Tudo sobre a Rinite O que é, como tratar e o que tomar!

Tudo sobre a Rinite: O que é, como tratar e o que tomar!

O que você vai ler neste post

A rinite alérgica é um problema que afeta muitas pessoas e pode causar muitos desconfortos. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, este tipo de problema atinge cerca de 25% da população mundial e cerca de 30% dos brasileiros são afetados por alergias. 

Além de trazer o desconforto da própria alergia (seus sintomas), a rinite também pode impedir a pessoa de sair para determinados lugares, ficar em locais e até mesmo, pode impedir a pessoa de ter uma vida normal.

É importante salientar que a rinite alérgica pode afetar qualquer pessoa e que, infelizmente, não tem cura, mas tem tratamento. Vamos descobrir como melhorar a rinite atacada.

O tratamento consiste no uso de medicações anti-histamínicas e com ação descongestionante para aliviar os sintomas, porém um tratamento que tem sido muito utilizado hoje é com suplementos naturais.

Se informar acerca deste tipo de doença é importante não somente para quem possui rinite alérgica, mas também para quem convive com pessoas que tenham. Alguns cuidados são necessários, por exemplo, manter os locais sempre arejados e limpos, e evitar poeira e outros locais que ataquem a alergia.

Hoje preparamos um texto especial sobre os cuidados com a rinite alérgica, quais são os sintomas, as causas e como você pode melhorar os sintomas a partir do tratamento com suplementos naturais.

 

O que é Rinite Alérgica?

A rinite alérgica é uma doença muito comum, que pode afetar tanto adultos, quanto adolescentes e crianças, se tratando de uma doença não contagiosa que afeta as vias respiratórias. 

A rinite alérgica é geralmente detectada nos 12 primeiros meses de vida do bebê e possui sintomas muito comuns a uma gripe, porém de forma mais severa com coriza, nariz entupido e muita coceira. 

O que é Rinite Alérgica
Fonte/Reprodução: original

A rinite é um tipo de doença inflamatória, que pode ser alérgica ou não, e basicamente é quando existe uma falha no sistema que nosso organismo faz para “processar” os alérgenos, ou seja, substâncias tóxicas que inalamos no nosso dia a dia. 

Ao respirar, colocamos para dentro do nosso corpo e dos nossos pulmões, milhares de substâncias e nem todas são boas para nosso corpo. Para isto, o nariz cria uma espécie de mucosa para impedir que estes corpos estranhos entrem no organismo. 

Contudo, quando esta mucosa passa a ser persistente, e também há a presença de outros sintomas, isto pode caracterizar uma crise de alergia. A rinite pode ser crônica ou não e apesar de não ter cura, ela tem tratamento.

 

Como tratar a Rinite

Na internet existem várias receitas e dicas para tratar a rinite alérgica, porém o mais importante antes de utilizar medicamentos é manter uma rotina de autocuidado, É bom lembrar que a rinite alérgica é uma doença grave, que pode entupir as vias nasais e causar muito transtorno.

Quem tem a rinite alérgica deve tomar cuidado aos lugares aonde vai e procurar se manter distante das coisas que causam alergia tais como a poeira, o pólen, ácaros, etc. Já quem convive com pessoas que têm rinite alérgica, devem tomar cuidados quanto ao lar, em especial. 

Como tratar a Rinite
Fonte/Reprodução: original

Pais que tenham filhos com diagnóstico de rinite alérgica devem se manter atentos ao cuidado com a higiene da casa bem como utilizar materiais feitos especificamente para quem possui rinite alérgica, como por exemplo, lençóis e travesseiros hipoalergênicos. 

A rinite alérgica pode ser tratada com medicamentos anti-histamínicos além de remédios com efeito descongestionante e o uso de uma bombinha de asma. Porém, uma forma de cuidar da rinite alérgica é fazer o tratamento com suplementos naturais. 

Os suplementos naturais funcionam da mesma forma que os medicamentos comuns, porém, seus efeitos colaterais são menos danosos no organismo devido ao seu processamento, que mantém nutrientes naturais a partir de um tempo menor de processamento além de não receberem também os conservantes químicos.

 

Sintomas da Rinite

A rinite possui vários sintomas, os quais ajudam a identificá-la desde o primeiro momento que a pessoa tem uma crise alérgica. Esses sintomas incluem coceira no nariz, coriza, dificuldade para respirar ( em casos graves), vermelhidão nos olhos e muita facilidade para lacrimejar. 

A pessoa que possui rinite alérgica também pode sentir coceira na garganta, olhos e céu da boca além de espirrar muitas vezes durante o dia. É importante lembrar, entretanto, que nem todas as pessoas que possuem rinite alérgica têm alergia à mesma coisa. 

