Piores Alimentos Para Artrite

O que você vai ler neste post

A inflamação das articulações é uma condição de saúde comum que causa dor e danos às articulações, ossos e outras partes do corpo.

A artrite é dividida em duas categorias: osteoartrite, que não é inflamatória e a mais comum, e artrite reumatóide, que é inflamatória.

A osteoartrite pode afetar até 40% dos homens e 47% das mulheres durante a vida, além de mais de 100 outras condições.

Pesquisas mostram que intervenções dietéticas, como eliminar certos alimentos e bebidas, podem reduzir a gravidade dos sintomas em pessoas com artrite inflamatória e osteoartrite, além de melhorar sua qualidade de vida geral.

Veja 7 alimentos que você deve evitar se tem artrite:

Açúcar adicionado

Você deve evitar consumir açúcar adicionado, especialmente se tiver artrite.

Refrigerante, sobremesas, sorvete, molho de churrasco e outros alimentos contêm açúcares adicionados.

Em um estudo com 1.209 adultos com idades entre 20 e 30 anos, aqueles que consomem bebidas adoçadas com frutose cinco vezes ou mais por semana tiveram três vezes mais chances de ter artrite do que aquelas que consomem pouca ou bebida adoçada com frutose.

Outro grande estudo com quase 200.000 mulheres associadas à ingestão regular de refrigerante açucarado a um risco aumentado de Artite Reumatóide. (1)

Carne Processada

Acredita-se que uma dieta rica em carne vermelha e processada (linguiça, salame e embutidos em geral) desencadeie altos níveis de marcadores inflamatórios, como interleucina-6 (IL-6), proteína C reativa (PCR) e homocisteína. (2)

Gluten

De acordo com novas pesquisas, eliminar o glúten pode ajudar a aliviar os sintomas da artrite.

O glúten é um grupo de proteínas encontrado no trigo, cevada, centeio e triticale (um cruzamento entre trigo e centeio).

Um estudo em 66 pessoas com artrite reumatóide que mediu a atividade da doença e a inflamação após um ano em uma dieta sem glúten encontrou melhorias significativas (4)

Alimentos Ultra Processados

Ingredientes inflamatórios como grãos refinados, adição de açúcar e conservantes, encontrados em alimentos ultraprocessados, como fast food, cereais matinais, bolachas e barras de cereais, podem piorar os sintomas da artrite.

Pesquisas sugerem que dietas ocidentais ricas em alimentos altamente processados ​​podem aumentar o risco de artrite reumatóide, contribuindo para inflamação e fatores de risco como obesidade e diabetes (5)

Álcool

Pessoas com artrite devem restringir ou evitar o álcool, pois pode piorar os sintomas.

O aumento do consumo de álcool pode levar a ataques de gota mais frequentes e graves, de acordo com estudos. (6)

Óleos Vegetais

A osteoartrite e a artrite reumatóide podem ser agravadas por dietas que contêm muito ômega-6 (óleo de canola, girassol e afins) e pouca gordura ômega-3.

Essas gorduras são essenciais para a saúde, mas as dietas ocidentais com uma proporção desequilibrada de ômega-6 para ômega-3 podem causar inflamação ).

Reduzir o consumo de óleos vegetais, por exemplo, pode aliviar os sintomas da artrite. (7)

Sal

Cortar o sal pode ser uma boa opção para pessoas com artrite.

Alimentos ricos em sal incluem camarão, sopa enlatada, pizza, certos queijos, carnes processadas e vários outros itens processados.

Descobriu-se que uma dieta mais rica em sal piorou a artrite em camundongos em comparação com aqueles em uma dieta normal de sal em um estudo com camundongos.

Pesquisadores propuseram que o alto consumo de sódio pode aumentar o risco de autoimunidade e artrite inflamatória. (8)

Método Natural Para Prevenir e Tratar a Artrite

Se você chegou até aqui é porque realmente sua situação com as dores nas juntas estão começando ou já ficaram insustentáveis…

E essa é uma ferramenta poderosa que você pode incluir na sua dieta diária para melhorar de uma vez por todas com o seu problema. 

A partir de uma determinada idade, mais especificamente aos 25 anos, nosso corpo começa a reduzir a produção de colágeno…

O  que muita gente não sabe é que essa proteína compõe 30% das proteínas necessárias ao corpo humano. Ele é encontrado principalmente na cartilagem entre as articulações fornecendo uma almofada natural entre os ossos. 

Quando o colágeno começa a se deteriorar, por conta da idade, começam a ocorrer rigidez e dor de osteoartrite.

As cápsulas com colágenos são reconhecidas e recomendadas pela medicina justamente porque nosso corpo não pode reconstituir o colágeno em falta de forma natural. Ou seja, precisamo buscar essa fonte do lado de fora…

A ciência já comprovou que consumir cápsulas de colágeno diariamente é a maneira mais rápida e mais eficaz de repor essa carência e prevenir dores articulares e inflamações. (6

Porém, é sempre bom lembrar que a absorção dos alimentos com colágeno pode não ser tão eficiente quanto a dos suplementos – que já estão preparados para oferecer a quantidade necessária em determinado período de tempo.

