Preocupada com as rugas Saiba como a Chlorella pode ajudar a combatê-las imagem

Preocupada com as rugas? Saiba como a Chlorella pode ajudar a combatê-las

O que você vai ler neste post

Você se preocupa com a saúde da sua pele? Se sim, você está no lugar certo!

Muitas vezes nos preocupamos com a nossa pele, mas não sabemos as melhores medidas para cuidar da mesma.

Por isso, hoje trouxemos uma solução saudável e natural que traz uma série de benefícios para o seu corpo: combater as rugas com chlorella.

Não deixe de conferir a seguir!

combater as rugas com chlorella

Composição da Chlorella

A chlorella é uma microalga verde de água doce que possui diversos benefícios nutricionais.

Assim, esse superalimento é rico em fibras, proteínas, diversas vitaminas, minerais, ômega 3 e ainda possui todos os nove aminoácidos essenciais ao nosso corpo! 

Com uma composição que contém vários dos nutrientes essenciais para uma vida saudável, a chlorella é uma ótima alternativa para suplemento alimentar.

Rica em antioxidantes, com alta concentração de carotenoides e clorofila, atua também no combate de radicais livres.

Além disso, a ainda é possível combater as rugas com chlorella. Continue acompanhando esse artigo para aprender mais sobre os benefícios dessa microalga!

 

Situações que podem afetar negativamente a saúde da sua pele

Pode não parecer, mas são diversos os fatores que influenciam diretamente na saúde da sua pele.

Nesse sentido, desde fatores genéticos, ou hormônios, até condições do ambiente em que você vive podem ser importantes.

Entretanto, há situações que possuem um impacto mais direto, e podem afetar negativamente a saúde da sua pele.

Acompanhe abaixo a lista que separamos com as principais dentre essas situações:

 

Poluição do ar

Os efeitos da poluição do ar são amplamente conhecidos em relação às doenças cardíacas e respiratórias.

No entanto, é importante lembrar que a pele é um dos órgãos mais afetados pela poluição do ar e, por isso, merece uma atenção especial (1).

A exposição prolongada em ambientes com o ar poluído pode causar diversos efeitos negativos como envelhecimento da pele, inflamações, alergias e até, em casos mais sérios, câncer de pele (​​2).

Isso ocorre principalmente graças ao fato de que, quando os poluentes conseguem penetrar nas camadas da pele, há uma redução na produção de antioxidantes, além do aumento do estresse oxidativo.

Para se ter noção do tamanho do problema, de acordo com a “World Health Organization” 99% da população respira um ar que excede os limites recomendados de poluição.

 

Estresse

Outro fator bastante conhecido por afetar negativamente a saúde da sua pele é o estresse.

Nesse sentido, há uma forte relação entre o seu cérebro e a sua pele: a sua saúde psicológica contribui com a saúde da sua pele (2).

Assim, o estresse crônico afeta diretamente nas funções da pele, e contribui para o envelhecimento precoce da mesma.

Ainda, o estresse pode contribuir negativamente na permeabilidade da barreira epidérmica, o que pode causar irritações na pele, feridas, e até doenças crônicas, como eczema (3).

Com isso, uma maneira de reduzir o estresse é através de técnicas de relaxamento e meditação. Manter uma prática regular pode ajudar você a se manter mais calmo, e contribuir para uma pele mais saudável (4).

 

Falta de vitaminas

Uma dieta saudável e balanceada é essencial para a saúde da sua pele por uma infinidade de motivos, e um deles está relacionado à falta de vitaminas.

Deficiência de vitamina B, por exemplo, pode causar acne, erupções cutâneas, ressecamento (da pele, e lábios rachados), e até mesmo rugas.

Já a vitamina D afeta diretamente na síntese, metabolismo e atividade da pele, e a sua falta pode causar doenças inflamatórias, como psoríase e dermatite atópica (5).

 

Como a Chlorella pode ajudar contra as rugas

Diante de tudo isso, existem suplementos que podem ajudar você a manter uma pele mais saudável. Assim, você pode combater as rugas com chlorella!

Dentre os vários benefícios trazidos a chlorella ou chlorella premium é extremamente nutritiva (o que contribui bastante de maneira positiva com a saúde da pele).

Dessa forma, a chlorella possui vitamina B12, vitamina C, ômega 3, betacaroteno e uma série de outros nutrientes que explicam o título de “super alimento” (6, 7, 8, 9).

 

Possuí antioxidantes que neutralizam radicais livres

Um dos maiores benefícios trazidos pela chlorella ou chlorella premium é a sua ação antioxidante.

Nesse sentido, essa microalga possui vários componentes que garantem o seu efeito, como vitamina C, clorofila, betacaroteno, entre outros (10).

Como o nome sugere, essa propriedade faz com que a chlorella proteja as células saudáveis do processo de oxidação dos radicais livres.

O excesso de radicais livres pode influencias no desenvolvimento diversas doenças, que vão desde diabetes e hipertensão, até Alzheimer e Parkinson (11).

 

Como fazer o uso da Chlorella corretamente

Agora que você já percebeu o quão vantajoso o consumo de chlorella é para o seu corpo, é natural se perguntar sobre qual é a melhor maneira de consumi-la.

Assim, não um consenso na comunidade científica sobre isso, por isso é importante que você entenda o suplemento escolhido.

A Chlorella Premium kit de um mês da Nutril Life Caps é feita através do processo DYNO®-Mill, que não utiliza calor, produtos químicos ou enzimas, apenas diferenças simples de pressão.

Assim, a dosagem recomendada para as nossas cápsulas é de 4 tabletes pela manhã, ou antes das refeições

NutriLife Caps
NutriLife Caps

Alcance o ápice da sua saúde através de nossos
SuperAlimentos Premiums

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.