Conheça a Spirulina Premium

O que você vai ler neste post

Você sabe o que é a Spirulina Premium?

Talvez você já tenha escutado muito sobre a Spirulina, mas não sabe exatamente o que ela faz e nem porque é um produto tão adorado pelos cientistas.

Neste texto de hoje, você vai descobrir tudo sobre a Spirulina.

Então continue lendo para saber mais sobre todos os seus benefícios em nosso organismo.

 

Spirulina Premium: O que é

A Spirulina Premium é uma microalga utilizada como suplemento alimentar.

É uma das melhores fontes de proteínas, minerais e diversas vitaminas e antioxidantes disponíveis, sendo rica também em ferro, ficocianina e ácido gálico.

Os benefícios oferecidos pela Spirulina são muitos, e você pode ver alguns deles nos tópicos seguintes.

 

Benefícios da Spirulina premium

Spirulina e insônia

A Spirulina é um dos alimentos mais ricos em triptofano do mundo.

O triptofano é um aminoácido essencial, ou seja, que não é produzido pelo nosso corpo. Devido a isso, é fundamental que o seu consumo seja realizado na quantidade ideal para o nosso organismo para que ele possa desempenhar as suas funções, que estão relacionadas principalmente à produção da serotonina e da melatonina, dois neurotransmissores importantíssimos para o bem-estar e relaxamento do organismo.

Este artigo artigo afirma que cerca de 2% do triptofano consumido é convertido em serotonina, a qual é armazenada principalmente no trato gastrointestinal (TGI) e nos neurônios, onde desempenha função de regular o humor, apetite e sono (por meio da melatonina).

Como dito anteriormente, a melatonina é um dos hormônios responsáveis por ajudar a regular o sono, proporcionando sensação de relaxamento ao organismo.

Por meio de um estudo realizado pelo Departamento de Psiquiatria do Hospital da Universidade de Frankfurt em homens e mulheres suplementados com L-triptofano durante 4 semanas, foi observado que os indivíduos obtiveram significativa melhora no sono.

Entretanto, a nossa alimentação ainda é muito pobre nesse aminoácido, o que afeta diretamente os níveis de serotonina em nosso organismo e leva a casos de sono desregulado e insônia.

A solução então é buscar novas e melhores fontes de alimentos que sejam abundantes em triptofano, e é aí que entra o melhor superalimento que existe atualmente: a spirulina.

 

Spirulina e ansiedade

A Spirulina é um dos superalimentos mais ricos em triptofano, possuindo efeitos benéficos contra a TPM, irritabilidade e a ansiedade.

Além disso, existem outros nutrientes (como magnésio e até a clorofila) presentes na spirulina que auxiliam ainda mais no combate à ansiedade do dia a dia, sem contar com os demais benefícios associados a outros nutrientes presentes na microalga.

 

Spirulina e gastrite

Um dos grandes “poderes” da spirulina é a sua altíssima atividade antioxidante, o que é um fator positivo no combate à gastrite (1

Segundo um estudo realizado por cientistas com 45 pacientes que faziam uso de medicamentos como omeprazol e similares para o tratamento de gastrite e sintomas de indigestão, a Spirulina apresentou resultados muito relevantes (2). 

O uso da suplementação de spirulina se mostrou uma alternativa segura para tais medicamentos, capaz de reduzir os sintomas da gastrite (comuns em pessoas que fazem o uso a longo prazo desses medicamentos) em 67% dos pacientes.

 

Spirulina e rinite alérgica

A rinite alérgica é uma reação que afeta centenas de milhares de pessoas ao entrar em contato com materiais como poeira, pólen ou pelo de animais de estimação.

Alguns estudos apontam evidências de que o consumo de spirulina pode combater os sintomas da rinite alérgica (3). Em um dos estudos, os pesquisadores descobriram que a spirulina tem sido utilizada de forma popular como uma alternativa para combater os sintomas da alergia, atuando como um anti-inflamatório natural (4).

Outra pesquisa (5), publicada pela Journal of Medicinal Food, estudou a influência da suplementação de spirulina em pacientes com rinite alérgica. Dentre os resultados encontrados, os pesquisadores sugerem que os pacientes que consumiram spirulina por períodos de 12 semanas tiveram maior proteção contra os sintomas da reação alérgica. Esse efeito protetor da spirulina está relacionado com a modulação imunológica de proteínas fundamentais do nosso sistema imune, conhecidas como citocinas (6).

 

Como tomar o Spirulina Premium

Para que a Spirulina atinja potencial máximo em nosso organismo, é necessário que haja a ingestão de duas cápsulas de Spirulina Premium por dia.

 

Onde comprar

Uma coisa que você provavelmente não sabia é que cerca de 95% dos suplementos de spirulina vendidos aqui no Brasil são provenientes da China e do Japão, locais em que os mares apresentam altas concentrações de BMAA, toxina relacionada à doenças neurodegenerativas, e microcistina, toxina prejudicial ao fígado.

Em 2013, foi feito um estudo publicado no Saudi Journal of Biological Sciences.

Nele, foi realizada a análise de 25 produtos comerciais de spirulina e em todos eles foram encontradas altas concentrações de 6 metais pesados capazes de causar vômitos, náuseas, fraqueza e danos ao fígado.

O suplemento de spirulina da NutriLifeCaps é um dos únicos realmente benéficos ao seu organismo, pois é produzido com a spirulina havaiana, que é mais limpa, livre de metais e contaminantes e seu consumo é certificado pela Anvisa (termo RDC240).

E para conseguir comprar as cápsulas da NutirlifeCaps, basta acessar o nosso site.

NutriLife Caps
NutriLife Caps

Alcance o ápice da sua saúde através de nossos
SuperAlimentos Premiums

Facebook
Twitter
LinkedIn

5 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.