Tipos de Insônia e o que tomar para tratá-la

Tipos de Insônia e o que tomar para tratá-la

O que você vai ler neste post

A insônia é um mal presente na vida de inúmeras pessoas na nossa população! Ela pode ser caracterizada como um distúrbio do sono, onde o indivíduo apresenta dificuldades para adormecer ou para continuar no seu sono durante a noite, e pode surgir de forma totalmente espontânea ou ser uma condição frequente. Conheça aqui os tipos de insônia.

Essa condição está geralmente associada com períodos no qual nos encontramos mais estressados, porém pode estar presente também como sinais e sintomas de doenças psicológicas como a depressão. Além disso, a insônia também está associada a determinadas situações, como gravidez, menopausa ou quando estamos na terceira idade.

No geral, ela pode estar presente em inúmeros períodos da nossa vida em que sofremos alterações na fisiologia do organismo. É importante que o diagnóstico da insônia seja feito por um médico responsável e seja especialista em distúrbios do sono. Ele irá avaliar desde o uso de medicamentos diários até as atividades físicas realizadas regularmente com o objetivo de encontrar uma causa determinante dessa insônia.

Dentre as principais causas de insônia durante o dia-a-dia do indivíduo, podemos citar: a depressão, certas condições hormonais, uso de drogas ilícitas, uso contínuo de remédios para dormir, ausência de hábitos de sono saudáveis, mudança de fuso horário recente ou mudanças de horários durante o dia-a-dia, envelhecimento fisiológico e certas doenças como, por exemplo a fibromialgia.

Geralmente, o tratamento da insônia consiste na adoção de certos hábitos para a reeducação do corpo e do sono, conhecida popularmente como a terapia de higiene do sono. Não só isso, como também podemos tratar da insônia com suplementos naturais que podem ser tomados para facilitar a vinda do sono.

Enfim, estudos recentes demonstram que existem cinco níveis de insônia e, assim como há diferentes níveis, também temos diferentes causas. Para alcançar esses resultados promissores, os cientistas avaliaram certos questionários que tentavam traçar a personalidade dos indivíduos associados com as diferentes funções e estruturas do cérebro.

Assim, os responsáveis pelos estudos acabaram por definir os diferentes cinco tipos de insônia conforme os sintomas que cada paciente que respondeu o formulário apresentou no momento.

Assim, saber o que tomar e como tratar da insônia com suplementos naturais são condições essenciais para conseguir contornar esse mal que assombra milhares de pessoas. Quer saber mais? Acompanhe nosso texto e fique por dentro do assunto!

 

Insônia Tipo 1: Muito angustiado

No primeiro tipo de insônia, considerado pelos cientistas como muito angustiado, o paciente demonstra em seus sintomas analisados nos questionários que apresenta um certo sofrimento constante, que nunca passa, por conta de suas emoções ou de eventos que ocorreram em específico na sua vida.

Ou seja, as pessoas diagnosticadas com a insônia tipo 1 apresentam uma tendência de ter elevados níveis de estresse diário, carregados de emoções negativas como preocupações em excesso ou sintomas de ansiedade, assim como níveis extremamente baixos de felicidade.

 

Insônia Tipo 2: Moderadamente angustiado

Já na insônia do tipo 2, o paciente se apresenta moderadamente angustiado. Mas o que isso significa? Quer dizer que o indivíduo pode apresentar níveis moderados de sofrimento, ou seja, o estresse é médio se comparado com o tipo 1. Além disso, apresentam níveis normais de felicidade e outras emoções que são prazerosas ao ser humano.

De certa forma, quando consideramos que o indivíduo está moderadamente angustiado, levamos em consideração também que ele é suscetível às recompensas. Ou seja, ele responde de forma extremamente positiva a emoções que são prazerosas a ele.