Alguns dos principais elementos que causam a alergia podem ser mudanças bruscas de temperatura, ácaros no local onde a pessoa dorme (camas, lençóis, travesseiros), poeira, pólen, pêlos e epitélios de animais.

 

Causas da Rinite Alérgica

Apesar de haver certa correlação entre hereditariedade e a rinite alérgica (pais que possuem alergia tem muitas chances de ter um filho que também tenha rinite alérgica). 

Ainda não há um consenso sobre o que causa a alergia e também não há um tempo de início para a manifestação dos sintomas, visto que muitas pessoas podem conviver durante anos com os mesmos fatores alérgicos e só apresentar sintomas depois, durante a vida adulta.

 

Quem tem Rinite está no grupo de risco de Covid?

A resposta é não. Apesar de ser um grande incômodo e afetar a respiração, não se enquadra como comorbidade.  

 

Fatores de Riscos da Rinite Alérgica

Apesar de ser uma doença comum, a rinite alérgica pode ser tornar perigosa. Quando não tratada, pode causar problemas graves na respiração, o que faz com que a pessoa sinta muita dificuldade para respirar normalmente, onde é necessário o uso de bombinhas. 

Outros fatores de risco além dos problemas relacionados à respiração são o uso precoce de antibióticos e outros medicamentos com doses altas, que contém substâncias químicas que podem prejudicar o organismo futuramente. 

Alguns fatores, como por exemplo, a atopia em algum membro da família (uma hipersensibilidade aos ambientes) pode estar relacionada diretamente com o desenvolvimento da rinite alérgica.

 

Como evitar a rinite alérgica

Não existem maneiras de evitar “desenvolver” a rinite alérgica, pois qualquer mero contato com alguma substância com potencial de causar alergia pode desencadear a rinite alérgica. Entretanto, existem alguns cuidados que uma pessoa pode desenvolver para evitar ter uma crise de alergia como por exemplo:

  • Manter os lençóis e roupas de cama sempre limpos
  • Evitar o acúmulo de poeira em móveis da casa
  • Evitar contato com a poeira 
  • Utilizar sempre materiais (roupas de cama, roupas, fronhas de travesseiros, dentre outros) que sejam feitos com tecido hipoalergênico.
  • Evitar locais que contenham muito pelo de animais ou plantas, conforme do tipo de alergia. 

Seguindo estas dicas, uma pessoa com rinite alérgica pode ter uma vida normal com menos crises. 

 

Suplementos que ajudam a combater a Rinite alérgica

Um tratamento eficaz contra a rinite alérgica são os tratamentos com suplementos naturais, que ajudam o organismo a repor nutrientes e vitaminas, desta forma auxilia no tratamento da rinite alérgica sem prejudicar tanto o organismo.

 

Omega 3 Premium 

O Ômega 3 é um ácido graxo geralmente encontrado em alimentos como o peixe e sementes, como a chia, e possui diversos benefícios os quais envolvem a saúde do coração, do cérebro e auxilia também nos vasos sanguíneos.

O Ômega 3 auxilia no aumento do bom colesterol e diminui o colesterol ruim, ajuda na musculatura, nos ossos, ajuda na reposição de hormônios e também pode combater a ansiedade e a depressão. 

O consumo de Ômega 3 pode ajudar a prevenir doenças como o câncer e também melhora consideravelmente a memória e a pele. 

É simples, o ômega 3 está presente em diversos alimentos, porém, existe um ômega 3 “bom” que pode ser encontrado em alimentos, como por exemplo, o salmão e também existe um ômega 3 que não possui tantos benefícios para o organismo, pois possuem “cadeia curta”, ou seja, menos quantidade de ácidos graxos.  

Porém, hoje vamos falar sobre os benefícios do Ômega 3 para pessoas que possuem rinite, em especial, a rinite alérgica.

Este óleo está presente no nosso corpo, porém, apesar disso, ele não é produzido naturalmente, por isso, é necessário consumir através da alimentação ou do uso de tratamento com suplementos naturais. 

O Ômega 3 envolve diversos benefícios: auxilia na memória e cognição, melhora o coração, previne o câncer e controla o ritmo cardíaco, porém, sua principal função quanto à rinite alérgica é o fato de que o ômega 3 possui ação anti inflamatória, o que faz com que as crises de alergia diminuam enquanto ocorre a suplementação. 

Existem duas formas de consumir o ômega 3, uma é através da alimentação com alimentos que contenham o ômega 3 e outra é através da suplementação onde o ômega 3 é introduzido no organismo através de cápsulas concentradas. 

Citamos alguns dos benefícios do ômega 3 abaixo! Confira!

 

Possui efeito anti-inflamatório:

O ômega 3 auxilia na redução dos sintomas da rinite porque possui um efeito anti-inflamatório, o que estimula o organismo a produzir estes hormônios e também tem se apresentado como uma boa opção para tratar das doenças autoimunes.

