Ômega 3 premium: O que é, para que serve e onde comprar?

O que você vai ler neste post

Você provavelmente já ouviu falar bastante do Ômega 3 Premium, mas talvez nem saiba para que ele serve, não é?

Se a sua resposta para essa pergunta for ‘sim’, chegou ao local certo…

Aqui você vai descobrir porque poucos suplementos recebem o título de “premium” …

… e se deslumbrar com todas propriedades terapêuticas deste SuperAlimento, que ajuda você a:

  •  diminuir seu colesterol ruim;
  • perder peso;
  • melhorar sua imunidade;
  • diminuir problemas de articulação;
  • e muitos outros benefícios.

Mas afinal, o que é e para que serve o Ômega 3 Premium?

O ômega 3 é composto por uma série de importantes ácidos graxos poli-insaturados, que atuam diretamente como anti-inflamatórios, pois deslocam a cascata da inflamação e, consequentemente, ajudam a diminuir as dores no local. (1)
 
Estudos indicam que o ômega-3 pode melhorar a resistência óssea ao aumentar a quantidade de cálcio nos ossos, o que deve reduzir o risco de osteoporose (2).
 
Além disso, o ômega 3 Premium também pode tratar a artrite.
 
Pacientes que tomam suplementos de ômega-3 relataram redução da dor nas articulações (3).
 
benficios-do-omega-3-premium-no-organismo

Benefícios do Ômega 3 Premium ao organismo

O Ômega 3 Premium, é um dos alimentos mais completos disponíveis no mercado, apresentando benefícios ao organismo de diversas formas. Leia os tópicos abaixo para entender para que serve o ômega 3.

Ômega 3 Premium vs Insônia

Poucas pessoas sabem, mas o ômega 3 é um poderoso aliado no combate à insônia.

Isso porque, um dos mecanismos de atuação do ômega 3 é na melhoria de absorção da serotonina no cérebro. Isso ajuda a melhorar o humor e diminuir a ansiedade, fatores que interferem diretamente na qualidade do sono. (4)

Além disso, um artigo citado na Veja Saúde aborda sobre um experimento realizado na USP, no qual foram analisadas cerca de 12 mil pessoas, algumas com o hábito de consumir peixes no dia a dia e outras não.

O resultado foi surpreendente: os consumidores de peixe têm menor risco de sofrer ansiedade quando comparados aos que não consumiam.

Outro ponto é que, além de tudo, os ácidos graxos do ômega 3, e em especial o DHA, melhoram diretamente a duração e qualidade do sono em crianças e adultos. (5)

Ômega 3 Premium vs Cérebro

O nosso cérebro é composto por cerca de 70% de gordura, que tem ômega 3 como sua principal composição. Por isso, alguns estudos afirmam que indivíduos com mais ômega 3 possuem uma performance mental muito melhor que as pessoas com menores taxas dessa gordura.

Além disso, cientistas descobriram que o ômega 3 melhora o sistema de comunicação entre os neurônios, facilitando para que você retenha mais conhecimento, pensamento mais rápido e ainda reduz a perda de capacidade mental que acontece com o decorrer da idade (6, 7).

Mas as vantagens não são apenas para os mais velhos. Cientistas realizaram um estudo utilizando ômega 3 em jovens de 18 a 25 anos e comprovaram que esse consumo aumentou significativamente a memória de todos eles (8).

Ômega 3 Premium vs Depressão

Um dos mecanismos de atuação do ômega 3, é devido ao fato de que este nutriente melhora em grandes níveis a absorção de serotonina no cérebro, o que inclusive faz com que o ômega 3 seja receitado para o tratamento de depressão, ansiedade e bipolaridade. (9

Além disso, pesquisadores japoneses realizaram um estudo analisando a relação do ômega 3  presente na alimentação de crianças e ocorrência de depressão nelas, e obtiveram resultado positivo, onde foi possível perceber que os que consumiam mais peixes (que possuem maiores taxas de ômega 3), apresentaram menor ocorrência de depressão. (10

Onde comprar o Ômega 3 Premium?

Há duas grandes preocupações para as quais você deve estar atento antes de comprar o seu suplemento de Ômega 3:

  1. Oxidação

O ômega 3 é muito suscetível ao processo de oxidação,  o que significa que, além de ficar com um cheiro terrível, ele perderá todos os seus benefícios para a saúde humana.

A manufatura e o encapsulamento do ômega 3 são processos que devem ser feitos por meio do nitrogênio, pois ele previne a oxidação do óleo.

Entretanto, segundo um estudo de 2015 publicado no Journal of Nutrition Science, a maioria dos suplementos comercializados não utiliza o processo de extração do óleo através de nitrogênio devido ao alto custo envolvido.

  1. Contaminação

O mercúrio e outras toxinas são as maiores preocupações que você deve ter ao escolher seu suplemento de ômega 3, pois são contaminações que causam diversos danos ao organismo.

A má notícia é que grande parte dos suplementos são provenientes de águas poluídas ou utilizam solventes na extração do óleo, deixando-os altamente contaminados e tóxicos ao organismo.

E foi pensando nisso que  nós da NutriLifeCaps resolvemos trazer para o Brasil um suplemento de alta qualidade com todas as certificações internacionais de pureza.

Ômega 3 Premium

Nós descobrimos que a forma mais pura de ômega 3 encontra-se nas águas frias do sul do Pacífico. E é de lá a matéria prima do ômega mais puro, o Ômega 3 Premium.

Todo o processo de manufatura e encapsulação é feito com o nitrogênio, garantindo a biodisponibilidade MÁXIMA de ômega 3 em cada cápsula.

Além disso, há um processo adicional para garantir que seu óleo estará livre de contaminação por mercúrio e toxinas: a destilação molecular, processo responsável por separar o óleo de toxinas como mercúrio e PCBs.

E é por isso que o nosso suplemento é PREMIUM! Só ele possui máxima qualidade, pureza e também certificação internacional MEG-3®, que é a mais rigorosa e confiável diretriz mundial para contaminantes.

NutriLife Caps
NutriLife Caps

Alcance o ápice da sua saúde através de nossos
SuperAlimentos Premiums

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.