 

Insônia Tipo 3: Moderadamente angustiado e insensível a recompensas

Na insônia tipo 3, encontramos um indivíduo que, assim como o seu nível antecessor, está moderadamente angustiado. Todavia, está insensível a receber certas recompensas. Isso quer dizer que o paciente está com níveis moderados de angústia e estresse, porém também apresenta níveis baixos de sentimentos felizes e outros que trazem prazer.

Ou seja, todo esse nível baixo de felicidade e de certos sentimentos que são prazerosos a qualquer indivíduo sem a condição da insônia o tornam insensíveis a querer receber recompensas por meio deles.

 

Insônia Tipo 4: Pouco angustiado com alta reatividade

Quando o indivíduo com insônia é classificado como tipo 4, ou seja, pouco angustiado e com reatividade, significa que ele apresenta níveis baixos de sofrimento rotineiros, entretanto é bem sensível e propício a se estressar com qualquer evento que aconteça durante o seu dia.

Neste caso, mesmo que o indivíduo apresente um nível bem baixo de sofrimento constante, ele tem uma certa tendência a conviver com uma insônia de longa duração por causa de sua rotina estressante e de certos eventos gatilhos que desencadeiam essa reação.

 

Insônia Tipo 5: ligeiramente angustiado com baixa reatividade

Por último, o tipo 5 de insônia representa aquele indivíduo que está ligeiramente angustiado e apresenta uma baixa reatividade. Ou seja, apresenta níveis extremamente baixos de sofrimento constante e uma baixa sensibilidade aos eventos gatilhos que podem acontecer diariamente e gerar estresse para a pessoa.

De forma resumida, as pessoas que estão enquadradas no tipo 5 de insônia, vivenciam níveis baixos de eventos estressantes durante o seu cotidiano. Por isso, seu sono não chega a ser afetado durante o dia-a-dia.

No término da pesquisa, os cientistas decidiram propor uma nova fase de teste para a confirmação e validação de todos esses dados. Cinco anos depois, a equipe de pesquisa decidiu reavaliar uma amostra voluntária da primeira etapa e os resultados obtidos foram que eles mantiveram o tipo de insônia ao longo dos anos.

Dessa forma, conclui-se que essa classificação é estável e validada. Além disso, observou-se também que os indivíduos afetados pela insônia, independente do tipo, apresentam risco de até 5 vezes de chance entre os tipos para desenvolver sinais e sintomas de depressão. Ou seja, saber qual a sua classificação é essencial para evitar as consequências dessa condição.

 

O que tomar para tratamento da insônia

Tratar da insônia com suplementos naturais têm sido uma prática bem recente e demonstra inúmeros resultados positivos! O tratamento para a insônia de forma natural pode ser feito com chás calmantes, como, por exemplo, o Chá Verde Premium ou até mesmo suplementos que tenham derivados do maracujá ou da camomila – substâncias estas que apresentam um efeito calmante em nosso corpo.

Há diversos suplementos na Nutrilife Caps que tem como principal função proporcionar o seu bem-estar diário e garantir maior energia, vitalidade e calmaria durante o seu dia-a-dia. Tratar da insônia com suplementos naturais da nossa loja virtual apresenta inúmeros resultados positivos para o seu organismo, em especial para a sua rotina e para a regulação do seu sono.

Ou seja, venha fazer parte da nossa família aqui na Nutrilife Caps, garanta o seu bem-estar e cuide da sua saúde com os melhores suplementos disponíveis no mercado! Com inúmeros preços exclusivos, ofertas promocionais e com boas condições de entrega, tenho certeza que você não se arrependerá!

A insônia é uma grave condição que afeta, de fato, inúmeros brasileiros. Em especial atualmente, com a pandemia de covid-19, onde os níveis de estresse aumentaram de forma exponencial. Seu risco de causar depressão e outras condições psicológicas é bastante elevado e pode causar diversos danos sérios no futuro. Por isso, garantir um diagnóstico e um tratamento precoce é essencial para promover o correto bem-estar.

 

Veja mais em nosso Blog!

NutriLife Caps
NutriLife Caps

Alcance o ápice da sua saúde através de nossos
SuperAlimentos Premiums

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.