Saiba como combater o cansaço físico

Saiba como combater o cansaço físico

O que você vai ler neste post

A causa do cansaço físico pode ter muitos motivos, portanto, é sempre importante conhecer o motivo e saber o tratamento e o que tomar para esse cansaço físico. Caso você queira algo natural como solução, procure sempre por suplementos vitamínicos naturais e sem qualquer adição de químicos.

 

Qual a maior causa do cansaço físico excessivo

As causas do cansaço físico podem ser com relação às poucas horas de sono, mas em alguns momentos isto pode ser outro indicativo de que algo não está correto com a sua saúde. É importante procurar investigar a causa do cansaço e entender como tratar. Existem certas doenças como problemas de tireóide, anemia, diabetes ou depressão que atrapalham muito a rotina noturna de várias pessoas.

Para tentar combater o cansaço excessivo, tente descansar tempo suficiente e ter um excelente sono para lhe ajudar a diminuir essas sensações. Tente tirar férias, de modo a diminuir o estresse acumulado e sair um pouco da rotina de trabalho, inclusive, procurar o que tomar para cansaço físico para auxiliar nesse processo.

 

Possíveis causas do cansaço físico

Há inúmeros problemas que podem levar a uma sensação de cansaço físico. Um problema que pode ser a causa do cansaço físico seriam possíveis alterações na glândula tireóidea. Estes hormônios são os principais responsáveis por fazer com que o metabolismo do organismo atue normalmente, mas quando ocorre alguma alteração, a principal resposta do corpo será o cansaço excessivo.

O hipotireoidismo é uma condição que atinge em especial as mulheres, e um de seus principais sintomas seriam fadiga, letargia, e durante o sono, é comum que pessoas que sofram dessa doença sintam sono em demasia. O hipotireoidismo auxilia a aumentar os níveis de depressão que é outro causador do sono em excesso.

Para ter o diagnóstico da causa do cansaço físico, deve-se fazer exames com um médico Endocrinologista, que lhe solicitará o exame de sangue TSH, T3 e T4, com o principal objetivo de conferir como a glândula tireóide atua.

 

Hipertireoidismo

Outra causa do cansaço físico pode ser decorrente do hipertireoidismo que ocorre quando a glândula tireóide passa a produzir os hormônios em excesso, diferente do hipotireoidismo que há a falta deles no organismo.

Um dos principais sintomas do hipertireoidismo seria a insônia e extrema dificuldade em adormecer, o que poderia ser a causa do cansaço físico em excesso.

 

Depressão

Outra principal causa do cansaço físico seria por conta da depressão, que é um dos sintomas principais desta doença. A pessoa, em questão, fica sem vontade de realizar tarefas comuns ou até de sair para trabalhar, e por mais que a depressão atinja o lado mental dessa pessoa, o corpo acaba por ser afetado em conjunto com os sintomas.

Para ter um tratamento completo, deve-se conversar com o psicólogo e psiquiatra que darão os medicamentos corretos para serem ingeridos, e ajudar a diminuir os sintomas para fazer com que a pessoa se sinta melhor.

Para saber o que tomar para cuidar do cansaço,  a principal escolha seria a de ingerir vitaminas que auxiliam a reduzir os sintomas de depressão e ansiedade, como é o caso do cloreto de magnésio P.A. Outra forma de aliviar a sensação de cansaço com a depressão, seria ao ingerir chás que causam relaxamento e diminuem os sintomas.

 

Apneia do Sono

Antes de saber o que tomar para cansaço físico, será importante conhecer outra causa do cansaço físico que seria a apneia do sono, causada pela parada da respiração no momento de dormir e isto pode ocorrer durante várias vezes. Tal fator prejudica em demasia o sono e o devido descanso dessa pessoa, pois quando se dorme muito mal, no momento em que acordar sentirá extremo cansaço, e sonolência durante o dia inteiro.

 

Ansiedade

Uma causa do cansaço físico que pode passar despercebida seria a ansiedade, que contribui com os problemas de insônia por conta da preocupação em excesso, nervosismo, medo, sensações de que algo ruim poderá ocorrer ou que pode perder o controle de tudo a qualquer momento.

A grande maioria das pessoas não recebeu um diagnóstico de sofrer com ansiedade, tampouco desconfiam que este possa ser o causador de sua falta de sono durante a noite, o qual poderia ser o responsável pela causa do cansaço físico.

Quem sofre de ansiedade costuma pensar demais em problemas que sequer aconteceram ainda, e acabam por fantasiar coisas irreais sem ao menos desejarem. Isto costuma ocorrer principalmente durante a noite, que é quando a pessoa tem um momento sozinha e acaba por refletir sobre diversas situações que lhe deixam angustiado, seja sobre o passado, presente ou futuro.

A pessoa ansiosa sofre constantemente com o que pode acontecer e com o que acontecerá, pois o fato de não saber nada lhe dá medo.

Para cuidar da ansiedade e ter o diagnóstico completo, será imprescindível conversar com o psicólogo para fazer o melhor tratamento possível de modo a diminuir os sintomas e dar um relaxamento ao paciente.

 

Quais vitaminas tomar para combater o cansaço físico

A partir do momento em que souber a causa do cansaço físico, será possível saber o que tomar para cansaço, como seria o caso de vitaminas que ajudarão a combater tanto o cansaço físico quanto mental. As vitaminas B12, C, D, e minerais como o ferro e magnésio poderão ser ingeridos como complementos, embora estejam presentes em muitos alimentos.

 

Vitamina B12

Esta vitamina é capaz de transformar todos os alimentos que forem ingeridos por você, em energia pura. A vitamina está presente em carnes como frango, carne vermelha e peixes, assim como laticínios. Se a vitamina B12 estiver em níveis inferiores, saiba que sua imunidade poderá enfraquecer, e para evitar isto, procure o que tomar para cansaço físico com a vitamina C.

 

Vitamina C

Chamado de ácido ascórbico, visa fortalecer a imunidade e auxiliar na regulação dos níveis energéticos do corpo, pois trabalha na síntese de carnitina, que seria basicamente um componente que as células precisam utilizar para produzirem com eficiência a energia de que o corpo necessita.

A vitamina C é antioxidante, pois combate os radicais livres (que podem causar doenças degenerativas, destruir as células e  leva ao envelhecimento precoce), além de revigorar o organismo por inteiro. Saiba que se houver a falta do ácido ascórbico, poderá causar o escorbuto, uma doença ligada diretamente a causa do cansaço físico e mental.

 

Onde comprar os suplementos que tratam do cansaço físico

Você encontra o que tomar para cansaço físico, diretamente no site da Nutrilife Caps, e fazer a utilização da Chlorella Premium, que conta com iodo (essencial para tratamento de hipotireoidismo), vitamina B12 e vitamina C, que são necessárias para cuidar de sua insônia e melhorar o seu físico.

Conheça os nossos produtos, acesse o site da Nutrilife Caps, apresentamos tudo de origem natural, com as melhores formas de pagamento. Tudo com segurança para proteger seu bolso e a sua saúde, principalmente!

 

Veja mais em nosso Blog!

NutriLife Caps
NutriLife Caps

Alcance o ápice da sua saúde através de nossos
SuperAlimentos Premiums

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.