Entenda alguns dos benefícios da Chlorella

Entenda alguns dos benefícios da Chlorella

O que você vai ler neste post

Você já ouviu falar bastante sobre os benefícios da Chlorella, mas até hoje não sabe exatamente para quê ela serve?

Se esse for o seu caso, então você chegou ao lugar certo.

No post de hoje vamos falar tudo sobre essa queridinha da ciência…

E você vai entender o porquê de ela ser tão utilizada por todos.

Confira!

 

Chlorella: O que é?

A chlorella é uma microalga verde que se desenvolve no mar.

O maior motivo por ela ser tão amada pelas pessoas é devido ao fato de possuir nove aminoácidos essenciais ao nosso corpo…

Além de também ter ácidos graxos essenciais, clorofila, betacaroteno, vitaminas, minerais, fitoquímicos e antioxidantes.

É tanta coisa, que não daria para descrever tudo aqui, mas resumindo:

A composição da chlorella é extremamente benéfica para o consumo humano, trazendo uma série de vantagens e melhorias que quase nenhum outro alimento é capaz de oferecer.

 

Benefícios

Os benefícios fornecidos por esse superalimento são diversos, e você pode conferir alguns deles a seguir.

 

Absorve metais pesados, auxiliando a desintoxicação

Uma das piores coisas que pode ocorrer em nosso corpo é quando acumulamos toxinas, seja por meio de alimentos, bebidas ou metais pesados.

O órgão responsável por desintoxicar o organismo é o fígado, que faz isso por meio de uma “limpeza” do sangue e da “transformação” dessas toxinas em substâncias que serão excretadas pelo organismo (1). 

Isso significa que, ao ser sobrecarregado, ele irá desempenhar suas funções de maneira bem mais lenta e ainda corre o risco de ficar doente (com cirrose ou gordura no fígado, por exemplo).

O pior é que diariamente o nosso organismo é exposto a uma enorme quantidade de toxinas, que nos prejudicam de diversas maneiras.

Por isso, é importante que de vez em quando a gente faça um momento “detox”, com o objetivo de desintoxicar ao máximo o nosso corpo.

A melhor maneira de você fazer esse detox é por meio da chlorella, que, de acordo com estudos (2), desintoxica o corpo por possuir altíssimas quantidades de clorofila, a qual desempenha um importante papel na oxigenação do sangue e, consequentemente, facilita a eliminação das toxinas.

Além disso, a chlorella funciona como um potente detox até em pacientes que fazem quimioterapia e em mulheres lactantes (3, 4).

 

Melhora a imunidade

Segundo um estudo publicado no Nutrition Journal em 2012, indivíduos saudáveis que consumiram chlorella como suplementação alimentar por um período de oito semanas tiveram um aumento da presença de marcadores imunológicos no seu organismo, um dos principais indicadores do bom funcionamento do sistema imune.

Outros estudos apontaram que uma suplementação de apenas quatro semanas foi suficiente para promover uma maior expressão de anticorpos no organismo. Esses anticorpos são peças-chave do sistema imunológico para identificar e combater infecções provocadas por vírus e bactérias que podem causar doenças. (5)

Além disso, em um estudo de 2013 publicado no Laboratório Clínico, os pesquisadores pediram para os fumantes fazerem uso da chlorella como suplementação a fim de observar os benefícios do consumo da alga frente ao estresse oxidativo, um dos principais responsáveis pelo processo de morte celular e que leva ao desenvolvimento de doenças crônicas como hipertensão e o câncer.

O resultado foi que esses pacientes tiveram um aumento expressivo nas concentrações de substâncias antioxidantes, o que significa que a ingestão da chlorella pode melhorar a resistência do corpo humano aos danos celulares do estresse oxidativo.

 

Pode ajudar a melhorar o colesterol

Vários estudos mostraram que tomar chlorella diariamente reduz o colesterol total e LDL e triglicerídeos em pessoas com pressão alta e colesterol ligeiramente elevado. (6

Um estudo científico publicado na Clinical Nutrition em 2017 foi capaz de demonstrar que a suplementação com chlorella reduziu de forma expressiva os níveis de colesterol, LDL, glicose sanguínea em jejum. (7

Fora esses benefícios, a chlorella é capaz de atuar como um desintoxicante do organismo, ajudando a eliminar componentes indesejados e não saudáveis ao corpo, além de também fornecer uma grande quantidade de nutrientes, como proteínas, vitamina B12, ferro e vitamina C.

Tudo isso faz com que essa microalga seja o melhor aliado possível no combate às doenças cardíacas. (8)

 

Chlorella vs Gordura

Pesquisadores da Universidade da Korea descobriram que a chlorella possui o poder de matar os adipócitos sem prejudicar as células normais.

Ou seja, ao consumir chlorella diariamente, ocorre o aumento do metabolismo e consequentemente quebra da célula de gordura.

Em outras palavras, com o uso da chlorella (aliado a uma dieta balanceada e exercícios) você não apenas vai perder peso, como também terá mais energia no seu dia e vai ter menos chances de desenvolver diabetes graças à diminuição de açúcar em seu corpo.

Gostou do post ? Não se esqueça de comentar abaixo! E veja também nosso post sobre:  Chlorella para que serve e algumas curiosidades.

NutriLife Caps
NutriLife Caps

Alcance o ápice da sua saúde através de nossos
SuperAlimentos Premiums

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

5 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.