Chá Verde

Chá Verde não ajuda apenas no emagrecimento. Veja aqui seus outros benefícios

O que você vai ler neste post

O chá verde já é o queridinho em muitas das categorias dos super alimentos, até mesmo para emagrecimento, mas você conhece o potencial de combater doenças tomando chá verde?

Desde a redução da chance de desenvolver câncer, até melhora na função cerebral e na digestão,  pode ser um diferencial para que você alcance uma vida mais saudável.

Por isso, no post de hoje vamos esclarecer os principais benefícios que você pode garantir ao incluir o chá verde premium no seu dia a dia. Não deixe de acompanhar tudo isso abaixo!

chá verde

Conheça Alguns dos benefícios do Chá Verde

Ele é uma das bebidas naturais mais nutritivas que existem, produzido a partir da planta Camellia sinensis.

Garantindo diversos benefícios para uma vida saudável, pode ser consumido em sachês, pó, folhas, ou, para melhor aproveitamento nutricional, em cápsulas. Você pode garantir o seu suplemento de alta qualidade em cápsulas aqui na Nutrilife Caps. Ficou curioso? Então confira abaixo alguns dos seus vários benefícios para a sua vida:

combater-doenças-com-cha-Verde-NutriLifeCaps

 

Eficiente contra alguns tipos de câncer

Uma das maneiras de combate a doenças tomando chá verde é através da sua eficiência contra uma das piores e mais letais doenças que existe: o câncer. Um câncer é causado pelo crescimento incontrolado de algum tipo de célula.

Acontece que os cientistas descobriram que dano oxidativo, ​​pode levar à inflamações crônicas que, por sua vez, podem acarretar doenças crônicas, incluindo câncer (1).

Nesse sentido, ele é um excelente antioxidante e, por isso, ajuda a reduzir o risco de diversos tipos de câncer.

Assim, o chá verde premium diminui o risco de câncer de mama (em até 20-30%), de câncer de próstata e câncer colorretal (em até 42%) (2, 3, 4).

 

Melhora a função cerebral

O chá verde também possui uma composição benéfica para o seu cérebro. Nesse sentido, além do conhecido efeito de manter você alerta e mais acordado, ele ainda ajuda a impulsionar as suas atividades cerebrais. O motivo é graças a um ingrediente muito famoso e amado por todo o mundo: a cafeína.

Apesar de não ser possuir tanta cafeína (quando comparado com o café, por exemplo), essa bebida ainda traz as consigo as suas vantagens (e sem os efeitos colaterais do excesso da mesma).

Assim, o chá verde premium ajuda na memória, no humor, na disposição e em diversos outros aspectos que vão dar um impulso na sua vida saudável (5).

 

Ajuda a emagrecer e acelera o metabolismo

Talvez um dos efeitos mais famosos pelo qual o chá verde seja conhecido é a sua capacidade de impulsionar o metabolismo e, consequentemente ajuda na perda de peso.

Com a sua rica composição natural, com antioxidantes como o EGCG, o chá verde pode ajudar você a reduzir a gordura corporal, o seu peso, e muito mais (6, 7)!

 

Aumenta o desempenho físico

Outro benefício que o chá verde premium pode te trazer, em grande parte graças aos efeitos da cafeína, é aumentar o seu desempenho e resistência física (8). 

 

Auxilia contra doenças neurodegenerativas

Além dos benefícios ao seu desempenho físico e as propriedades que melhoram a sua função cerebral, o combate a doenças tomando ele também surge na luta contra as doenças cerebrais.

Dessa maneira, o chá verde premium pode ajudar você a prevenir diversas doenças neurodegenerativas, disfunções cognitivas e até mesmo perda de memória, entre elas o Mal de Parkinson (9, 10).

 

Combate infecções

Ele pode ajudar efetivamente no combate a infecções, contribuindo desde uma diminuição do mau hálito, muitas vezes causados por bactérias, até em casos mais sérios, como contra alguns vírus (11, 12). 

 

Diminui o risco de ter diabetes

Outro motivo responsável pela popularidade dele, e que também é mais um efeito cientificamente comprovado na sua lista de benefícios. Nesse contexto, o chá verde pode ajudar a diminuir os níveis de glicose e a melhorar sensibilidade à insulina no sangue (13).

Assim, há ainda estudos que indicam evidências de relação direta entre o consumo de chá verde e a redução das chances de se desenvolver diabetes tipo 2 (14, 15, 16).

 

Reduz risco de doenças cardiovasculares

Outra forma de combate a doenças tomando chá verde é com a redução do risco de doenças cardiovasculares promovida por ele.

Consumir ele diariamente pode diminuir consideravelmente as suas chances de sofrer com derrames ou paradas cardíacas (17).

 

Aumenta expectativa de vida

Como se já não bastassem todos os benefícios citados até aqui, as pesquisas ainda indicam uma relação entre o consumo dele e o aumento da expectativa de vida (17).

Consumir chá verde premium semanalmente pode, de fato, melhorar a sua expectativa de vida em mais de um ano!

 

Melhora a digestão

Além de todas as contribuições já citadas para a digestão (como a diminuição do nível de glicose), ele ainda ajuda a melhorar a sua digestão.

Um exemplo de como isso pode ocorrer é através da mobilização dos ácidos graxos  do tecido adiposo (18).

 

Conheça nossos produtos em nosso site Nutrilife Caps!

NutriLife Caps
NutriLife Caps

Alcance o ápice da sua saúde através de nossos
SuperAlimentos Premiums

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.