Suco de Caixinha é Um Veneno

Suco de Caixinha é Um Veneno

O que você vai ler neste post

Não são poucas as pessoas que, na hora do almoço, trocam o refrigerante por uma caixinha de um suco, normalmente de sabores comuns como laranja ou uva.

Quando não isso, são pessoas trocando o refrigerante de 2 litros em casa nos fins de semana por uma caixa de suco de 1 litro, ou nos lanches e intervalos, que pequenas caixinhas lotam o recinto.

Muitas pessoas têm a impressão que o famoso suco de caixinha é mais saudável.

Essa ideia se origina simplesmente do fato de ter “fruta” no suco de caixinha, ou “ser composto de fruta” e não de elementos artificiais como os refrigerantes são.

Porém, poucas pessoas realmente param para ler a composição do suco de caixinha, ou pelo menos a tabela nutricional para conferir o quantos nutrientes estão sendo consumidos.

Quando tiver tempo ou disponibilidade, pegue um desses famosos sucos de caixinha, vire a embalagem e veja a composição. Veja quantos produtos químicos estão lá no meio, e tente encontrar o nome da fruta que diz estar no suco.

Existe muito mais do que simplesmente o suco daquela fruta na caixinha.

Porém, esse não é o problema principal.

Vá agora para a tabela nutricional, e veja a quantia imensa de açúcar e carboidratos que você irá encontrar.

Existem suas exceções, mas grande parte desses sucos de caixinha possuem absurdos valores de açúcares e calorias em sua composição.

Costumam possuir quantidades semelhantes ou até mesmo maiores de açúcar do que você encontra em bebidas açucaradas, como por exemplo os mais populares refrigerantes.

Você pode agora estar pensando “mas ainda contém os benefícios da fruta, certo? ”

Bom, sim, o suco ainda terá uma certa quantia de antioxidantes e suas vitaminas ainda serão presentes.

Porém a quantidade de benefícios nunca irá compensar a quantia de açúcar que você está consumindo por copo ou caixa desse suco, fora os demais produtos químicos que estão junto ao suco para o deixar com sabor, consistência, cor e aparência de um suco natural.

 

A Composição dos Sucos de Caixinha

O suco de frutas não possui muitos dos nutrientes que tornam a fruta em si um alimento saudável.

Temos, por exemplo, o suco de laranja que contém boas quantias de vitamina C e é uma boa fonte de potássio, vitamina B1 e folacina. Além disso, o suco também possui antioxidantes, ótimos para melhorar os níveis de nutrientes no sangue.

Mas se contar a ingestão de calorias junto ao valor nutricional, o suco de laranja é pobre no quesito nutricional, comparado a uma laranja inteira, e até comparado a alguns vegetais. O problema principal pode ser resumido em dois fatores. O suco de laranja não contém fibras, e é rico demais em açúcar.

Vamos ter uma leve comparação, entre 350 ml de um refrigerante comum e 350 ml de suco de maçã, um dos mais consumidos popularmente. 350 ml é o tamanho de uma lata comum. Vamos a comparação:

Em 350 ml do refrigerante, temos 140 calorias, sendo disso um total de 40 gramas de açúcar, sendo cerca de 10 colheres de chá de açúcar.

Já em 350 ml de suco, temos ao todo 165 calorias, sendo disso o total 39 gramas de açúcar, sendo cerca de 9.8 colheres de chá de açúcar.

Ou seja, sucos de caixinha costumam ter uma diferença ínfima, que para o organismo de uma pessoa é mal contado quando se consome um ou outro. A diferença é tão pequena, que, sim, consumir um suco de fruta pode ser considerado tão ruim quanto consumir um refrigerante, e não é nada saudável, como as milhares de diárias propagandas indicam.

O consumo de suco de caixinha pode ser ainda pior em certas marcas, pois os níveis de caloria delas podem ser até mesmo superiores que os refrigerantes.

Mas como resolver isso? Como fazer o corpo eliminar tanto açúcar e toxina que consumimos?

A resposta está na Spirulina, uma microalga com na saciedade do nosso organismo. Descubra a seguir como isso é possível.

 

O Super Alimento AntiObesidade

Segundo o médico Juliano Pimentel a SPIRULINA possui ação antiobésica.

 

O que seria a ação antiobésica?

É a ação que dá ao organismo a sensação de saciedade, depois que o alimento bate no estômago, devido ao seu grande teor de proteína vegetal e devido à presença de um aminoácido chamado fenilalanina, cuja digestão é lenta e o indivíduo fica saciado por mais tempo, reduzindo assim o apetite.

Dessa forma, ajudando bastante as pessoas que possuem muita compulsão alimentar.

Estudos revelaram que ela age como um inibidor de apetite. O aminoácido fenilalanina presente nela estimula a secreção de colecistocinina que ajuda a suprimir o apetite (1).

A Mensagem Final é: a Spirulina é não é apenas um redutor de apetite natural…

…ela também varre doenças do corpo, dá energia, é anti-câncer e anti-inflamatória.

Além disso, ela contém vitaminas, mineirais e antioxidantes, é altamente proteica (boa para vegetarianos e veganos), contém Ômega 3, 6 e 9, é rica em clorofila (limpa o organismo), alivia os sintomas da rinite…

É como se você pudesse tomar cápsulas do futuro nos dias de hoje.

E não para por aí!

 

#1 – Spirulina deixa você saciado por mais tempo

A Spirulina causa uma enorme sensação de saciedade quando chega ao estômago.
Além de ser rica em proteína, ela contém um aminoácido chamado fenilalanina, cuja digestão é lenta e faz com que o indivíduo fique saciado por mais tempo, reduzindo assim o apetite (1).
Controlar os seus impulsos alimentares é a chave para vencer luta contra a balança, mas não é só isso…

#2 – Spirulina acelera a queima de gordura

Um estudo de 2016 confirma que a Spirulina pode ajudar no controle do peso.
No estudo, as pessoas com sobrepeso que consumiram regularmente Spirulina por 3 meses baixaram significativamente a quantidade de gordura no corpo (2).
Tomar Spirulina é um duplo tiro na obesidade porque ela ajuda no controle alimentar enquanto estimula seu corpo a derreter o peso extra.
Compre aqui a sua Spirulina Premium também!
NutriLife Caps
NutriLife Caps

Alcance o ápice da sua saúde através de nossos
SuperAlimentos Premiums

Facebook
Twitter
LinkedIn

5 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.