As pesquisas são decisivas quando dizem que o consumo de suplementos de colágeno são mais rápidos e mais estimulantes quando o assunto é suporte na renovação das articulações e redução de dor.

Por sim, quem diria que algumas bebidas simples poderiam ter efeitos tão benéficos pra suas articulações, não é mesmo? 

É fato que os resultados não serão visíveis logo no primeiro mês, mas com bastante disciplina e constância você poderá ver grandes diferenças na sua saúde e nos seus exames.

Precisa de uma solução Rápida e Natural para dores nas juntas? Conheça o Articula Premium.

Muito provavelmente você está buscando uma solução que seja realmente rápida e natural simultaneamente…

Como você já sabe… o suplemento de colágeno é a forma mais eficaz de tratar suas dores nas articulações e juntas.

Mas, também devemos nos ater que não é qualquer suplemento que tem capacidade para resolver os nossos problemas com dores…

O que difere o suplemento Articula Premium dos outros, é que nele temos a junção da proteína do colágeno tipo II, do riquíssimo mineral magnésio e a vitamina K2, que é mundialmente conhecida pela ciência por seus benefícios de transporte… 

Essa união promete acabar de uma vez por todas com o desgaste de cartilagens essenciais ao corpo em pouquíssimo tempo e sem efeitos colaterais.

Ou seja, mais rápido do que você imagina, as dores nas principais articulações serão apenas más lembranças, além disso, você também irá:

  • Regular o metabolismo do cálcio até os ossos
  • Prevenir doenças inflamatórias crônicas, como a artrite reumatoide
  • Recuperar a disposição corporal para praticar atividades que considera ser incapaz atualmente
  • Diminuir dores nos joelhos, coluna, mãos, quadril e outros…
  • Acabar com as dores provenientes de tendinite, artrose e gota…
  • Recuperar cartilagens, tendões e ligamentos
  • Desinflamar articulações do joelho, quadril, pés, mãos e diversas partes do corpo

Esse composto é extremamente recomendado justamente porque possui todas as substâncias necessárias pra que você realmente tenha a reposição do colágeno necessário, a reconstrução dos ossos e regulagem do metabolismo, além da reposição da deficiência de magnésio, que quando em falta causa severas inflamações e dores musculares.

Cada substância inserida na fórmula do Articula Premium foi pensada e calculada por uma dezena de profissionais e especialistas capacitados para que não faltasse nenhum  nutriente com capacidade de reduzir os problemas articulares.

Justamente por este motivo, hoje o Articula Premium é um dos suplementos mais recomendados e mais confiáveis do mercado. 

O colágeno tipo II age principalmente na recuperação e resistência dos tecidos e cartilagens do corpo, enquanto a vitamina k2 faz a função de transportar o cálcio diretamente para os ossos, diminuindo os sintomas de artrite reumatoides e inflamações crônicas.

Além disso, temos o magnésio que estimula mais de 300 reações químicas benéficas dentro do nosso corpo, metabolizando a glicose e agindo diretamente na formação da estrutura óssea. 

Pode parecer muito complexo, mas não é… 

Tudo que você precisa saber é que este suplemento é um poderoso anti-inflamatório natural com uma fórmula exclusiva baseada 100% em estudos científicos. 

Ou seja, você estará inserindo na sua dieta diária uma fonte pura de:

  • colágeno tipo 2, 
  • magnésio e 
  • a poderosíssima vitamina K2

É a combinação perfeita para que as dores nas articulações derivadas de desgaste na cartilagem ou falta de cálcio acabem.

Garantimos que o Articula Premium pode ser usado até mesmo como método preventivo para futuras doenças inflamatórias, pois possui efeito analgésico e anti-inflamatório.

Em um mês você irá sentir diferenças reais na sua saúde e nos seus exames médicos…

Com apenas 1 cápsula por dia você vai aumentar a sua qualidade de vida, acabar com as dores e inflamações, além de ter disposição para fazer novamente todas as atividades que você deseja.

Vale à pena lembrar que o Articula Premium não possui nenhuma contra indicação. Muito pelo contrário.

Este suplemento é recomendado para pessoas que sofrem com dores nas articulações, juntas e ossos e também para atletas que sofrem com lesões e desgastes nessas regiões com frequência.

Se você ainda não tem dores intensas, mas deseja fazer diferente e começar a prevenir, o Articula Premium também é indicado pra você.

O suplemento é 100% natural e livre de toxinas. Que tal colocar mais saúde vitalidade na sua rotina?

Agora que você já recebeu as principais informações, conheça o Articula Premium e descubra como ele pode te ajudar com as dores nas articulações.

>>> Quero Experimentar o Articula Premium <<<

NutriLife Caps
NutriLife Caps

Alcance o ápice da sua saúde através de nossos
SuperAlimentos Premiums

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.