 

Melhora a cognição:

O ômega 3 auxilia na cognição porque faz parte da bainha de mielina, parte do cérebro que faz as conexões entre os neurônios, portanto, ajuda também na memória e na prevenção de doenças cognitivas como o Alzheimer, mal de Parkinson, dentre outras. 

 

Auxilia no ritmo cardíaco:

O Ômega 3 ajuda no ritmo cardíaco pois atua diretamente no fluxo sanguíneo, o que faz com que o ritmo cardíaco fique controlado. 

O nosso ômega 3 é feito sob nitrogênio, ou seja, as cápsulas são concentradas com o óleo ômega 3, mas além disso, nosso ômega 3 também passa por um processo chamado “destilação molecular” que separa o nosso óleo de possíveis toxinas nocivas ao organismo, o que torna o nosso Ômega 3 a melhor opção para você!

 

Spirulina Premium 

A Spirulina Premium é um suplemento natural que possui duração de 6 meses e auxilia o organismo, dando a sensação de saciedade e mais energia! Ideal para quem deseja emagrecer com saúde, é rico em triptofano, magnésio e potássio, vitaminas e substâncias essenciais para quem deseja uma vida com mais saúde, bem-estar e alegria. 

O triptofano é um aminoácido essencial, mas que não é produzido pelo nosso organismo, sendo necessário seu consumo. Ele auxilia na regulação de serotonina, uma substância responsável pela sensação de prazer e bem estar. 

Alguns alimentos são ricos em triptofano, porém nem todos fazem bem ao organismo, como por exemplo, o chocolate que quando consumido com muita frequência, pode causar problemas de peso, espinhas no rosto e acúmulo de gordura. 

O triptofano tem sido um dos aminoácidos mais procurados atualmente pois possui inúmeros benefícios e pode ser encontrado na spirulina.

Além de ajudar na regulação da serotonina, o triptofano também ajuda a regular o sono, pois contém melatonina, um hormônio, geralmente conhecido como “hormônio do sono”. 

O triptofano também pode ajudar na prevenção da depressão devido à sua relação com a serotonina. 

Com a nossa spirulina premium você vai poder sentir maior saciedade nas suas refeições e conseguir ter a saúde e o corpo que sempre sonhou! 

A spirulina é uma microalga que possui diversos nutrientes que auxiliam o organismo com vitaminas e minerais. Dentre estes benefícios estão a prevenção a possíveis derrames, problemas do coração e também, melhora os sintomas da rinite alérgica. 

Abaixo, listamos alguns dos benefícios da nossa Spirulina Premium:

 

Melhora disposição:

A spirulina contém muitas proteínas o que faz com que o corpo tenha mais energia, pois auxilia no equilíbrio da flora intestinal, o que aumenta a produção de vitamina B6 no organismo;

 

Alivia os sintomas da rinite alérgica

Por conter em sua fórmula substâncias que estimulam o sistema imunológico do organismo, a spirulina pode aliviar os sintomas da rinite alérgica e fazer o corpo criar mais anticorpos, desta forma, evitando que a pessoa desenvolva muitas crises. 

 

Diminui o colesterol:

A spirulina contém ficocianina, que atua na absorção do colesterol presente no intestino o que faz com que o nível de gordura no sangue diminua.

 

Previne contra a diabetes:

Pelo fato de conter antioxidantes, a spirulina pode diminuir os níveis de açúcar no sangue e serve tanto para tratar a diabetes como para prevenir. 

 

Auxilia no ganho de massa muscular:

Quem está tentando ganhar músculos sabe o quanto isso é uma tarefa difícil, mas a spirulina pode ajudar! Pelo fato de conter muitos aminoácidos e gordura poli insaturada, a spirulina auxilia na manutenção e ganho de massa muscular e também ajuda na recuperação dos músculos após treinos pesados.

 

Ajuda a emagrecer:

A spirulina também é ótima para quem deseja emagrecer, pois a microalga promove saciedade, o que faz com que a pessoa sinta menos desejo de consumir alimentos. 

O suplemento natural spirulina também pode ser usado para quem deseja ganhar mais massa muscular. Nossa spirulina premium foi feita para quem deseja ter mais qualidade de vida,saúde, disposição e ânimo!

 

Onde comprar suplementos naturais que tratam da rinite 

Na Nutrilife Caps você pode encontrar todos esses produtos em forma de cápsulas. Temos as melhores opções de pagamento, tudo com praticidade e segurança para sua compra e sua saúde.

A Nutrilife Caps é uma empresa de suplementos naturais que possui referências no ramo de suplementos naturais. Venha fazer parte da família Nutrilife Caps e tenha uma vida mais saudável e natural!

NutriLife Caps
NutriLife Caps

Alcance o ápice da sua saúde através de nossos
SuperAlimentos Premiums

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.