Emagrecimento saudável com a Spirulina

O que você vai ler neste post

Se você busca um emagrecimento saudável com spirulina, você precisa conhecer alguns dos benefícios que a spirulina pode trazer para a sua vida além de auxiliar no emagrecimento.

Ajudando desde a redução do apetite, até mesmo na luta contra a insônia, as maneiras como esse alimento pode melhorar o seu dia a dia são incontáveis!

Por isso, separamos nesse post tudo o que você precisa entender sobre a spirulina.

Confira a seguir!

Onde a Spirulina é encontradaemagrecimento com spirulina

A Spirulina é uma microalga azul, cianobactéria autótrofa, utilizada normalmente como suplemento alimentar. 

Na natureza, ela é normalmente encontrada em meio líquido, em ambientes salinos e alcalinos (em lagos, por exemplo, de água doce).

Assim, ela pode ser encontrada em diferentes partes do mundo (América Central, África, Ásia ou na América do Sul).

Aqui no Brasil, no entanto, dado as suas condições favoráveis, possui como ambiente ideal o Pantanal. 

Assim, a próxima dúvida que surge é: onde comprar a spirulina?

Nesse sentido, a NutriLifeCaps dispõe dos melhores suplementos de spirulina premium.

Diferente da maioria dos outros suplementos, a spirulina oferecida pela NutriLifeCaps é havaiana e certificada pela Anvisa (termo RDC240), 

Desse modo, há uma garantia de um produto mais limpo, livre de contaminantes e de metais.

Emagrecimento saudável com a Spirulina: Como ela ajuda a reduzir o apetite

Spirulina Premium NutriLifeCaps

Um dos principais inimigos do emagrecimento saudável é a sensação de um apetite insaciável, normalmente por alimentos industrializados.

Como resolver esse problema? A spirulina atua como um inibidor de apetite, o que vai ajudar a tornar a sua dieta mais fácil a agradável (1, 2).

Isso é  possível graças à presença abundante de fenilalanina, que estimula a secreção de colecistoquinina que, por sua vez, faz com que você se sinta mais satisfeito, e consiga comer menos (3).

Emagrecimento saudável com a Spirulina: Como ela ajuda a reduzir a vontade de comer doces

Outro importante fator que acaba dificultando o estabelecimento de uma dieta para emagrecer é a vontade de comer doces (que normalmente não passa com alimentos saudáveis).

Aqui, a spirulina novamente se apresenta como uma solução! 

Essa microalga contribui positivamente para o controle da glicemia (4), o que ajuda a diminuir evitar as altas ou baixas taxas de glicose no sangue.

Além disso, a spirulina é rica em proteínas, sais e minerais.

Por isso, a sua ingestão ajuda a diminuir o desejo por açúcar, que pode estar associado ao déficit de algum desses nutrientes.

A spirulina premium possui alto teor de magnésio na sua composição, bastante proteína e ainda Ácido Gama-Linolênico (GLA).

Com todos esses (e muitos outros) nutrientes, o emagrecimento com spirulina se torna uma prática mais fácil e saudável.

Contra a insônia

Diante de tudo isso, os benefícios do suplemento de spirulina premium não se limitam ao emagrecimento.

Assim, a spirulina pode ajudar você na luta contra a insônia.

Dormir mal afeta negativamente todos os setores da sua vida, por isso, para manter uma vida saudável é fundamental manter o sono em dia.

Nesse sentido, a spirulina pode ajudar você a dormir melhor, com menos estresses ou distúrbios de sono que possam dificultar a sua noite (5).

Além disso, a spirulina possui o aminoácido triptofano, que é um precursor da serotonina (aquela mesma, responsável por ajudar a regular o humor, sono, apetite, etc) (6).

Ainda, a serotonina é um precursor da melatonina, que ocupa uma função fundamental na qualidade do sono de um indivíduo (7, 8).

Possui propriedades anti-inflamatórias

Por fim, como última das vantagens que separamos do emagrecimento com spirulina, está relacionada com as suas propriedades anti-inflamatórias e anti-oxidantes (9).

Alimentos anti-inflamatórios ajudam a prevenir processos inflamatórios no organismo.

Assim, com eles é possível prevenir diversas doenças atreladas à esses processos, como Alzheimer, diabetes, obesidade, câncer entre diversas outras.

Nesse sentido, a spirulina possui o nutriente C-ficocianina, que atua como anti-inflamatório, além de possuir outros benefícios (10, 11). 

Já os anti-oxidantes ajudam a neutralizar o efeito dos radicais livres e do estresse oxidativo, que também ajuda a prevenir diversas doenças, com as citadas anteriormente.

Então, como a spirulina pode ajudar? Isso ocorre através da ativação das enzimas antioxidantes celulares.

Além disso, ela inibe a peroxidação lipídica e os danos ao DNA, elimina os radicais livres e aumenta a atividade da superóxido dismutase e da catalase.

NutriLife Caps
NutriLife Caps

Alcance o ápice da sua saúde através de nossos
SuperAlimentos Premiums

Facebook
Twitter
LinkedIn

6 respostas

  1. Minha nutricionista me receitou spirulina não me disse pra que só falei q estava na menopausa minha dúvida posso tomar na menopausa ?Pode tomar se for pré diabético?Dá algum problema no coração??Agradeço a ajuda

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.