma grande fonte de proteínas e minerais, vitaminas do complexo B, antioxidantes e ferro. Dentre os benefícios do seu uso para o nosso organismo, podemos citar a prevenção das mais diferentes doenças cardiovasculares como o infarto, derrame ou a aterosclerose.

Além disso, a Spirulina também é capaz de manejar bem a diabetes com a redução da glicose no sangue. Ela é muito utilizada para ajudar na academia como principal forma de ganhar massa muscular e pode ser de grande ajuda nos casos de rinite alérgica.

No geral, ela é responsável por aumentar o ânimo e a disposição diária, combater a anemia, reduzir os triglicerídeos e o colesterol, previne o organismo também de doenças neurodegenerativas e pode aumentar o sistema imunológico do indivíduo.

Como tomar os SuperAlimentos?

Antes de fazer uso destes SuperAlimentos, é importante que eles sejam devidamente recomendados pelo profissional e que sejam consumidos da forma adequada e na quantidade correta.

Recomendamos o consumo de 3 cápsulas por dia da Chlorella Premium pela manhã ou 30 min antes do almoço com um copo de água.

Conheça mais sobre a Chlorella aqui.

E quanto a Spirulina Premium, recomendamos o consumo de três cápsulas por dia , 30 min antes do almoço com um copo de água.

Conheça mais sobre a Spirulina aqui.

Um das dúvidas mais frequentes que nós recebemos aqui na NutrilifeCaps, é se as duas podem ser tomadas juntas… E a resposta é SIM! Ambas potencializam os resultados e te ajudam a chegar no seu objetivo mais rápido.

NutriLife Caps
NutriLife Caps

Alcance o ápice da sua saúde através de nossos
SuperAlimentos Premiums

Facebook
Twitter
LinkedIn

3 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *