Opinião Médica Sobre a Spirulina

O que você vai ler neste post

Cada vez mais estudos são voltados aos superalimentos que trazem tantos benefícios à saúde que são comparados até mesmo a remédios sintéticos.

É o caso da Spirulina. Povos antigos e guerreiros a utilizavam para se nutrirem e ganharem força, mas foi através de estudos científicos que esse alimento ganhou reconhecimento mundial.

Por isso, tanto a OMS (Organização Mundial da Saúde), quanto a ONU (Organização das Nações Unidas) recomendaram a incorporação da Spirulina em nossa alimentação diária.

Se isso te parece pouco, a NASA incluiu o item na alimentação de seus astronautas durante suas missões ao espaço, o que nos dá uma ideia do alto valor nutricional deste produto natural.

Seu efeito antiobésico é certeiro, portanto é muito indicada a quem precisa ou deseja acelerar o emagrecimento.

Porém, ela não apenas sacia e elimina o “excesso de bagagem” dos quilinhos a mais do nosso corpo…

…ela é capaz de varrer uma série de doenças como diabetes, problemas de memória, problemas de coração e pressão alta, rinite alérgica e candidíase.

Ah! Também regula o intestino e devolve a vitalidade e energia.

Poderíamos passar um dia inteiro listando o poder de mudança da Spirulina, mas focaremos no que já é provado pela ciência moderna.

 

#1 – Melhora Drasticamente a Diabetes

Estudos feitos em animais demonstraram que a spirulina pode reduzir significativamente os níveis de açúcar no sangue (1).

Em um estudo feito em 25 pacientes com diabetes tipo 2, o consumo de 2 gramas diárias de spirulina levou a uma redução impressionante nos níveis de açúcar no sangue.

HbA1c, um marcador para os níveis de açúcar no sangue a longo prazo, diminuiu de 9% para 8%, o que é substancial.

Estudos estimam que uma redução de 1% neste marcador, pode reduzir o risco de morte relacionada à diabetes em 21%.

 

#2 – Ativa a Memória

Em um estudo de 2015 foram examinados em camundongos os efeitos da Spirulina sobre a disfunção da memória, dano por estresse oxidativo e atividade de enzimas antioxidantes.

Verificou-se que a Spirulina pode prevenir a perda de memória, possivelmente diminuindo o acúmulo de proteína Aβ, reduzindo o dano oxidativo e, principalmente, aumentando a atividade da catalase (2).

 

#3 – Melhora a Saúde do Coração e Pressão Arterial

A vitamina F evita a formação de depósitos de colesterol; a vitamina E reduz o risco de aumento da viscosidade do sangue e formação de coágulos; a vitamina A combate a esclerose dos vasos e o magnésio melhora o trabalho do coração pela tonificação deste músculo.

Tudo isso está presente na Spirulina!

Um estudo realizado em pessoas com colesterol elevado revelou que 1 grama de spirulina por dia reduziu os triglicerídeos em 16,3% e o LDL em 10,1% (3).

 

#4 – Combate a Rinite Alérgica

A rinite alérgica é caracterizada por inflamação nas vias aéreas nasais. É desencadeada por alérgenos ambientais, tais como pólen e pelos de animais.

Há evidências de que a Spirulina pode ser um tratamento alternativo eficaz para sintomas de rinite alérgica.

Em um estudo feito em 127 pessoas com rinite alérgica, 2 gramas de Spirulina por dia reduziram drasticamente os sintomas como descarga nasal, espirros, congestão nasal e prurido (4).

 

#5 – Regula o Intestino

A ação depurativa da Spirulina limpa o intestino e ajuda a desintoxicar o organismo, acelerando o metabolismo e combatendo a retenção de líquidos.

O consumo de Spirulina pode também ajudar a proteger contra a inflamação hepática em idosos, conforme estudo publicado na revista Nutrients (5).

Pesquisadores belgas realizaram testes em camundongos, que sugeriram que a Spirulina tem um impacto sobre a microbiota intestinal, que por sua vez ativa o sistema imunológico no intestino e melhora a inflamação no fígado.

 

#6 – Devolve a Vitalidade e Energia

Graças à presença das vitaminas A, B, C, E e de sais minerais importantes como ferro, cálcio, magnésio e potássio, a Spirulina é um suplemento natural que fornece o combustível certo para o nosso corpo para funcionar melhor e sentir bem.

Por isso é muito utilizada por atletas que desejam melhorar sua performance, obtendo um maior aporte de nutrientes e facilitando a recuperação.

Um estudo publicado no European Journal of Applied Physiology descobriu que a suplementação de Spirulina (2.5g três vezes por dia durante 3 semanas) em indivíduos saudáveis aumentou o desempenho de atletas de endurance. Mais energia, mais exercício, mais perda de peso.

É uma excelente fonte de proteínas (até 65% da sua composição é de proteínas) e aminoácidos essenciais, que não são produzidos pelo organismo e devem ser obtidos pela alimentação ou suplementação.

As vitaminas do complexo B encontradas na Spirulina são importantes para combater o cansaço físico e mental.

 

#7 – Ajuda a Prevenir Candidíase

Um benefício de extrema importância, principalmente para as mulheres, é que a Spirulina ajuda a combater a candidíase (infecção por fungos, mais conhecida como corrimento vaginal branco).

Estudos revelam que a Spirulina tem atividades antimicrobianas, especialmente contra a cândida que é um tipo de fungo.

 

Saiba Escolher a Melhor Spirulina

Dr Mario Campolim Evandro, médico nutrólogo há cerca de 10 anos, defende o uso da Spirulina para o emagrecimento

Porém, é necessário esclarecer que nem toda spirulina fará bem para você.

A Spirulina pode, dependendo da sua origem, estar contaminada com metais tóxicos, bactérias e outras substâncias danosas.

Por este motivo, é importante verificar a procedência (local onde é produzida) sua Spirulina, e se há um rigoroso controle de qualidade da marca.

É por isso que recomendamos a Spirulina da NutrilifeCaps.

Ela é importada diretamente do Havaí, local onde é cultivada a spirulina mais pura e livre de contaminações do mundo inteiro.

Além disso, a Spirulina da NutrilifeCaps vem no formato de cápsulas – facilitando ainda mais o seu consumo.

Além de ser um suplemento 100% natural, é totalmente seguro consumir a Spirulina NutrilifeCaps segundo a legislação da ANVISA.

>>CONHEÇA A SPIRULINA PREMIUM AQUI <<

NutriLife Caps
NutriLife Caps

Alcance o ápice da sua saúde através de nossos
SuperAlimentos Premiums

Facebook
Twitter
LinkedIn

2 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.